segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Intergaláctica, de F.P. Trotta

Autor: F.P. Trotta
Editora: Livros Ilimitados
*livro digital cedido em parceria com o autor
Paginas: 279
Ano de lançamento: 2015
Skoob
Sinopse: Uma conspiração para controlar o rumo da mais importante expedição espacial da história da humanidade. 3 de Maio de 2031 - No dia de lançamento da aguardada expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter, uma das candidatas para habitar vida extraterrestre, a psiquiatra Amanda Collins acorda de um coma após meses batalhando contra uma meningite aguda.Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, eles descobrem que fazem parte de um crescente quebra-cabeça envolvendo uma corporação geopolítica underground chamada A Firma, que planeja sabotar a missão, usufruindo de uma nova tecnologia para saquear a nave e destiná-la para um planeta habitável localizado dezessete anos luz da Terra. O quarteto então inicia uma operação para descobrir a verdade por trás da conspiração, mergulhando de cabeça na maior expedição planetária da história da humanidade.

Esse livro conta a historia de Amanda, uma psiquiatra renomada que em uma noite, quando ainda era criança, acordou para tomar alguma coisa na cozinha quando percebeu que as luzes do laboratório de seu pai estavam acessas, a menina achou aquele fato muito estranho porque seu pai havia lhe dito que iria fazer uma viagem de negócios e então ela, curiosa, resolve ir até lá para ver o que estava acontecendo.

Ao chegar ao local, percebe que a porta etá aberta e resolve entrar, lá dentro ela descobre mutos experimentos muito estranhos, entre eles uma esfera; ao pega-la nas mãos um alarme soa dentro do laboratório e seu pai sai correndo de uma das salas do local e grita para que a menina largue o objeto; ela, assustada, corre com o objeto ainda em mãos, mas acaba deixando cair e ele então explode, machucando-a.

Anos depois, já uma adolescente de 14 anos, Amanda acorda neste mesmo laboratório amarrada e com seu pai a sua frente com uma seringa em mãos para tentar injetar um de seus experimentos na filha; ela então assustada, briga com ele e consegue fugir.

"Eu me pergunto por que ainda não somos oito bilhões de almas conectadas, trabalhando em conjunto com o único propósito de descobrir o que é um mistério sufocante: estamos sozinhos no universo?"

Após duas décadas, Amanda acorda de um coma causado por uma meningite aguda; em seu quarto encontram-se dois de seus pacientes e amigos: Ripley e Strayker, e eles então a poem a par de tudo que esta acontecendo, principalmente em relação ao seu pai com quem não tem contato desde sua fuga vinte anos antes.

Depois de receber alta do hospital, Amanda vai com seus amigos ao encontro de Lina que é amiga de seus companheiros; lá, enquanto conversa com os outros três, chega um grupo de supostos policiais que dão voz de prisão a mulher; Amanda então começa uma briga com os homens, é baleada, mas consegue reagir, atira nos homens e foge com os amigos.

Sabendo que aqueles homens não eram policiais de verdade e sim capangas de Oswald, seu pai, Amanda então, com a ajuda de seus amigos, elabora um plano para tentar acabar com os planos malignos do cientista.

Ela decide infiltrar-se junto aos amigos n'A Firma, empresa de Oswald, para impedir que ele siga com esse plano que pode destruir a Terra e seus habitantes.

"- Ninguém acha que podemos. Ninguém acreditaria que viríamos a conseguir executar algo assim - disse para si mesma, abrindo os olhos e vendo seu reflexo. - Exatamente por isso que vamos seguir em frente."

Sobre minha experiencia de leitura: Quando li a sinopse e vi a capa desse livro tive uma reação do tipo: "OMG! Já Quero!", e logo entrei em contato com o F. P. Trotta, para tentar uma parceria e, para minha alegria, ele logo concordou, me enviou o livro digital e depois de alguns dias comecei a leitura.

Confesso que até metade da leitura eu não consegui me conectar com a historia, não consegui gostar de nenhum dos personagens; foi só depois de mais ou menos 150 paginas que consegui mergulhar realmente no que tava acontecendo no livro e... gente, que final foi aquele? Me deixou desnorteada e acho que até agora não consegui entender 100% o que foi aquilo.

