sexta-feira, 21 de abril de 2017

Sussurros do País das Maravilhas, de A. G. Howard

Imagem relacionada
Autora: A. G. Howard
Titulo Original: Untamed
Série: Splintered 1.5, 3.5
Editora: Novo Conceito
Ano: 2017
Páginas: 272
*Exemplar recebido em parceria com a editora.
Sinopse: Alyssa Gardner entrou na toca do coelho para assumir o controle do seu destino. Ela sobreviveu à batalha pelo País das Maravilhas e pelo seu coração. No conto O Menino Na Teia, a mãe de Alyssa relembra o período em que viveu no País das Maravilhas e resgatou o homem que se tornaria seu marido e pai de sua filha. No A Mariposa No Espelho, conhecemos as lembranças de Morfeu, de quando ele mergulhou nas memórias de Jeb para descobrir os segredos dele e tentar ganhar, de uma vez por todas, o disputado coração de Alyssa. No Seis Coisas Impossíveis, Alyssa revive os momentos mais preciosos de sua vida após Qualquer outro lugar, e sobre o papel mágico que desempenhou para preservar a felicidade daqueles que ela ama. Neste livro você encontrará três contos de lembranças inéditas e inesquecíveis. Junte-se novamente aos personagens da série O Lado Mais Sombrio e embarque no fantástico mundo do País das Maravilhas.
O Menino Da Teia - O conto se passa antes de O Lado Mais Sombrio, primeiro volume da trilogia, é narrado por Alison, mãe de Alyssa, e nos mostra  como ela conheceu Morfeu e Thomas, seu marido, e também como era a vida dele antes do encontro dos dois.

A Mariposa No EspelhoOs acontecimentos desse segundo conto se passam entre o primeiro e segundo livros, e nos narra o momento em que Morfeu entra nas memórias de Jeb para achar um ponto fraco que possa usar a seu favor, e como ele acaba se surpreendendo com o que encontra.

Seis Coisas Impossíveis - Nele vamos acompanhar a vida de Alyssa com o Jeb depois do desfecho da trilogia e também sua volta para o país das maravilhas e tudo o que acontece depois disso.
"Não importa se eu sou louca, desde que a minha loucura me ajude a sobreviver"
Sobre Minha Experiencia de Leitura: A trilogia Splintered toda me surpreendeu muito, toda a historia do Pais das Maravilhas reinventada pela A. G. Howard foi incrível do começo ao fim. O livro Sussurros do Pais das Maravilhas, só veio para deixar minha experiencia com essa trilogia muito mais completa e me prender ainda mais a esse universo tão rico e diferente.

Como nos livros anteriores, a escrita da autora está impecável, seus personagens e ambientações continuam incríveis e muito bem desenvolvidos.
"- Você é Alyssa Victoria Gardner, a menina que partiu a pedra com uma pena e cruzou a floresta num só passo. Você teve o oceano na palma da mão, você mudou o futuro com a ponta do dedo."

O primeiro conto foi o que mais me emocionou, conhecer mais sobre o passado dos pais da Alyssa e sobre o Morfeu foi muito importante para entender melhor suas atitudes ao longo de toda a trilogia.

O segundo conto foi o que eu menos gostei, foi o mais arrastado; mas, mesmo assim, foi muito importante saber o ponto de vista do Jeb e do Morfeu sobre o que estava se passando, já que na trilogia tudo é narrado pela Alyssa. Já o terceiro conto foi o melhor para mim, pois narra os acontecimentos antes do epilogo e após o desfecho do último livro, acontecimentos esses que tinham me deixado muito curiosa.


Enfim, esse ultimo conto fechou a história com chave de ouro e foi um ótimo presente da autora para seus fãs. A edição está muito bonita e não encontrei erros de revisão. A capa mantém o padrão das outras publicadas. Leitura mais que recomendada aos fãs da trilogia!

Para conferir as resenhas anteriores: O Lado Mais Sombrio | Atrás do Espelho | Qualquer Outro Lugar


16 comentários :

  1. Oi Maria, não comecei esta série ainda, mas é bom saber que a autora fechou muito bem sua história. E as capas são maravilhosa não é mesmo?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, todas as capas dessa série são maravilhosas. Espero que goste das leituras, beijos!

      Excluir
  2. eu ainda nao comecei essa serie e sinceramente nem tenho curiosidade, kkk, um dia qm sabe
    mas fico feliz que vc gostou

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludmila! Espero que goste das leituras caso decida dar uma chance. Beijos

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Então, ler contos é sempre algo muito bom. Particularmente, gosto bastante por você poder deixar uma história "fechada" em pouco tempo, diferente de um livro onde você pode passar dias pra acabar a leitura. A resenha tá bem estruturada e, sobre o livro, a capa é linda! Só com ela já dá pra ganhar vários leitores. Beijocas :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erivagna, estou bem e você? Também gosto bastante de ler contos, apesar de preferir romances rs
      Beijos

      Excluir
  4. Olá,

    Não li nada dessa série ainda. Mas, já acompanho-a há algum tempo. Tenho muita curiosidade em fazer essa leitura, mas a oportunidade ainda não surgiu, enquanto isso vou lendo as resenhas que saem na blogosfera haha. Acho as edições dessa série maravilhosas, a editora teve muito capricho nessa parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayenne!

      Espero que possa fazer essas leituras em breve e que goste tanto quanto eu. Beijos!

      Excluir
  5. Maria Eduarda, eu tenho vontade de ler essa trilogia, pois gosto de releituras dos clássicos. Já li algumas resenhas que me deixaram curiosas. A sua só contribuiu pra isso. O personagem que mais chama minha atenção é esse Morfeu.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilda! Fico muito feliz que tenha gostado da resenha e espero que goste das leituras quando as fizer. Beijos

      Excluir
  6. oi Duda, tudo ok? Essa série parece ser fantástica e está na minha whishlist há um tempo, rs. Além de ser louca por essas capas (casaria com ela <3), tbm sou louca pela Alice e pelo país das Maravilhas. Já viu, né? Chance 0 de nao gostar.
    Depois que eu ler volto aqui pra gente trocar figurinhas sobre a obra.
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana! Estou bem e você? Espero que goste mesmo das leituras rs
      Beijos

      Excluir
  7. Oi!
    Sou apaixonada pelas capas dessa série mas confesso que nunca tive vontade de os ler, apesar das dezenas de elogios que vejo a cada livro por ai, e nem sei exatamente o porquê já que a trama parece ser muito bem feita. Adoro quando há contos que vão além da história principal e deixam o leitor ainda mais por dentro dos acontecimentos e personagens. Eu amo saber cada detalhe e saber da existência desses contos me deixou muito animada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! Espero que goste das leituras caso as faça em algum momento. Beijos

      Excluir
  8. Eu adoro as capas dessa série, é tudo tão lindo,colorido e detalhado, dá vontade de entrar nesse mundo, porém eu meio que estou um pouco cheia de versões de alice no país da maravilha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas dessa série são realmente Maravilhosas; Pois é, da mesmo muita vontade de entrar nesse mundo. Espero que goste das leituras caso as faça algum dia. Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!