sábado, 19 de novembro de 2016

Dez formas de fazer um coração se derreter, de Sarah MacLean

Resultado de imagem para dez formas de fazer um coração de derreterAutora: Sarah MacLean
Título original: Ten Ways to Be Adored When Landing a Lord
Série: Números do Amor #2
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 352
Sinopse: Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família. Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou. Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade. Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.

“Não pode se negar que há uma verdadeira epidemia espalhando-se entre as moças de Londres – uma trágica realidade que termina em nada menos do que a pior situação possível. Estamos nos referindo, é claro, à solteirice. Com tantas damas em nossa bela cidade tão lamentavelmente afastadas da brilhante luz da dádiva do casamento, chega a ser um crime que esses jovens e promissores botões talvez nunca tenham a chance de florescer! Assim, cara leitora, foi pensado no bem público que compilamos uma lista de soluções testadas ao longo do tempo para simplificar a mais assustadora das tarefas: conseguir um marido. Apresentamos, humildemente, as Lições para Conquistar um Lorde.
Pérolas e Peliças, Junho de 1823"


Essa pequena reportagem da revista Pérolas e Peliças tirou completamente o sossego de Nicholas St. John, que de uma hora para outra passou a ser o alvo de praticamente todas as mulheres de Londres. Para fugir da perseguição feminina, Nick aceita o pedido de seu amigo o duque de Leighton de procurar por sua irmã Georgiana que fugiu de casa. Em seus anos no Oriente Nicholas se tornou um bulan, um caçador, que rastreava pessoas para a coroa. Ele se tornou uma lenda como caçador, mas ficou bom demais e resolveu nunca mais caçar pessoas. Mas vendo o desespero de seu amigo na busca por sua irmã resolveu abrir uma exceção, e viu na busca a oportunidade de se distanciar de Londres e das mulheres que não o deixavam em paz.


Sua busca por Georgiana o levou até o pequeno condado de Townsend Park, onde conheceu de uma forma inusitada Lady Isabel. Uma mulher forte e determinada que administra suas terras como uma leoa. Sem mãe e sem pai, sobrou para Isabel apenas um punhado de terras, nenhum dinheiro e um irmão conde de dez anos para criar.
“Ah, sem dúvida achava que podia ajudá-las, que podia ser seu protetor. Certamente a ideia satisfazia algum tipo de desejo masculino dele. Mas Isabel já vira o que acontecia quando homens com um discurso bonito e braços fortes ficavam entediados com o que os cercava. Com as necessidades das mulheres em suas vidas. Ela vira seu pai abandonar sua mãe, deixando-a apenas com uma propriedade caindo aos pedaços e um coração partido."
A situação financeira de sua propriedade não está nada boa, e a única saída que ela encontrou foi vender sua enorme coleção particular de estátuas gregas de mármore. Para sua sorte Nicholas é um dos melhores antiquários da Grã-Betanha, e se compromete em avaliá-las para Isabel. O que será bem difícil para Isabel, já que sua casa está cheia de segredos.


Não será fácil para Nick e Isabel trabalharem debaixo do mesmo teto. Ela está determinada a manter seus segredos seguros, e Nick está decidido a descobri-los. Além de todos os segredos que pairam ao redor dos dois, a atração que sentem um pelo outro tornará tudo ainda mais difícil.
“Suas experiências com homens eram escassas: tirando os comerciantes da cidade e o vigário, havia poucos motivos para Isabel interagir com o sexo oposto – sobretudo londrinos solteiros e desejáveis om ombros largos, braços de aço e olhos azuis como o céu."
Dez formas de fazer um coração se derreter é o segundo livro da série Os Números do Amor, da maravilhosa autora Sarah MacLean. O primeiro livro da série o Nove regras a ignorar antes de se apaixonar me deixou com o coração no chão, foi simplesmente maravilhoso. Já o segundo volume nos traz uma história muito boa, mas ainda assim senti falta de mais emoção. O romance é muito gostoso, os personagens são apaixonantes, a evolução da história foi bem construída, mas não senti em nenhuma parte do livro um ponto alto.