O autor fez um trabalho maravilhoso nesse livro, sua escrita é muito fluida e suas descrições são muito completas, o que faz com que nós leitores possamos nos sentir ali dentro passando por tudo que os personagens passam.
"Tudo que você tem que fazer é esperar. Você sabe muito bem cada vez que sua mente deseja falar. Só que dessa vez você vai deixar sua opinião aparecer, não importa o que seja"
A unica ressalva que tenho é em relação a revisão do livro, assim como todas as resenhas que vi por ai, eu também me incomodei muito com os erros encontrados ao longo dele; espero que possam concertar isso em futuras edições.

Mas enfim, estou louca para ler a continuação dessa historia; sim, esta vindo uma continuação por aí! O segundo volume se chamará Interdimensional e, ao que tudo indica, será lançada durante a Bienal do Livro em São Paulo que acontecerá no mês que vem!



34 comentários :

  1. Olá, tudo bem?

    Eu também já li Intergaláctica! Foi pouco tempo após o lançamento e gostei demais! Também fiquei (e estou) desnorteada com aquele final e contando os dias para o lançamento.

    Fico imensamente feliz que tenha gostado do livro e espero que possamos ler o segundo logo, pra conversar sobre ele! <3

    Beijos e até mais!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorrane, estou bem e você?
      Rapaz... preciso reler aquele final, acho que nao entendi ele nao rsrs
      Preciso de Interdimensional pra ontem! Beijos

      Excluir
  2. Olá,

    Não conhecia a obra, mas gostei do enredo e parece ser uma história divertida. Gosto muito de obras que abordam ficção e por isso eu com certeza vou ler este livro. Obrigada pela dica.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivianne!
      Fico feliz que tenha gostado da dica; espero que goste da leitura quando a fizer. Abraço

      Excluir
  3. Já li algumas resenhas desse livro e tenho que dizer que apesar do enredo louco ele não me desperta nenhum desejo de leitura. Mas fico feliz que tenha superado o fato de não estar se apegando aos personagens no inicio.
    Ótima resenha beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que nao tem interesse na leitura; fico feliz que tenha gostado da resenha. Beijos

      Excluir
  4. Hey, Maria Eduarda!

    Pelo que li na sua resenha, o livro é meio que ficção científica, né?
    Não sou muito fã desse gênero, nem de laboratórios e coisas interplanetárias... rsrs.
    Vou deixar passar a dica.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra!
      Sim o livro é de ficção cientifica. Que pena que não gosta do genero. Beijos

      Excluir
  5. Olá,Maria!
    Que livro intenso, e olha que foi um resumo grande da estória! Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro. Gostei muito da personagem Amanda passar por tudo isso, mas como um pai pode fazer isso com a filha? Eu realmente não imagino!
    Meu Deus, ela passou 20 anos em coma? Se fosse na minha situação, meus lais já teriam perdido as esperanças. A minha pergunta é, ela consegue amadurecer em todo esse percurso?
    Sua resenha está na linha tênue do meu desespero pela leitura e por querer escrever que nem você, convidando o leitor a conhecer a estória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, como um pai pode ser tão cruel com a propria filha?
      Kkkkk fico feliz que tenha gostado da resenha e que ela tenha te feito se interessar por essa leirura; espero que goste quando a fizer. Beijos

      Excluir
  6. Olá!
    Caramba, o livro parece cheio de ação, hein?! Facilmente o veria nas telas de cinema!
    Eu gostei bastante da premissa, achei super interessante e embora eu não leia muitos livros de ficção científica, eu fiquei curiosa sobre essa obra!
    Quero saber por que raios o pai dela tá dando alok hahaha!
    Fiquei feliz de saber que mesmo não tendo se conectado com a leitura no início, você curtiu a obra no geral. Adorei tua resenha e já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro tem bastante ação; daria um ótimo filme. Fico feliz que tenha gostado da resenha e que se interessou por essa leitura, espero que goste quando a fizer. Beijos

      Excluir
  7. Olá!

