quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Resenha || Tiger Lily, de Jodi Lyyn Anderson

Morro Branco, 2018 || 320 páginas || Skoob
Sinopse: Antes do coração de Peter Pan pertencer à Wendy, ele pertenceu à menina com penas de corvo nos cabelos... Tiger Lily não acreditava em histórias de amor ou finais felizes, até encontrar Peter na floresta proibida da Terra do Nunca. Diferente de todos que conhecia, ele era impulsivo, corajoso e fazia seu coração bater mais rápido. Mas como líder dos Garotos Perdidos, os mais temíveis habitantes da ilha, Peter era também uma escolha improvável para Tiger Lily. Ainda assim, ela logo se viu arriscando tudo - sua família e seu futuro - para estar com ele. Com tantas diferenças ameaçando separá-los, o amor dos dois parece condenado. Mas é a chegada de Wendy Darling que leva a menina a descobrir que os inimigos mais perigosos podem viver dentro dos corações mais leais e amorosos. Da autora best-seller do The New York Times, esse romance mágico e encantador entre uma heroína corajosa e o garoto que não queria crescer vai partir seu coração.  

RESENHA ✍

"Deixe-me contar uma coisa logo de início. Esta é uma história de amor, mas não como as que já ouviu. O menino e a menina estão longe de ser inocentes. Vidas amadas são perdidas. E o bem não vence. Em alguns lugares, existe, enfim, alguma coisa boa sobre finais. Na Terra do Nunca, esse não é o caso."

Tiger Lily já foi interpretada de diversas formas nas adaptações de Peter Pan; neste romance, Jodi Lynn Anderson vai nos apresentar a personagem sob um novo olhar.

Tiger Lily foi encontrada quando bebê e cuidada desde então pelo xamã de sua tribo, Tic Tac, que adotou a menina como filha. Tiger é uma garota estranha que nunca conseguiu se ajustar de verdade às maneiras de seus vizinhos. Quando mais jovem ela sofreu diversas ofensas e reprimendas justamente por ser diferente, mas depois de um caso especialmente assustador, quando ela foi "salva" por corvos, a fama de que Tiger tem um acordo com essas criaturas agourentas correu solta.


Mas Tiger não está dando a mínima. Ela só quer ser livre e continuar caçando ao lado de seu pai, desbravando a floresta e protegendo aqueles que ama. Até que um navio é encontrado ali perto, e um inglês sobrevive graças aos cuidados da menina. Depois desse episódio que abalou a tribo, sua punição será se casar com Gigante, um jovem asqueroso. Mas o episódio também faz com que Tiger encontre, pela primeira vez, os Garotos Perdidos, grupo de crianças liderado por Peter Pan, por quem se apaixona.
“Você pensa que sabe que alguém te vê de um jeito – e mal vê –, mas depois percebe que ela vê você de outra maneira. Foi nessa noite que percebi que Tiger Lily estava me vendo – de verdade – o tempo todo.”
Quem nos conta essa história é Sininho. Sim, a fada briguenta que sempre acompanha Peter Pan. Mas nesse livro aqui ela acompanha Tiger Lily, a menina rebelde e perigosa por quem nutre uma curiosidade imensa e um instinto de cuidado e proteção. Ela nos apresenta a personagem e tudo o que acontece a partir do momento que Tiger salva o inglês; e depois, quando conhece Peter e os Garotos Perdidos da floresta; e também o romance, breve, condenado, entre nossa garota protegida pelos corvos e o menino agitado que lidera um grupo de crianças rebeldes e famintas, a única família que conhece.


Esse livro é tão, mas tão bonito! A narrativa é doce, simples e envolvente. É um livro muito bonito, e também um pouco triste, melancólico, com personagens sofridos e corajosos, que têm seus corações partidos. 
"O coração de uma fada é diferente do coração de um humano. Os corações humanos são elásticos. Têm espaço para todo tipo de paixão, e podem se partir e se curar e amar de novo e de novo. Os corações das fadas são evolutivamente menos sofisticados. São pequenos e duros, como minúsculos grãos de areia. Nossos corações são pequenos demais para amar mais do que uma pessoa numa vida."

