quinta-feira, 20 de julho de 2017

A Chave para a Salvação, de Elton Moraes | Futuro Renegado #2

Autor: Elton Moraes
Duologia: Futuro Renegado, livro 2 de 2
Editora: Publicação Independente
Ano: 2017
Paginas: 550
Skoob | Amazon 
*E-book recebido em parceria com o autor
Sinopse: Após os acontecimentos de Entre Escolhas e Consequências, o que se esperava era paz, entretanto, dois ataques súbitos e uma doença degenerativa desmancham o sonho de liberdade. Diante de uma conspiração, a comunidade LGBT se perguntará: o espetáculo ainda está em andamento? Não existe certo ou errado e, agora, o destino está nas mãos de quatro pessoas: Mirian Velásquez convoca Lya Morris para descobrir a verdade, ao mesmo tempo em que precisa lutar para sobreviver; Ranna Roberts é confinada em uma antiga Base de Estudos, onde desvendará uma trama nos bastidores por meio de memórias que não são suas; Natanael Ferraz, culpado de espionagem, vê-se forçado a fugir mais uma vez, agora de seu próprio povo, enquanto tenta manter a lucidez.
Após a Batalha Dos Mil Poderes, tudo pelo que Natanael e seus amigos esperavam um pouco de paz, mas eles só encontram mais guerra por onde passam.

E como se a perseguição politica não fosse o bastante, dois ataques repentinos e uma doença degenerativa surgem para acabar com os sonhos da comunidade LGBT ao redor do mundo. Eles então se vêem frente a frente à uma conspiração e só o que lhes resta é travar a maior e mais importante batalha de suas vidas para que possam finalmente ser livres para ser quem são.

A Chave Para a Salvação, desfecho da duologia Futuro Renegado do autor nacional Elton Moraes, é um livro cheio de ação, conspiração política e reviravoltas surpreendentes e de tirar o fôlego.
"[...] nosso presente é desestruturado [...] e é construído em cima da divisão. Divisão de valores, de famílias, de pessoas. Divisão cada vez maior em nossa comunidade já partida e estraçalhada por décadas. E é essa divisão que nos fraturará para sempre se nada fizermos. Divididos cairemos, e o futuro a nós será negado". 
Sobre Minha Experiência de Leitura: Tive o prazer de ser leitora beta dessa obra e acompanhar o desenvolvimento dela. O livro ficou bem maior e a história mais complexa que o anterior, pontos que me levaram a fazer a leitura de forma mas vagarosa, além do fato de estar lendo pra dar (pitacos) minhas opiniões sobre o desenrolar dos fatos, principalmente durante o início da leitura onde não acontece muita coisa.

Como falei na resenha do livro anterior, a mistura de distopia com romance LGBT me agradou muito; e essa dose de ficção científica que rondou a trama inteira, fez com que ela ficasse ainda mais interessante.

Os personagens amadureceram bastante durante todo o livro, inclusive apareceram muitos personagens novos, nesse volume eu pude conhecer mais sobre o passado de cada um pelos flash backs que eles tinham, o que fez com que eu sentisse empatia por cada um, e visse o quanto cada um sofreu e ainda sofre para poder viver suas vidas livremente.

Não gostei de nenhum deles em especial, mas uma personagem nova chamada Mirian Velasquez me irritou por boa parte do livro, mas eu também não pude deixar de me tocar quando conheci seu histórico familiar.
"Impedir de ser quem você é, não vai te tornar uma pessoa melhor. Na verdade só vai te deixar triste, carrancudo e, possivelmente te tornará um filho da puta com as pessoas por se sentir frustrado, não saber lidar com isso, e acabará descontando em quem não merece."
O Nate também me irritou bastante com suas atitudes, mas ao final da leitura me pus totalmente em seu lugar e percebi que eu também tomaria as mesmas decisões que ele tomou se estivesse em seu lugar.

As cenas em si foram mais longas e detalhadas, principalmente a parte política da história, o que me cansou um pouco, mas a escrita do autor é tão gostosa que não me importei muito com isso. E da pagina noventa em diante, a historia é cheia de ação, o que fez com que eu a lesse com um pouco mais de agilidade.

Na resenha do livro anterior falei que as cenas de sexo me incomodaram bastante por serem muito pesadas e descritivas, mas, para minha surpresa, nesse livro elas foram totalmente sutis, o que me deixou com uma sensação de "quero mais", mas como o autor mesmo me falou, era exatamente essa sua intenção, já que o foco do livro era completamente diferente.
"O sistema não morreu ainda, Natanael, e acredito que nunca morrerá até ser exterminado".
Como em Entre Escolhas e Consequências, o livro é ambientado em varias partes do Brasil e do mundo, o que nos faz se identificar mais com o que lemos. Os políticos como sempre foram os vilões da história e foram tão bem construídos e desenvolvidos durante o enredo que me deu medo (aliás, desde o começo dessa historia, tenho muito medo que essa história acabe se tornando real, pois boa parte dela já é, infelizmente).

A duologia é uma grande critica a nossa sociedade e é uma leitura que precisa ser feita, por isso, à indico fortemente. Para quem tiver interesse em fazer essa leitura, esse livro, assim como todos os outros do autor, está disponível na Amazon

Ps: o livro está disponível no Kindle Unlimited, assim como outras obras do autor. 

4 comentários :

  1. AAAAA Olha que resenha mais linda, mais cheia de graça! <3
    Obrigado, Duda por ter betado e acompanhar essa história tão importante pra mim, e principalmente por essa resenha tão maravilhosa! *-*
    Forte abraço,
    Elton Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da resenha, Elton, fiz com muito carinho <3
      Foi uma honra fazer parte disso, pode contar comigo sempre! Abração

      Excluir
  2. Adorei a resenha e saber que o segundo livro te agradou tanto! A cada dia fico mais curiosa para conferir as obras do autor :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa duologia é incrível! Espero que goste das leituras quando tiver a oportunidade de fazê-las. Fico feliz que tenha gostado da resenha, beijos <3

      Excluir

Obrigada por comentar!