domingo, 29 de julho de 2018

TAG dos 50% | Os melhores e piores de 2018 até agora


Olá, leitores!!! Tudo bem por aí? Faz um tempo que não batemos um papo por aqui, e confesso que estava com saudades de responder tags no blog, pois acho uma maneira bem dinâmica de compartilhar as leituras e indicações. Hoje vou responder a Tag dos 50% que nada mais é que um diário sobre as leituras que fizemos até metade do ano. Estou um pouco atrasada, mas vamos lá! As leituras que vou mostrar aqui foram do dia primeiro de janeiro até hoje, dia 30 de Julho, ok?
No final do post vou deixar os créditos pela tag!


1 - Qual o melhor livro que você leu em 2018 até agora?

Já começamos com a pergunta mais difícil! hahahha Eu li tanta coisa boa esse ano que seria difícil escolher só um se eu não tivesse lido O MELHOR LIVRO DA VIDA em 2018, que foi A Quinta Estação, da N K Jemisin, e sobre o qual eu ainda não consegui falar aqui pois estou ocupada relendo hahaha Mas obvio que vou citar outros dois aqui! A Parábola do Semeador e Um Amor Perdido também entraram para os favoritos da vida.

                       A Quinta Estação A Parábola do Semeador Um Amor Perdido


2 - Qual a melhor sequência que você leu em 2018 até agora?

Li poucas sequências em 2018, e duas delas entraram para os favoritos: A Página em Chamas, terceiro volume de A Biblioteca Invisível; e Em Chamas, a sequência de Jogos Vorazes. Dois livros maravilhosos!!!

                          A Página em Chamas Em Chamas


3 - Quais os lançamentos do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito?

Tantos!!!! Mas vamos aos que eu já tenho em mãos e que pretendo ler no próximo mês:

A Nuvem é a sequência de O Ceifador, que li ano passado e amei demais. Mona Lisa é a biografia da musa de Leonardo Da Vinci e O Mito da Beleza é também um não-ficção, e fala sobre as imagens da mídia são usadas contra as mulheres. Já tenho os três comigo e estou mega empolgada para iniciar cada um deles <3
                        A Nuvem Mona Lisa - A Mulher Por Trás do Quadro O Mito da Beleza


4 - Quais os lançamentos mais aguardados do segundo semestre?

Tiger Lily (Morro Branco) | A Boa Filha (HarperCollins Brasil) | Ariel (Verus Editora)
Esses são três dos que eu mais quero ler!

                       Tiger Lily A Boa Filha Ariel


5 - Sua maior decepção do ano

Até bate uma tristeza quando essa pergunta vem à tona hahaha. Infelizmente tive muitas decepções em 2018 :/ Não vou me estender sobre essas leituras pois já falei sobre elas aqui ou no instagram (@umaleitoravorazblog).

Príncipe Cativo #1 O Escravo | Uma Estranha em Casa | Por Favor, Ignore Vera Dietz | Interferências

         O Escravo Uma Estranha em Casa Por Favor, Ignore Vera Dietz Interferências


6 - Sua maior surpresa

Tive ótimas surpresas em 2018, mas vou ter que citar Um de Nós Está Mentindo, pois comecei a leitura esperando gostar, mas devorei em questão de horas de tão maravilhosos que foi!

Um de Nós Está Mentindo


7 - Novo autor favorito (que foi publicado esse ano ou que você conheceu recentemente)

A Seanan McGuire, autora de De Volta para Casa; e a Maya Angelou, de Mamãe & Eu & Mamãe. Dois favoritos!

De Volta Para CasaMamãe & Eu & Mamãe

8 - Novo crush fictício

Não tive nenhum SUPER crush esse ano, mas gostei muito do Jase Garret e não reclamaria caso encontrasse ele na vida real rsrs

Minha Vida Mora ao Lado

9 - Novo personagem favorito

Lauren (de A Parábola do Semeador) e Essun (A Quinta Estação) são as donas da minha vida.


10 - Qual livro te fez chorar nesse primeiro semestre?

Um Amor Perdido acabou comigo!


11 - Qual livro te deixou mais feliz

Felicidade Para Humanos foi uma leitura MUITO divertida!

Felicidade Para Humanos

12 - Adaptação favorita de um livro

Não assisto muitas adaptações, então vou citar A Barraca do Beijo, que não li o livro mas achei o filme super fofo e divertido.


13 - Sua resenha favorita de 2018

Eu amei escrever a resenha de A Parábola do Semeador. AQUI


14 - Livro mais bonito que você adquiriu até agora em 2018

A edição de Os Imortalistas é, sem dúvidas, uma das mais bonitas da minha estante.



15 - Quais livros você precisa ler até o fim do ano?

Ok, vamos à lista!!

A Nuvem
Os Noivos do Inverno
O Mito da Beleza
Mona Lisa
Sombras da Água
Mary Barton
Muito Além do Inverno

São apenas alguns dos mais de 30 que estão na minha lista oficial, então ainda teremos muuuitas resenhas aqui esse ano :D

E essa foi a tag de hoje! Espero que tenham gostado, e fiquem à vontade para responder aqui nos comentários também. Até a próxima!

Quem criou a tag: IsThatChami

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!