Foi uma leitura tão rápida quanto tocante, que me encheu os olhos e aqueceu o coração. Recomendo muitíssimo!

A edição está uma obra de arte a parte! A editora Morro Branco sempre consegue se superar e me surpreender com a arte e o cuidado nas publicações. Uma beleza só!

12 comentários :

  1. Fiquei encantada com a sua resenha. É a primeira vez que eu conheço a história de Peter Pan desta forma. Achei esse livro com uma capa sensacional e as suas fotos são lindíssimas. a editora realmente surpreendeu com a arte desse livro.


    Fiquei muito curiosa pra conhecer um pouco mais sobre a história de Tiger Lily. E fiquei aqui pensando se eles contam de onde a Lily veio ainda mais tendo um contato com os corvos.


    Parabéns pela resenha e pelas fotos. Ficaram lindíssimas. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amando muito os livros da Morro Branco, só vejo elogios para todas as suas edicoes.
    Ainda nao conhecia essa historia e to me vendo louca pra comprar e comecar a ler tudo.
    Gosto de historias assim mais amorizinho mesmo, escelentes pra tirar da resseca e encher a gente de amor.
    Capa maravilhosa demais e quero ler logo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Mds! Cada nova resenha que leio, só me deixa mais e mais interessada nessa obra, acredito que será uma leitura maravilhosa, de tantos comentários que li, sinto que é o tipo de leitura que me cativará do início ao fim. Sem contar que é uma releitura de Peter Pan <3

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que edição mais linda. Eu nunca li Peter Pan, apesar de já ter assistido o filme, nunca me chamou muito atenção. Essa releitura sob o aspecto dessa personagem me deixou com vontade de conhecer mais dos personagens e desse primeiro encontro com os Garotos perdidos.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Recebi esse livro de parceria com a editora e achei a estética dele linda demais, até o glitter que veio junto me encantou haha, ele foi pra um colunista do blog resenhar, ele é apaixonado por Peter Pan e seu universo, então imagine como está amando essa leitura também, né? Fico feliz que tenha gostado tanto assim da obra também.

    ResponderExcluir
  6. Que bom saber que esse livro tem essa beleza melancólica! É uma leitura que já queria fazer por trazer personagens já mencionados em clássicos contos de fadas, agora acho que vou gostar mais ainda. Ótima resenha.

    http://petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gabrielly! Eu estava doida pra ler alguma resenha de Tiger Lily. Vi o lançamento dele e fiquei mega curiosa, mas não sabia se valia a pena (o preço de lançamento também foi tão salgado...). Agora quero muito ler! Gosto de Peter Pan, mas como muitos, dava pouca bola pra Tiger Lily.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi,
    Também acho esse livro muito muito delicado e bonito. Me encantei com a forma humanizada como a Sininho narrou essa história e como ela colocou seus sentimentos por todos esses personagens.
    Adorei conhecer suas impressões e você não tem de como fiquei feliz por ver que você também gostou desse livro, como eu.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  9. Eu não manjo nada de Peter Pan, apenas que ele não queria crescer e confesso que desconhecia a existência da Tiger. O que mais me chamou a atenção da sua resenha foram seus elogios para a narrativa e acho que esse livro tem muito a agregar para mim, sem falar que a edição está linda demais.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem? Não conhecia esse livro, adoro os livros de Peter Pan, a cada história diferente fico totalmente encantada, essa não vai ser diferente mas com a protagonista principal diferente, sua resenha foi muito tocante parece que seus sentimentos transbordaram quando estava escrevendo, parabéns. Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Me pareceu uma edição linda! Não conhecia o livro e a história de Peter Pan só conheço através dos filmes. Não é uma leitura que despertaria minha curiosidade, mas gostei de saber um pouco sobre a história, se tiver chance vou ler.

    Beijos,
    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  12. Hey!
    Eu li que este livro é uma releitura absolutamente mágica da história de Peter Pan.
    A narradora sendo uma fada já me deixa pra lá de animada para ler.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!