domingo, 10 de dezembro de 2017

Resenha || Segredo de Sangue, de Tess Gerritsen

Editora Record, 2017 || 340 páginas || Skoob
Sinopse: Um crime volta para cobrar mais vítimas no novo caso da detetive Jane Rizzoli e da legista Maura Isles. Cassandra Coyle, 26 anos, roteirista e produtora executiva de filmes de terror independentes, encontrada morta na cama de seu quarto com os dois globos oculares arrancados e deixados na palma de sua mão esquerda. Timothy McDougal, 25 anos, contador, encontrado morto na véspera do Natal num píer com três flechas enfiadas em seu peito nu. Dois homicídios completamente distintos com uma única relação: a causa da morte é uma incógnita. Resta à detetive Jane Rizzoli e à legista Maura Isles solucionar o mistério antes que o assassino faça sua próxima vítima.  

RESENHA ✍

Segredo de Sangue é o décimo segundo livro da série Rizzoli & Isles da escritora sino-americana Tess Gerritsen, que já vendeu mais de vinte milhões de exemplares em todo o mundo e foi traduzida para mais de 30 idiomas. Tess se formou em medicina e exerceu a profissão por alguns anos até o nascimento de seus filhos; em 1987, começou a escrever ficção e desistiu da carreira médica para se dedicar totalmente a escrita. Porém a medicina teve um impacto importante em sua vida e está presente em seus thrillers médicos, como Valsa Maldita (Record, 2016), e O Jardim de Ossos (Record, 2009).

Essa série tem como personagens principais a detetive Jane Rizzoli e a legista Maura Isles, que há muitos anos trabalham juntas e possuem uma longa e inabalável amizade. São como família uma para outra. Ambas mulheres fortes, são perito em suas respectivas áreas e conhecidas pelos casos chocantes nos quais atuaram.



E mais um caso tem início, e dessa vez o passado da legista Isles volta a persegui-la. Duas mortes são registradas, e ambos os corpos foram brutalmente mutilados. Os olhos de Cassandra Coyle foram arrancados com precisão cirúrgica e encontrados em sua mão. Timothy McDougal foi encontrado com três flechas enfiadas em seu peito. Duas mortes aparentemente sem nenhuma ligação; corpos encontrados em áreas diferentes. Os dois corpos foram mutilados após a morte, o que deixa uma grande interrogação sobre o que de fato os matou.

Enquanto Maura Isles estuda os corpos e tenta encontrar uma resposta, a detetive Jane Rizzoli busca pistas sobre quem fez aquilo, e o porquê, antes que o assassino faça uma nova vítima.


Segredo de Sangue (I Know a Secret, no original) é o décimo segundo da série, que pode ser lida de forma independente. De qualquer forma irei colocar a ordem certinha para quem tem curiosidade!

Sempre quis ler algo da Gerritsen, considerada uma das melhores escritoras do gênero, e esse livro apareceu como a oportunidade perfeita para conhecer sua escrita e suas personagens mais famosas. Não me decepcionei! O livro tem um ótimo ritmo e é instigante do começo ao fim. As passagens mais envolventes em minha opinião foram aquelas protagonizadas pela Maura, com seu conhecimento e habilidades médica. Me lembrou Sherlock Holmes na rapidez a definir causa da morte e segredos do corpo humano.

O grande mistério do livro segue em uma crescente, com novas pistas, suspeitos e pontos de vista. Acabei descobrindo o x da questão 40 páginas antes da revelação, o que me frustrou um pouco, mas foi tudo extremamente bem elaborado e as últimas páginas do livro mexem bastante com a imaginação do leitor.

Se você gosta do gênero não pode deixar de ler esse livro!

