sábado, 2 de abril de 2016

Leituras do Mês | Março/16


Oláaaaa! Tudo bem com vocês? Como andam as metas de leitura?
Infelizmente não estou com muito tempo livre, pois a faculdade vem me consumindo bastante e preciso ler muitos textos para as cadeiras do meu curso. Resultado? Pouco tempo para me dedicar as leituras. Porém, tento aproveitar ao máximo os fins de semana e horários livres para ler, e assim estou conseguindo me manter na média de 8/9 livros por mês <3

*Clicando nas capas dos livros vocês serão direcionados para a página do skoob dos mesmos.

 Lugares EscurosMaluca Por VocêA Garota Sem Passado

Lugares Escuros:  Uma leitura lenta, porém muito instigante. Eu adoro a "fórmula" dos livros da Flynn e de todos os livros dela que li esse foi o de menor impacto, o que não quer dizer que seja ruim! É um livro muito bom e cumpre o esperado, só não me trouxe nada de novo. (RESENHA)

Maluca por Você: Esse é um romance bem gostoso de ler e que me tomou poucas horas. Gostei da experiência e já quero ler os outros livros da autora. (RESENHA)

A Garota Sem Passado é um thriller bem legal narrado sob dois pontos de vista e ambientes diferentes. É bem escrito e absorve o leitor, porém o desfecho da trama me desapontou muito e isso fez com que diminuísse a nota atribuída a ele. (RESENHA)




  O Vilarejo Ponte para TerabítiaHoly Cow

O Vilarejo: Compilado de contos de horror nacional cujas histórias se passam todas em um vilarejo onde nada de bom acontece. Ambientação e suspense 10! Não senti medo enquanto lia, mais é um livro que se recusa a sair de nossa mente por um bom tempo. (RESENHA)

Ponte para Terabítia: Alguém aqui já deve ter assistido ao filme inspirado nesse livro, não é? A história de um menino que queria correr mais rápido que todos os outros no colégio, que ama desenhar e que, em um verão especial, conhece a inteligente e aventureira Leslie, com quem passa a maior parte do seu tempo a partir dali. Livro lindo! Bem escrito e cativante, li em um dia. Super indicado!

Holy Cow: Uma fábula que me prendeu do começo ao fim! Não esperava me divertir tanto durante a leitura e foi exatamente o que aconteceu. Vocês precisam conhecer a Elsie, nossa narradora <3 (RESENHA)

  O Papel de Parede AmareloVamos juntas?A Revolta da Cachaça

O Papel de Parede Amarelo: Um conto bem curtinho que me pegou desprevenida. Eu realmente não esperava algo tão impactante como o que encontrei nessa leitura. Já tem resenha aqui no blog onde falo melhor sobre ele, então deem uma olhadinha.  (RESENHA)

Vamos Juntas? É um guia da sororidade, palavrinha que até então era totalmente desconhecida por mim e que possui um significado muito amor: é basicamente irmandade entre mulheres, ser gentil com nossa próxima e seguir unidas. E é sobre isso que se trata esse livro lindo! Babi Souza começou uma campanha na internet que em pouco tempo tomou grandes proporções e hoje é um sucesso: o #movimentovamosjuntas. Até fazer a leitura eu não conhecia o movimento, e enquanto fui lendo fui ficando mais e mais interessada e entusiasmada com o mesmo. Maravilhoso! Logo tem resenha ;)

A Revolta da Cachaça foi minha ultima leitura do mês e posso dizer que fechou março com chave de ouro! Foi minha primeira experiência lendo uma peça, e logo de um autor e dramaturgo tão renomado como Antonio Callado. Falo melhor sobre ele na resenha! (RESENHA)


E essas foram minhas leituras do mês!
Se quiser conferir em primeira mão os livros que vão chegando por aqui de parceria ou compras é só seguir nosso ig: @umaleitoravorazblog. Lá mostro tudo o que chega, o que está sendo lido e os próximos que irei ler <3 

15 comentários :

