quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Resenha || Garota-Ranho #1: Green Hair Don't Care, de Bryan Lee O'Malley +

Quadrinhos na Cia, 2018 || 136 páginas || Skoob
Sinopse: Do mesmo criador do fenômeno Scott Pilgrim, Garotaranho é uma das séries mais ousadas, engraçadas e espertas dos quadrinhos atuais. Lottie Person é uma blogueira de moda que vive uma vida absolutamente incrível — ou pelo menos é o que ela quer que você acredite. A verdade é que sua alergia está fora de controle, seu nariz não para de escorrer, o namorado a trocou por uma garota mais nova e é possível que ele tenha cometido um homicídio. Este é o primeiro volume do sensacional Garotaranho, de Bryan Lee O'Malley, criador de Scott Pilgrim, e da desenhista Leslie Hung.  

RESENHA ✍

Lottie Person é uma influente blogueira de moda que exibe uma vida perfeita nas redes sociais, mas que na realidade está bem longe da imagem que vende aos fãs. Com uma alergia implacável, ela está sempre fungando e com o nariz vazando; sem contar que o namorado de longa data, Sunny, lhe deu um belo pé na bunda, e pior! já está se exibindo com outra. Como se não bastasse, a nova namorada de Sunny é uma ex estagiária de Lottie, uma verdadeira Stalker.

Tem como piorar? Nossa blogueira ranhenta vai descobrir que sim, e muito. Depois de começar a tomar um novo medicamento para sua alergia e sair para a balada com a amiga nova, uma coisa muito estranha acontece. De uma hora para outra ela se vê no meio de uma cena de crime; um crime que ela mesma pode ter cometido.




Garota-Ranho é uma nova série de quadrinhos de Bryan Lee O'Malley, também autor de Scott Pilgrim Contra o Mundo e Repeteco, também publicados pela Quadrinhos da Cia.

Com uma trama improvável e personagens para lá de excêntricos, somos apresentados a uma protagonista de cabelo verde que varia entre inocência e sagacidade e tem rompantes emocionais seguidos de muito ranho. Foi muito divertido acompanhar a personagem em situações bizarras, bem nonsense, mas muito cativante. Devorei a HQ em questão de minutos e, mesmo não entendendo muita coisa dessa história maluca, me surpreendi positivamente.


Fora que esse quadrinho é a coisa mais linda! As cores, os traços dos personagens, as roupas... é tudo muito bonito mesmo, tornando a leitura ainda mais agradável e viciante. Inclusive preciso do próximo volume!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!