sexta-feira, 13 de julho de 2018

Resenha || A Caçadora de Dragões, de Kristen Ciccarelli | Iskari #1

Editora Seguinte, 2018 || 398 páginas || Skoob
Sinopse: Primeiro volume de uma trilogia fantástica, em que dragões e humanos estão em guerra — e cabe a uma garota matar todos eles. Quando era criança, Asha, a filha do rei de Firgaard, era atormentada por sucessivos pesadelos. Para ajudá-la, a única solução que sua mãe encontrou foi lhe contar histórias antigas, que muitos temiam ser capazes de atrair dragões, os maiores inimigos do reino. Envolvida pelos contos, a pequena Asha acabou despertando Kozu, o mais feroz de todos os dragões, que queimou a cidade e matou milhares de pessoas — um peso que a garota ainda carrega nas costas. Agora, aos dezessete anos, ela se tornou uma caçadora de dragões temida por todos. Quando recebe de seu pai a missão de matar Kozu, Asha vê uma oportunidade de se redimir frente a seu povo. Mas a garota não vai conseguir concluir a tarefa sem antes descobrir a verdade sobre si mesma — e perceber que mesmo as pessoas destinadas à maldade podem mudar o próprio destino.  

RESENHA ✍

Neste livro vamos conhecer Asha, uma jovem que cresceu marcada por uma tragédia que transformou sua vida e a tornou uma caçadora de dragões muito temida. Quando ainda era uma garotinha, ela tinha pesadelos recorrentes; sua mãe, após inúmeras buscas por meios que pudessem ajudá-la, todos falhos, começou então a lhe contar histórias antigas sobre dragões, histórias essas há muito proibidas pelo pai da menina, o Rei-Dragão, que tinha o poder de destruir quem as contasse; Porém, percebendo que as histórias estavam ajudando com os pesadelos de sua filha, a mãe de Asha continuou contando-as, até que veio a falecer, vítima de uma doença fatal e misteriosa.

Ao crescer, Asha continua a contar as histórias ensinadas por sua mãe a si mesma pois sentia uma imensa necessidade de fazê-lo, até que em uma noite invoca um dragão muito antigo e perigoso chamado Kozu, e essa invocação causou uma desgraça imensa nos arredores do reino e transformou-a em uma jovem amargurada, que por ter sido queimada pelo fogo de tal dragão, passou a evitar o contato físico com as pessoas; depois do ocorrido, a garota ganhou o título de Iskari, nome que carrega uma história pesada, assim como sua própria alma corrompida. Toda essa sede de vingança e ódio mantém e sua missão constante de caçar dragões e agradar seu pai.
"Os heróis antigos eram chamados de namsara em homenagem ao amado deus. Mas sua filha seria iskari - como a deusa letal."
Ela foi prometida em casamento a um homem odioso, mas que salvou sua vida após o ocorrido, mas vê sua chance de redenção com a volta de Kozu e o pedido de seu pai para que cace o dragão, o mate e assim dê fim de vez às tradições antigas fortalecendo seu reinado, em troca ele promete que ela poderá se livrar do compromisso de casamento. Com isso Asha parte em uma batalha onde mais uma vez terá sua vida completamente transformada. Descobrirá segredos, mentiras, traições e um amor verdadeiro.


A Caçadora de Dragões, primeiro volume da Trilogia Iskari, escrito pela autora Kristen Ciccarelli, e publicado aqui no Brasil pelo selo Seguinte da editora Companhia das Letras, é uma leitura rápida e de fácil compreensão, a história nos é narrada de forma que podemos imaginar os cenários. É tudo muito bem construído, com personagens com personalidades distintas e bastante verossímeis.
"As antigas histórias passaram a envenenar quem as contava consumindo seus corpos, se virando contra os homens da mesma forma que os dragões haviam feito."
As cenas de ação foram narradas de forma extremamente satisfatórias, com bastante lutas e sangue, como um bom livro sobre dragões tem que ser, na minha opinião. O que não me chamou muito a atenção de início foi o romance, achei-o bastante desnecessário e clichê para falar a verdade, a princesa que se apaixona louca e instantaneamente por um serviçal e blá blá blá, achei que eles funcionavam muito mais como amigos, mas nós sabemos que todo livro YA que tenha romance no meio, é mais vendável, não é mesmo? Mas até que os acontecimentos finais da narrativa me fizeram torcer bastante por eles. O desfecho deste primeiro livro em si me deixou muito na expectativa pelo próximo, e espero ter a oportunidade de fazer a leitura assim que ele for lançado.

Bom, essa leitura vale muito a pena para aqueles que curtem uma boa história sobre dragões com mitologia e personagens incríveis, cheia de aventura e intrigas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!