  1. Oie, Gabi, nossa, leituras super produtivas e gostei de vários e alguns até já li. Vamos lá, dos que você leu eu também já li A garota sem passado, esse livro estava me gerando muitas expectativas mas acabei não amando, não foi pelo desfecho, e sim porque não tinha tanta ação. Já li também o vilarejo e acho ótimo. Bom, tenho vontade de ler Lugares escuros, Holy Cow, o papel de parede amarelo e vamos juntas. Nossa, por estar lendo só nos fins de semana e horários livres você está sendo super produtiva, parabéns, adorei.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi, tudo bem?
    As leituras foram ótimas mesmo heim?! Quero muito ler O vilarejo e Lugares escuros. Já li alguns desses citados e o que eu mais gostei foi Vamos juntas? e Maluca por você. Que esse mês seja repleto de mais leituras maravilhosas.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Tirando os livros que eu já li, quero ler todos os que estão neste post. Sério!!!! Mega curiosa com o Holly Black porque sou fanática pelo David Duchovny e estou curiosa com o A garota Sem passado porque acho a sinopse bem forte.
    Que abril venha com muitas leituras ótimas pra todos nós.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Gabrielly,
    Quantos livros :o
    Dos lidos, li apenas O Vilarejo e gostei DEMAIS, apesar de ter esperado um pouco mais rs.
    Estou louca para ler A Garota sem Passado e Holly Cow.
    Boas leituras em Abril, flor!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gabrielly!
    Parabéns pelas leituras, você leu bastante no mês. Quero ler Vamos Juntas e Maluca por Você, espero que Abril seja ainda mais cheio de leituras para você!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem??

    Quero muito ler Maluca por Você!
    Não sabia que ponte para terabitia era inspirado em um livro acredita?? Com certeza já entrou pra lista de desejados hehe

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    "Lugares escuros" me parece ser interessante, li outros livros da autora e gostei da escrita dela, mas é uma pena que LE não traga muitas surpresas :/ "Holy Cow" também me surpreendeu bastante, me diverti muito com os personagens ♥ "O papel de parede amarelo" é outro que me pegou de jeito, adorei o conto. Ainda não li "Vamos juntas?", mas estou com ele aqui na fila.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi!!!

    Me dá essa pílula para ler tantos livros em um mês e ainda achar que é pouco, eu não consigo, o cansaço é maior e a cama me embrulha. Achei muito interessante a sinopse de alguns livros ( Lugares escuros, Maluca por você, A garota sem passado). O livro "O Vilarejo" li uma resenha que me deixou muito curiosa e "Vamos Juntas o Guia da Sororidade Para todas"tem tido bastante repercussão entre as blogueiras o que particularmente tem me atraído.

    Beijos e continue lendo assim!

    ResponderExcluir
  9. Oi *--*

    Caramba!!!! Sempre me impressiono com a quantidade de livros que você consegue ler num mês. Dos livros que você leu quero muto ler Garota sem passado, Holy Cow e papel de parede amarelo. Adorei suas leituras e desejo que o mês de abril venha ser muito melhor.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu li recentemente esse livro Vamos Juntas? e gostei bastante desse projeto, e da iniciativa de mulheres do Brasil a fora. Começou com um gesto tão simples, mas que está mudando a vida de muitas mulheres! Gostei bastante dessa postagem, e fico feliz em saber que o mês foi bem produtivo \o/
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Uau! muita coisa! queria conseguir atingir essa meta hahahaha
    Dentre esses, quero muito terminar O vilarejo, O papel de parede amarelo e conferir como está o "Vamos juntas", faz tempo que acompanho essa campanha e achei o máximo ter virado livro!
    Muitas leituras produtivas, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa seu mês foi bem produtivo em, dos livros que citou quero ler Lugares escuros e A garota sem passado. Espero que abril te traga boas leituras... Bjos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Mesmo sem muito tempo, você está fazendo uma boa quantidade de leituras! Em março eu só consegui ler uns 5 livros, se formos comparar com os meus 19 de janeiro, dá uma vontade básica de pedir demissão e viver de livros. Hahaha

    Eu não li nenhum desses livros! E quero MUITO ler O Papel de Parede Amarelo e Vamos Juntas?

    Beijos e até mais! <3

    dreamsandbooks.com





    ResponderExcluir
  14. Maluca por Você foi o primeiro livro que li da Rachel e gostei bastante da narrativa dela. Ele me fez colocar vários de seus outros livros na lista de desejados.
    Holy Cow foi uma das leituras mais engracadas e loucas que já fiz. Ao mesmo tempo que ri muito com a Elsie, tem vários toques que deveríamos pensar melhor.
    Recebi o kit fofo da Galera com Vamos Juntas e papel de parede amarelo, mas ainda não terminei a leitrua de nenhum dos dois. E, embora não curta muito livros de terros, Vilarejo está na minha lista de preciso ler logo.
    Espero que abril também seja de otimas leituras para vc :)
    Beijinhos,
    Lica
    http://amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Nossa você leu muito em Março, infelizmente só consegui ler dois livros em Março, espero que este Meã seja melhor. Estou doidabpara ler Vamos Juntas? e Garota sem passado, poia so tenho lido coisas boas sobre eles e sou super fã do movimento Vamos Juntas. Parabéns pelas muitas leituras do mês de Março e que em Abril venham muitas mais!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!