Clique AQUI para ler a resenha do primeiro livro.

A Editora Arqueiro como sempre deu um show de bola com a edição e a capa é simplesmente linda!

51 comentários :

  1. Adorei a resenha, fiquei muito interessada nesse livro!!!
    Amei seu blog! Beijinhos e muito sucesso <3
    http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito dessa obra. Eu estou curiosa para iniciar essa serie "Os números do amor", especialmente porque já conheço a escrita da autora e sei o quanto ela sabe ser envolvente em sua narrativa. Já li muitas impressões positivas, assim como a sua, por isso tenho boas expectaticas. Sua resenha me deixou bem motivada e espero poder ler em breve também.. Vou conferir sua resenha do primeiro livro sim!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber disso Fer. Aproveite a leitura, pois esses livros são maravilhosos. Já espero ansiosamente pelo terceiro volume.
      Beijos

      Excluir
  3. Apenas este ano ingressei nos romances de época e estou achando que é pra sempre. Essa série aqui tem me chamado a atenção em função dos elogios que tem recebido e claro, tem despertado minha curiosidade também,. Quero ler o primeiro livro e se for tudo isso mesmo, já engatar este aqui.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou apaixonada por romances desde sempre, mas também faz pouco tempo que encontrei os de época e também sei que será para sempre. Essa série vale muito a pena.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá!
    Tenho muita vontade ler algo dessa autora que ouço falar bem!
    Mas acho que quado me aventurar a ler vou preferir um que não seja série. rs
    Achei chato por vc que não teve tanta emoção ao ler este.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia,
      O primeiro volume é mais emocionante, acabei esperando a mesma coisa nesse e não rolou. Mas a leitura foi super válida.
      Beijos

      Excluir
  5. Confesso que amo Romances de Época, mas esse comprei pela capa. Acho essa capa linda. Já conheço a escrita da autora e gosto, Arqueiro está de parabéns com as publicações de 2016. Que bom que vc gostou do livro,mais um motivo para ler em breve. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A arqueiro tem se superado cada vez mais em romances de época. Espero que continuem assim e que meu bolso possa acompanhar. Hahahahaha
      Beijos

      Excluir
  6. Olá,
    até hoje nunca me interessei por romances épicos, no entanto, cada vez mais tenho visto resenhas sobre este tipo de enredo. De forma que vem chamando minha atençao e começando a despertar um interesse.
    É algo a pensar.
    Achei sua resenha interessante e bem escrita. Gostei da capa.
    Fico feliz que tenha gostado do livro, isso já é um ponto extra para me deixar curiosa, agora vou ler a resenha do primeiro.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gisele,
      Fico muito feliz com comentários assim.
      Beijos

      Excluir
  7. Olá, amei sua resenha, principalmente pelo comentário que o livro é bom, mas não tão bom quanto o primeiro porque falta emoção. Muitos livros são assim né? pena que nem todas as resenhas são tão sinceras quanto a sua.

    Não li essa série, mas pretendo ler em breve, uma coisa que venho notando é que esse ano o gênero histórico teve um boom de publicações, uma coisa boa para os amantes da obra.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos de agradecer de pé esse boom editorial. A Arqueiro tem arrasado com essas edições lindas. O que não gosto muito é que todos são séries.
      Beijos

      Excluir
  8. Adorei a sua resenha, eu estou com esse livro aqui e estou louca para ler. Acho a trama maravilhosa e tenho certeza de que vou gostar muito e ficar viciada nesse livro também. O primeiro é delicioso e se tornou o meu romance de época preferido, espero que eu goste tanto desse quanto gostei do primeiro pois estou cheia de expectativas, você falou que faltou um pouco de emoção e estou torcendo para que eu não ache isso também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz,
      Apesar de eu ter sentido falta de emoção, o livro é muito bom, e vale suuper a pena a leitura. Espero que você goste.
      Beijos

