sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

BOOKTAG | Fim do Ano


Olá, leitores! Esse mês está correndo uma tag literária bem legal entre os booktubers, que é basicamente um resumo sobre o que queremos ler, o que estamos lendo e nossos planos para 2018. A tag se chama Fim do Ano, criada pela Ariel Basset e traduzida para o português pelo canal Ainda Leio. Vamos lá!

1) Há algum livro que você começou este ano e que precisa terminar?

Sim!! Comecei alguns livros agora em Dezembro e preciso terminá-los. São eles Travessia  (terceiro volume da trilogia A Casa das Sete Mulheres); Trópico de Câncer (já passei da metade); Nós Matamos o Cão Tinhoso (é um livro de contos, mas está demorando um pouco pra me fisgar); e finalmente, por último, O Ceifador, de Neal Shusterman (autor de Fragmentados, um dos meus livros favoritos). 

2) Você tem um livro outonal para a transição para a transição para o final do ano? (Eu adaptei para um livro primaveril, porque condiz melhor com a realidade brasileira).

Só costumo fazer esse tipo de associação entre livro e clima durante o verão, quando pego alguns livros mais leves (e alguns que realmente se passam na praia ou acampamento) para ler! 

3) Existe uma nova edição / lançamento que você ainda está esperando?

Sim!! Quando as Estrelas Caem estava para ser lançado esse ano pela editora Novo Conceito, porém ainda não tive sinal dele.

Resultado de imagem para quando as estrelas caem

4) Quais os três livros que você quer muito ler antes do fim do ano?

Fora os quatro livros que já estou lendo (e os quais quero MUITO terminar até o fim do ano), tenho exatamente três livros aqui aguardando para serem lidos, e são eles Um Encontro de Sombras, segundo livro da trilogia iniciada com Um Tom Mais Escuro de Magia, um dos meus favoritos do ano; A Quinta Estação, fantasia com toque de ficção científica lançada esse mês pela editora Morro Branco; e também quero super ler Matem o Presidente, thriller lançado recentemente pela editora Record.

Resultado de imagem para um encontro de sombras Resultado de imagem Resultado de imagem para matem o presidente  

5) Existe um livro que você acha que ainda pode te surpreender e vir a ser o seu favorito do ano?

Sempre rola aquela leve esperança de que minha leitura atual se torne um favorito, mas vou dizer: está difícil! Foram poucos os livros que realmente me conquistaram esse ano. Estou realmente, realmente empolgada com minhas próximas leituras e sinto que pelo menos um deles será favoritado. Sobre os que estou lendo, O Ceifador tem grande chance de ganhar um coraçãozinho vermelho no Skoob. 

6) Você já começou a fazer planos de leitura para 2018?

Nada concreto ainda, mas já tenho algumas ideias. Esse ano, acho que em Julho, comecei um desafio pessoal de ler pelo menos um livro em inglês todo mês, e cumpri bem. Com certeza irei levar isso para 2018. Também quero ler mais clássicos da literatura mundial, o que também foi um desafio para mim esse ano e fiz ótimas leituras. Inclusive um desses clássicos lidos está no meu top 3 favoritos de 2017.


Espero que tenham gostado do post! Me contem quais os planos de vocês para o último mês do ano e se tem alguma meta para o próximo :)

4 comentários :

  1. Hey, Gaby! Tudo bem?
    Amo tags! Vamos lá, vou responder aqui com você.

    1. Sim! "Edgar Allan Poe - Complete Tales and Poems". COmecei em Abril, a intenção era ler um poema por dia e, depois que acabassem os poemas, um conto por dia. COnsegui fazer bonitinho por 12 dias. Depois disso já era... rsrs. E olha que to adorando o livro!
    2. Primaveril não, mas agora to bem na vibe de livros natalinos. Vale? rsrs
    3. No momento, acho que não.
    4. Confesse - Colleen Hoover / A mulher na cabine 10 - Ruth Ware / Assassinato no expresso oriente - Agatha Christie (Na verdade esse é uma releitura, porque li quando era adolescente e não me lembro de quase nada, e quero muito ler antes de ver o filme).
    5. Confesse tem uma boa chance. Veremos.
    6. Já! Tem alguns livros que quero reler, alguns projetos de leitura que to querendo fazer... vamos ver se vou conseguir. E, assim como você, quero ler mais clássicos em 2018. Leituras de mais conteúdo, sabe? Sem ser só pra entretenimento.

    Adorei o post!

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a sua booktag, o divertido é que sempre encontro novos livros para ler, quando vou conferir as respostas. Pelo menos dos livros que você citou, eu não li nenhum. :-*

    https://cantinhodasiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso terminar os livros que comecei. E ler alguns contos natalinos que estou separando pra ler nessa época a muito tempo. Espero conseguir ler tudo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Oi Gaby!
    Adorei essa tag! Quero muito ler Matem o presidente também, estão falando muito bem. A minha meta de não fazer meta vai muito bem, mas quando crescer quero ser que nem tu! haha
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!