    Menina, a primeira coisa que pensei quando li o começo da sua resenha foi ''Meo deusu, que história de pai e filha maluca é essa?''. É realmente bom esse livro, porque mostra uma guerra tanto emocional como física de pai e filha. Eu realmente gostei da trama, dessa pegada científica, porque é algo que gosto muito em livros e procuro também. Não conhecia o livro, mas realmente fiquei ansiosa para lê-lo porque a cada parte que lia da sua resenha, minha ansiedade praticamente TRIPLICAVA. Sua resenha ficou muito boa, estou um pouco receosa pelos erros ortográficos, mas tomara que quando eu for comprar o livro não tenha mas.

    Oxente, Leitora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha essa história é bem maluca mesmo; fico feliz que tenha se interessado pela leitura, e espero que goste quando a fizer. Beijos

      Excluir
  8. Oii Maria, como vai?
    Que livro diferente esse que tu trouxeste, realmente eu nunca li nada desse gênero e confesso que adoraria, é sempre bom inovarmos, adorei a premissa e sua resenha, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e que tenha interesse nessa leitura; espero que goste quando a fizer. Beijos

      Excluir
  9. Olá, ainda não conhecia o livro, mas pela sua resenha, me parece uma história beeem movimentada e um pouquinho maluca (no bom sentido), achei interessante mas não sei se leria, se me agradaria e se conseguiria me conectar com a trama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      A história desse livro é bem maluca mesmo rs
      Espero que possa dar uma chance a essa leitura, garanto que vale a pena. Beijos

      Excluir
  10. Olá!
    Me pareceu um livro um tanto quanto confuso, ou foi a forma como você explicou o enredo. Por isso não posso dizer se leria ou não.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo!
      O livro é bem confuso sim, mais é só ate mais ou menos a metade da leitura; espero que mude de ideia e dê uma chance para ele, vale a pena. Beijos

      Excluir
  11. Oi Maria, tudo bem?
    A trama parece bem bacana e por conta dela eu leria. Espero mesmo que eles consigam melhorar os erros na revisão nas próximas edições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Italo, estou bem e você? Fico feliz que tenha interesse na leitura, espero que goste quando fize-la. Beijos

      Excluir
  12. Oiii! Já tinha ouvido falar desse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    Eu tb fiquei doida para ler assim que li a sinopse pela primeira vez. Gosto de livros que envolvam ficção científica. Excelente resenha, despertou ainda mais minha curiosidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris! Fico feliz que tenha interesse na leitura e que minha resenha tenha dispertado ainda mais essa vontade. Obrigada! Beijos

      Excluir
  13. Conheço a obra e o autor mas infelizmente nunca o li. Que bom saber que gostou, mas que ruim saber desses erros, isso broxa nossa leitura às vezes. Enfim, ótima resenha ;)
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha, Rodrigo; espero que goste quando tiver a opotunidade de fazer a leitura. Abraço!

      Excluir
  14. Já vi outras resenhas beeem positivas do livro, fiquei bem curiosa. Minha preocupação é o fato de você não ter se conectado rápido a leitura porque isso me incomoda nos livros.
    htttp://www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Ate metade, o livro é bem lento mesmo, mas depois melhora muito; vale muito a pena fazer essa leitura. Beijos

      Excluir
  15. Nossa, que pai louco o dessa Amanda. Esse é um enredo que me deixou bastante curiosa pelo final, o desenrolar da história, não conhecia o livro e curti sua apresentação.

    ResponderExcluir
  16. o livro parece bem legal, mas esse tipo de ficção não me atrai muito, leio, mas não co frequencia... saber que parte do livro decorre de forma lenta não me anima muito
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah!
      Que pena que esse tipo de leitura não te atrai; mas espero que possa dar uma chance algum dia. Beijos

      Excluir
  17. Meu Deus que livro confuso, kkkkk
    Olha eu gostei da tua resenha, mas ficou completamente confuso o que o autor queria passar ao meu ver, não sei se leria não, afinal de confusa já basta eu, mas vou recomendar para quem gosta do gênero.
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha esse livro é bem confuso mesmo. Fico feliz que tenha gostado da resenha. Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!