      Excluir
  9. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas sim o anterior, que referiste também! :) Contudo, não lerei a coleção porque não aprecio muito romances históricos nem este tipo em especifico! :)

    Mas acho ótimo que estejas a gostar!! Ainda que tenha pena dessa tua falta de emoção que sentiste na leitura, mas ainda bem que esta bem construído!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Kamylla,
    Pelo que tenho visto, muitas pessoas estão se sentindo um pouco decepcionadas com esse segundo volume. Eu tenho grandes expectativas com essa série e estou torcendo para gostar, mas já sei que não devo ir com muita sede ao pote, mas espero que não me decepcione.
    Parabéns pela resenha e por ter se expressado tão bem.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. OI Kamylla
    Eu AMO romances de época e setou doida para ler um livro da Sarah, pois ainda nao li nenhum.
    Gosto muito das edições da Arqueiro, são lindas e super caprichadas!
    Por falar em capricho, parabéns pelas fotos, ficaram lindas!!
    Ja coloquei estes na lista
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
  12. Oi!

    Acho muito difícil qualquer outro livro dessa série superar o primeiro AHAHAH Callie <3 Mas eu amei esse livro também, achei a história bem original e divertida, o Nick e a Isabel implicando um com outro foi demais. Gostei das suas considerações =)

    beijos!

    ResponderExcluir
  13. oie, que pena que você sentiu falta de emoção no livro, confesso que ainda não li mas tenho muita curiosidade, mas com esses romances de época nunca vou com muita vontade ao pote, porque sei que encontrarei um enredo bacana e só, não tem muito o que acrescentar de emoção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamara,
      o primeiro volume da série teve bastante emoção, e acabei tomando-o como referência.
      Espero que você tenha a oportunidade de lê-los.
      Beijos

      Excluir
  14. Olá!
    Sou totalmente apaixonada por essa série, também senti isso no segundo livro (apesar de ter aproveitado muito a leitura do mesmo jeito), acho que depois do primeiro que foi incrível, seria bem difícil superar a Callie, né? Espero que tenhamos boas surpresas com os próximos!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana,
      também espero muitas surpresas no próximo volume.
      Beijos

      Excluir
  15. Oii!
    Ainda não li nada da autora, mas morro de vontade! Acho romances de época muito gostosos de ler, ainda mais quando se passam na Inglaterra Vitoriana! Adorei toda a história desse livro que também deve contar com bastante mistério, como você disse na resenha. A Arqueiro realmente é muito boa em publicar romances assim, mas tenho que admitir que o primeiro volume dessa série é um dos primeiros a me chamar muito a atenção pra ler e eu estou pensando seriamente em dar uma chance, acho que vou me surpreender muito positivamente :))
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna,
      A Arqueiro está dando um show de bola com os romances de época. Estou muito tentada a ler as outras autoras também.
      Beijos

      Excluir
  16. Oi Kamylla, uma pena o livro faltar profundidade! Tem uma premissa tão interessante, e, como adoro romances (sejam de época ou contemporâneos), estou de olho nessa série há um tempinho. Vou deixar para ler quando estiver de ressaca literária, já que parece ser de leitura leve e rápida! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Heloisa,
      A leitura é sim bem leve, como falei li-o em apenas um dia. Vale super a pena essa leitura.
      Beijos.

      Excluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu não sou muito fã de romances de época, mas fiquei animada com esses livros e resolvi ler. O primeiro me conquistou bastante, embora não completamente. Já o segundo também me deixou sentindo falta de mais emoção :/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Romances de Época, me encantam e confesso que tinha me encantado pelo primeiro livro dessa série, mas ao ver sua desanimação perante a falta de emoção no segundo livro, me deixou totalmente descrente da série. Será que ela conseguirá se levantar quanto a emoção na sequência? Só resta esperar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho difícil superar o primeiro volume. Mas como a esperança é a última que morre...
      Aguardo ansiosamente o próximo volume.
      Beijos

