Favoritos de 2014 (em construção)

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Sussurros do País das Maravilhas, de A. G. Howard

Imagem relacionada
Autora: A. G. Howard
Titulo Original: Untamed
Série: Splintered 1.5, 3.5
Editora: Novo Conceito
Ano: 2017
Páginas: 272
*Exemplar recebido em parceria com a editora.
Sinopse: Alyssa Gardner entrou na toca do coelho para assumir o controle do seu destino. Ela sobreviveu à batalha pelo País das Maravilhas e pelo seu coração. No conto O Menino Na Teia, a mãe de Alyssa relembra o período em que viveu no País das Maravilhas e resgatou o homem que se tornaria seu marido e pai de sua filha. No A Mariposa No Espelho, conhecemos as lembranças de Morfeu, de quando ele mergulhou nas memórias de Jeb para descobrir os segredos dele e tentar ganhar, de uma vez por todas, o disputado coração de Alyssa. No Seis Coisas Impossíveis, Alyssa revive os momentos mais preciosos de sua vida após Qualquer outro lugar, e sobre o papel mágico que desempenhou para preservar a felicidade daqueles que ela ama. Neste livro você encontrará três contos de lembranças inéditas e inesquecíveis. Junte-se novamente aos personagens da série O Lado Mais Sombrio e embarque no fantástico mundo do País das Maravilhas.
O Menino Da Teia - O conto se passa antes de O Lado Mais Sombrio, primeiro volume da trilogia, é narrado por Alison, mãe de Alyssa, e nos mostra  como ela conheceu Morfeu e Thomas, seu marido, e também como era a vida dele antes do encontro dos dois.

A Mariposa No EspelhoOs acontecimentos desse segundo conto se passam entre o primeiro e segundo livros, e nos narra o momento em que Morfeu entra nas memórias de Jeb para achar um ponto fraco que possa usar a seu favor, e como ele acaba se surpreendendo com o que encontra.

Seis Coisas Impossíveis - Nele vamos acompanhar a vida de Alyssa com o Jeb depois do desfecho da trilogia e também sua volta para o país das maravilhas e tudo o que acontece depois disso.
"Não importa se eu sou louca, desde que a minha loucura me ajude a sobreviver"
Sobre Minha Experiencia de Leitura: A trilogia Splintered toda me surpreendeu muito, toda a historia do Pais das Maravilhas reinventada pela A. G. Howard foi incrível do começo ao fim. O livro Sussurros do Pais das Maravilhas, só veio para deixar minha experiencia com essa trilogia muito mais completa e me prender ainda mais a esse universo tão rico e diferente.

Como nos livros anteriores, a escrita da autora está impecável, seus personagens e ambientações continuam incríveis e muito bem desenvolvidos.
"- Você é Alyssa Victoria Gardner, a menina que partiu a pedra com uma pena e cruzou a floresta num só passo. Você teve o oceano na palma da mão, você mudou o futuro com a ponta do dedo."

O primeiro conto foi o que mais me emocionou, conhecer mais sobre o passado dos pais da Alyssa e sobre o Morfeu foi muito importante para entender melhor suas atitudes ao longo de toda a trilogia.

O segundo conto foi o que eu menos gostei, foi o mais arrastado; mas, mesmo assim, foi muito importante saber o ponto de vista do Jeb e do Morfeu sobre o que estava se passando, já que na trilogia tudo é narrado pela Alyssa. Já o terceiro conto foi o melhor para mim, pois narra os acontecimentos antes do epilogo e após o desfecho do último livro, acontecimentos esses que tinham me deixado muito curiosa.


Enfim, esse ultimo conto fechou a história com chave de ouro e foi um ótimo presente da autora para seus fãs. A edição está muito bonita e não encontrei erros de revisão. A capa mantém o padrão das outras publicadas. Leitura mais que recomendada aos fãs da trilogia!

Para conferir as resenhas anteriores: O Lado Mais Sombrio | Atrás do Espelho | Qualquer Outro Lugar


3 comentários :

  1. Oi Maria, não comecei esta série ainda, mas é bom saber que a autora fechou muito bem sua história. E as capas são maravilhosa não é mesmo?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. eu ainda nao comecei essa serie e sinceramente nem tenho curiosidade, kkk, um dia qm sabe
    mas fico feliz que vc gostou

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Então, ler contos é sempre algo muito bom. Particularmente, gosto bastante por você poder deixar uma história "fechada" em pouco tempo, diferente de um livro onde você pode passar dias pra acabar a leitura. A resenha tá bem estruturada e, sobre o livro, a capa é linda! Só com ela já dá pra ganhar vários leitores. Beijocas :*

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!