segunda-feira, 12 de junho de 2017

Lançamento | Pape Satàn Aleppe - Crônicas de uma Sociedade Líquida, de Umberto Eco | Editora Record

Olá, leitores! Quem aqui já ouviu falar do escritor italiano Umberto Eco? Ele é o autor do aclamado O Nome da Rosa, um livro de mistério que encantou milhões de leitores ao redor do mundo, e muitos outros títulos de sucesso, como O Cemitério de Praga e História da Beleza. Agora em 2017 a editora Record irá publicar o último livro escrito por Eco, que faleceu em fevereiro do ano passado, cujo título por si só já é um mistério: Pape Satàn Aleppe; é um livro inédito de ensaios sobre assuntos da sociedade moderna atual. No site do Grupo Editorial Record se encontra um ótimo texto sobre o conteúdo do livro e seu autor, é só clicar AQUI. O livro chegará às livrarias ainda neste mês de Junho!

9788501109095.
Crises ideológicas, econômicas e políticas, individualismo desenfreado e uma relação simbiótica com nossos celulares são alguns dos elementos que compõem o ambiente em que vivemos: o de uma sociedade líquida, onde nada parece fazer sentido ou ter sequer algum significado. Neste que é seu derradeiro livro, a fim de tornar mais fácil a compreensão de nossa sociedade desnorteada, Umberto Eco nos presenteia com uma coleção de ensaios sobre tudo: de Harry Potter ao 11 de Setembro, passando pelo Twitter, os templários e questões de caligrafia. “Pape Satàn, pape Satàn aleppe”, disse Plutão no Inferno de Dante, com espanto, tristeza, ameaça ou talvez ironia. O significado do verso, ainda um mistério para nós, líquido demais, é perfeito, portanto, para caracterizar a confusão de nosso tempo e intitular esta obra.

Um comentário :

  1. Oi Gaby! Já tinha ouvido falar do autor, mas não conhecia nada dele. Mas achei interessante esse livro, passa de Harry Potter ao 11 de setembro. Fiquei curiosa pra saber como é a escrita do autor e como ele aborda tudo.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!