Olá, leitores! Quem aqui já ouviu falar do escritor italiano Umberto Eco? Ele é o autor do aclamado O Nome da Rosa, um livro de mistério que encantou milhões de leitores ao redor do mundo, e muitos outros títulos de sucesso, como O Cemitério de Praga e História da Beleza. Agora em 2017 a editora Record irá publicar o último livro escrito por Eco, que faleceu em fevereiro do ano passado, cujo título por si só já é um mistério: Pape Satàn Aleppe; é um livro inédito de ensaios sobre assuntos da sociedade moderna atual. No site do Grupo Editorial Record se encontra um ótimo texto sobre o conteúdo do livro e seu autor, é só clicar AQUI. O livro chegará às livrarias ainda neste mês de Junho!
Crises ideológicas, econômicas e políticas, individualismo desenfreado e uma relação simbiótica com nossos celulares são alguns dos elementos que compõem o ambiente em que vivemos: o de uma sociedade líquida, onde nada parece fazer sentido ou ter sequer algum significado. Neste que é seu derradeiro livro, a fim de tornar mais fácil a compreensão de nossa sociedade desnorteada, Umberto Eco nos presenteia com uma coleção de ensaios sobre tudo: de Harry Potter ao 11 de Setembro, passando pelo Twitter, os templários e questões de caligrafia. “Pape Satàn, pape Satàn aleppe”, disse Plutão no Inferno de Dante, com espanto, tristeza, ameaça ou talvez ironia. O significado do verso, ainda um mistério para nós, líquido demais, é perfeito, portanto, para caracterizar a confusão de nosso tempo e intitular esta obra.
Oi Gaby! Já tinha ouvido falar do autor, mas não conhecia nada dele. Mas achei interessante esse livro, passa de Harry Potter ao 11 de setembro. Fiquei curiosa pra saber como é a escrita do autor e como ele aborda tudo.
ResponderExcluirBeijos