Segue a ordem da série:

1 O Cirurgião
2 O Dominador
3 O Pecador
4 Dublê de Corpo
5 Desaparecidas
6 O Clube Mefisto
7 Relíquias
8 Gélido
9 A Garota Silenciosa
10 A Última Vítima
11 O Predador
12 Segredo de Sangue

Aproveitem a leitura! :)

13 comentários :

  1. Oi Gaby!
    Recebi esse livro da editora, mas não sabia bem do que se tratava. Também já tinha ouvido falar da autora e dessa série que é bem comentada. Fico feliz (e aliviada) que não te decepcionou, e pena que você descobriu antes de ser revelado (culpa sua, Gaby hahaha).
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  2. Hey, Gaby!

    Primeiramente, QUE CAPA LINDA! *-*
    Adoro livros desse tipo, mas décimo segundo? Acho que não me animo, não.
    Sei que você disse que os livros podem ser lidos de maneira independente, mas sempre há uma coisinha ou outra em relação aos protagonistas que, se não lemos os livros anteriores, meio que ficamos boiando, mesmo que seja um assunto sem importância.
    Então, ou eu leio a série toda, ou não leio nenhum! ahahahahaha
    Vou pensar a respeito.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. gente, com esse tanto de livro e nunca vi nenhum... como assim?
    e que capa é essa? preciso pra ontem!

    ResponderExcluir
  4. Oieee, tudo bom?
    Menina, eu assistia a série Rizzoli and Isles mas abandonei, acredita? Já falei com a Tess no twitter, inclusive tenho um autógrafo dela! Mas ainda não li nenhum dos seus livros :( AMÉM por essa listinha, me ajudou pra caramba pra ver por qual começo! Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Nossa que série gigante hahaha.
    Confesso que tenho evitado pegar pra leitura porque tenho algumas pendentes. Mas o enredo e a forma como a Tess escreve parece bem instigante. Vai pra lista de futuras leituras.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Oiee Gabi ^^
    Eu ainda não conhecia essa série, mas posso confessar que adorei a capa? haha'
    Não gosto muito de livros de mistério, assassinato e coisas do tipo, mas saber que as protagonistas dessa série são mulheres (normalmente os detetives são homens) me deixou curiosa. Uma pena que você tenha conseguido descobrir o X da questão antes da hora, mas acontece, né?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi.

    Eu já ouvi falar dessa série, porém nunca li nenhum livro dela. O enredo parece ser bem legal, ainda mais pela quantidade de Livros publicados. Vou procurar conhecer mais da série agora que li sua resenha.

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    Acho que nunca ouvi falar desta autora e estou me sentindo muito mal por isto. Ela parece ser ótima! Pensa que loucura largar a medicina para ser escritora! Creio que os livros dela devem ser muito bons por causa de todo o conhecimento técnico real que ela tem. *-*
    Quem sabe eu ainda me aventure pela série de livros. Mas sou daquelas leitoras chatas que tem que começar pelo livro um, então pode ser que eu demore um tempo para chegar neste da resenha, rs

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gaby!
    Acredita que não conhecia essa série? A premissa desse décimo segundo volume é muito boa e instigante né? dois corpos que não parecem ter nada em comum... Fiquei intrigada. E você deve ter ficado mesmo em sintonia com a narrativa se descobriu o segredo antes da revelação hein?! [isso é bem legal :D]
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Ainda não li nenhum dos livros da série, acredita?
    Preciso ler essa série, acho bem interessante a história, apenas não tive a oportunidade de conferir. Espero iniciar a leitura em breve.
    Anotando esses títulos de livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Gente, por onde eu andava que não conhecia a serie e já está no livro 12?
    A capa está linda, mas uma serie tão extensa assim não me animo de encarar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?
    Não conhecia a autora nem essa série, mas confesso que fiquei muito interessada, ainda mais após a referência que você fez a Sherlock Holmes <3 Entretanto, o que me desanima um pouco é a extensão da série e essa questão de vc ter desvendado o final antes da hora. Aconteceu com todos os livros?
    Enfim! Anotei aqui a sugestão! Quem sabe não encaro? rs
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!!!

    Faz algum tempo que estou querendo ler O Cirurgião, mas eu não sabia que ele pertencia a uma série que já conta com !2 volumes! Fiquei super curiosa com essa resenha, dica anotada!!!

    Beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!