      Excluir
  19. Olá!
    É a primeira resenha que leio desse livro, que fala que não sentiu um ponto alto na história, isso é ótimo, me ajudou a diminuir um pouco as expectativas. Eu já quero ler muito, os livros da série já estão na minha lista a um tempo e tentei comprar nessa Black Friday, mas acabei optando por outros livros (Prazer, meu nome é Nayara, sobrenome é Indecisa). Vou tentar comprar em breve o primeiro livro, porque já estou louca querendo ler pra iniciar um romance de época.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nayara Indecisa,
      compartilho esse sentimento com você! O primeiro volume dessa série é uma ótima forma de iniciar nos romances de época.
      Beijos

      Excluir
  20. Olá!
    Que pena que você sentiu essa falta de emoção :( Eu tenho muita vontade de conferir essa série, porque sempre achei a história muito interessante. Acho que é melhor eu ler sem muitas expectativas, para não acabar me decepcionando também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina,
      Leia assim que puder e você com certeza irá se surpreender.
      Beijos

      Excluir
  21. Olá!!
    Li esse livro recentemente e até gostei mas a estória não me prendeu tanto como eu gostaria e nem os personagens,achei a Isabel bem chatinha mesmo,gostei mais do anterior,achei uma pena esse livro não ter me envolvido tanto como o anterior. Nicholas é um fofo quem não queria um principe desse?!! ;) Me diverti em algumas partes com o amigo turco dele =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/11/resenha-sua-espera-abbi-glines.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anne,
      também me diverti bastante com esse personagem. Espero que o próximo seja um pouco mais emocionante.
      Beijos

      Excluir
  22. Olá, Gabrielly.
    Eu achei o título bastante atrativo e também gostei de ser um romance de época, gênero que a editora Arqueiro é ótima. Mas achei um pouco exagerado o personagem principal meio que sair fugido da cidade porque não aguentava mais tantas mulheres em seu pé.
    No mais, fiquei curiosa para saber como vai terminar a situação do Nick com a Isabel.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Não achei a fuga do Nick forçada. Na época as mulheres corriam mesmo atrás de um bom partido, e como ele foi eleito o "melhor" partido por uma revista bem conceituada e voltada ao público feminino, com certeza tirou a paz do coitado.
      Beijos

      Excluir
  23. Oiii!!!
    Já li algumas resenhas sobre esse livro. Gosto bastante de romances de época e esse parece fugir um pouco da regra. Um mocinho e uma mocinha completamente indefesa que casa e vive feliz para sempre. Achei bem legal esse diferencial na história. E que segredos serão esses hein?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris,
      Se você gosta de romances de época que fogem da regra, confere o primeiro livro da série que você vai se apaixonar pela Callie.
      Beijos

      Excluir
  24. Olá!
    Adorei sua resenha! Me parece que a história é repleta de reviravoltas, romance e surpresas. Confesso que fiquei curiosa sobre esses segredos da personagem. Será que é algo realmente impactante ao ponto de ser tão bem escondido?
    Beijos.

    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taisa,
      O segredo da Isabel é logo revelado para os leitores, se você tiver a oportunidade de lê-lo achará bastante intrigante.
      Beijos

      Excluir
  25. Oi querida, como está?!
    E enfim saiu o segundo romance da série de época cujos títulos têm números na composição. Nesse caso, achei a sinopse muito interessante e a protagonista é daquelas que me instiga e interessa conhecer, já que gosto de personagens fortes capazes de lutar por aquilo que querem sem precisar de ajuda externa embora ela seja importante.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      a Isabel é essa personagem, forte e determinada. Fico muito feliz em ver cada dia mais personagens que fogem do papel de mocinha indefesa.
      Beijos e abraços.

      Excluir
  26. Não curto muito romances, mas se tem algum que eu leio, são os de época. O que mais me deixou interessada foi saber sobre a personagem, que é determinada e foge dessa coisa de menininha indefesa. Parece ser uma boa leitura, quem sabe um dia eu não tenha a oportunidade de conhecer :)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!