quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

2019 | Livros desejados + Economizando na compra de livros na internet


Olá, leitores! Tudo bem por aí? Uma das minhas metas para 2019 é economizar mais, gastar menos e me dedicar a projetos que estão há tempo demais na gaveta. Quero que esse seja um ano de muitas leituras, mas também um ano de economia quando o assunto é comprar livros, já que preciso diminuir a pilha de não lidos da estante. A lista de desejados não para de crescer, e separei alguns títulos que desejo adquirir nos próximos meses.


           Se a rua Beale falasse As Alegrias da Maternidade Os diários de Sylvia Plath

  • Se a Rua Beale Falasse
  • As Alegrias da Maternidade
  • Os Diários de Sylvia Plath (1950 - 1962) 
Todos esses três livros são prioridade nas minhas próximas compras de 2019; e eles não são assim tão baratos... na verdade o preço desses títulos é um pouco salgado, e sei que terei que garimpar bastante e comparar os preços nas lojas antes de finalmente adquiri-los.




> LISTA DE DESEJOS / PRIORIDADES <

Antes de tudo é importante fazer uma lista, como a que eu fiz acima, com suas prioridades de compras para o mês ou ano. Quais livros você realmente quer ler? Quais faz questão de ter na estante? É interessante ter isso posto no papel antes de sair à procura dos preços, assim evitamos cair na tentação de comprar algo só pelo preço baixo, e colocamos os que são realmente desejados como prioridade.

> CUPONS DE DESCONTO <

A palavra para 2019 é garimpar. Garimpar ofertas e, claro, cupons de desconto! Eles são os melhores amigos do leitor na hora de economizar nas livrarias online. Mas onde encontrá-los? E como utilizá-los?

Imagem capturada em 24/01/2019
A presente imagem se trata de uma captura da tela inicial do site www.cupomvalido.com.br, onde aparecem as logomarcas de lojas que possuem, no site, opções de cupons de desconto.
Usando o Cupom Válido como exemplo, o meu site favorito de cupons, podemos pesquisar o nome da loja na qual estamos interessados, e assim aparecerá na tela todos os cupons válidos para serem utilizados por lá. É só clicar no local indicado, não precisa de nenhum cadastro ou entregar algum dado ao site. É simples e fácil. Pegamos o cupom, vamos à loja e compramos nossos livros com um desconto bacana.


> COMPARANDO PREÇOS <

Captura de tela da página do livro Se a Rua Beale Falasse no Skoob, com a janela de "Ofertas encontradas" aberta, mostrando o preço do exemplar em lojas diferentes.
Antes de escolher uma livraria online para realizar a compra, uma dica importante é, antes disso, comparar os preços sugeridos em cada uma. No Skoob existe essa opção assim que você abre a página de um livro, e os preços anunciados em lojas como a Amazon, Saraiva e Submarino aparecem em uma sequência de menor preço para o maior.


Após definir suas prioridades, comparar os preços, escolher a melhor opção e pegar aquele cupom de desconto, a próxima etapa é fechar a compra e esperar pelas leituras maravilhosas que virão, e sem doer tanto no bolso!

E vocês, como fazem para economizar em compras na internet? Se tiver alguma dica especial, conta pra gente aqui nos comentários ;) Vamos adorar!

2 comentários :

  1. Oi Gaby!
    Ano passado eu mal comprei livros e fiquei tão feliz... juro que no total foram uns 5 no máximo. Mas esse ano eu já comprei dois e meu ritmo de leitura tá bem lento. Adorei as tuas metas. E caramba, não conhecia esses livros e parecem ser incríveis. Quero resenhas! hahaha
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Faz tempos que não compro livros pra mim, tipo muito tempo. Eu tenho noção da quantidade absurda de livros não lidos que tenho e ter me viciado em ler e-book vem me ajudando nessa área também. O problema do vício em e-book é que agora quero um kindle.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!