quarta-feira, 14 de junho de 2017

Lançamento | Apenas Uma Garota, de Meredith Russo | Editora Intrínseca

Apenas Uma Garota é um dos lançamentos mais aguardados da editora Intrínseca esse mês. Escrito por Meredith Russo, o livro tem como protagonista uma garota transexual em transição passando pelos ritos de passagem da adolescência à vida adulta e tendo que lidar com uma mudança de cidade, e tudo o que isso acarreta. Ah, a modelo na capa é uma mulher trans <3

Resultado de imagem

Sinopse: 
Prestes a entrar na vida adulta, Amanda Hardy acabou de mudar de cidade, mas a verdadeira mudança de sua vida vai ser encarar algo muito mais importante: a afirmação de sua identidade. Tudo que ela mais quer é viver como qualquer outra garota. E, embora acredite firmemente que toda mudança traz a promessa de um recomeço, ainda não se sente livre para criar laços afetivos. Até que ela conhece Grant, um garoto diferente de todos os outros.

Ela não consegue evitar: aos poucos, vai permitindo que Grant entre em sua vida. Quanto mais eles convivem, mais ela se sente impelida a se abrir e revelar seu passado, mas ao mesmo tempo tem muito medo do que pode acontecer se ele souber toda a verdade. Porque o segredo que Amanda esconde é que ela era um menino.

Em seu romance de estreia, Meredith Russo retrata o processo de transição de uma adolescente transexual, parcialmente inspirada em suas próprias experiências. Enquanto traz à tona questões difíceis como dilemas existenciais, preconceito e bullying, o livro também fala de forma esperançosa e leve sobre amizade, descobertas e autoaceitação.

7 comentários :

  1. Olá, Gabrielly.
    A sinopse me deixou muito curiosa e também feliz de ver que está surgindo livros que têm como protagonistas personagens LGBT. Isso é muito importante pela questão da representatividade. Esse é um público que existe e que bom que também existe uma literatura em que eles podem se ver representados.
    Esse livro me parece que vai ser bastante coerente, tanto pela capa, quanto pela experiência pessoal da autora.
    Abraços.

    Blog Impressões de Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece mesmo uma leitura incrível, não é? Espero poder realizá-la!

      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Gabrielly.
    Amei a sinopse do livro, e definitivamente fiquei muito curiosa para ler! Espero que seja realmente uma boa leitura e que tenha mais visibilidade. Mal posso esperar para poder adquirir o meu!

    Beijos,
    Universo Tácito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que curta bastante a leitura, Aline! Irei aguardar sua resenha <3
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Gaby!
    Eu não sabia que esse livro era com uma protagonista trans, já quero ler. Adorei mais ainda o fato de terem tido um cuidado maior ao escolher uma modelo trans pra colocar na capa. Espero ter oportunidade de ler o livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei a proposta do livro. Também espero conseguir ler <3
      Beijooos amiga

      Excluir
  4. Olá Gabrielly,

    Adorei seu blog e resenha, estou lendo esse livro e adorando,a Amanda é cativante, não é? E com certeza vou me inspirar na sua resenha para fazer a minha,ok? rs Estou te seguindo!!!

    No mais é isso, vou voltar para o livro!

    Abraços e boas leituras!

    http://minhavida-deleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!