Clarice Starling é uma agente do FBI em treinamento e formada em psicologia que é enviada para interrogar o perigoso psiquiatra Hannibal Lecter no manicômio onde ele está preso à 8 anos por matar e devorar suas vitimas.
Clarice está ali para pedir que Lecter trasse um perfil psicológico de um perigoso serial killer: Buffalo Bill. Mas não será tão fácil e o doutor usará de charadas para "ajudar" nas investigações. Eles precisam de sua ajuda e ele se diverte com isso.
Buffalo Bill é um apelido usado pelos tiras e a identidade do assassino é um completo mistério que o FBI está disposto a desvendar a qualquer custo.
Ardiloso e impiedoso, Buffalo Bill esfola suas vitimas, todas mulheres e todas acima do peso e com pele macia. Arranca pedaços de suas peles e depois joga os corpos no mar e em diferente regiões. Não deixa rastros. Na garganta dos cadáveres é encontrado o casulo de uma borboleta rara naquela região. Permanece com suas vítimas por 3 dias antes de desovar seus corpos. Buffalo Bill tem um padrão.
Catherine Martin, filha de uma importante senadora, foi sua última vitima. O burburinho e o interesse particular do presidente no caso faz as investigações correrem mais rápido. 3 dias. Precisam correr contra o tempo para resgatar Catherine antes que seja tarde demais.
Clarice, apesar de estar em treinamento, é quem vai atrás de pistas e quem enfrenta Hannibal. Ele não tem interesse na vida em jogo, mas sim no que pode ganhar enquanto oferece sua ajuda para encontrar o assassino, que ele parece conhecer muito bem.
"Mas realmente não tinha imaginado que às vezes os seres humanos produzem, atrás da aparência humana, uma mente cujo prazer era aquilo que jazia na mesa de porcelana em Potter, West Virginia, na sala forrada de papel decorado com rosas. Saber que existia tal tipo de mente chocou-a mais do que qualquer coisa que pudesse ver em mesas de autópsia. Tal conhecimento ficaria entranhado na sua pele para sempre, e ela sabia que tinha de criar uma barreira ou aquilo a penetraria." (página 130)
O livro é narrado em terceira pessoa, assim conseguimos visualizar os acontecimentos sob diversos pontos de vista e isso é importantíssimo aqui.
Thomas Harris instiga e brinca com o leitor, fazendo-o acreditar e até simpatizar com o mais ardiloso psicopata neste livro repleto de suspense e terror. A leitura tem bom ritmo do começo ao fim, não existe tédio quando o assunto é Hannibal Lecter, que rouba a cena até da "protagonista" com toda sua confusão psicológica, seus métodos bizarros e sentidos apurados.
A personagem Clarice Starling é uma verdadeira sobrevivente. Sua infância foi marcada por morte e abandono e as coisas não ficam mais fáceis durante o tempo. No caso Buffalo Bill ela é a unica mulher que participa das investigações e por isso é vítima do machismo e muito assediada. Ainda assim ela não se deixa abater, ela está disposta a pegar o assassino e a enfrentar seus próprios fantasmas para isso.
Vai parecer mórbido se eu disser que Hannibal Lecter ganhou meu coração? Vai? Ok, então não vou dizer isso. Vou dizer apenas que o dr. Lecter foi o personagem mais cativante e bem construído em toda a trama e que eu adorei conhecê-lo.
Se você tem estômago fraco para descrições de assassinato e canibalismo mantenha-se a distância, você não vai querer saber o que o nosso psiquiatra faz com suas vítimas.
Esse Thriller psicológico foi uma das melhores e mais surpreendentes leituras do ano. Se você gosta do gênero e ainda não conhece esse texto de Thomas Harris leia!
Adicione no Skoob (aqui)
Espero que tenham gostado do post. Se já leu o livro ou tem curiosidade comenta aqui embaixo e vamos dialogar! :D
Olá, tudo bem? Fiquei bem intrigada com o enredo deste livro, li um livro que me lembrou sua resenha. O livro 72 horas para morrer, gostei do fato de ser um thriller policial um gênero que eu me identifico. Pena que quase não ganho livros deste tipo. Adorei o fato de ter uma personagem feminina importante no meio de tanto sangue e carnificina. Bjs, e já estou seguindo seu blog.
ResponderExcluirhttp://sobangulos.blogspot.com.br/2015/07/resenha-as-faces-da-luz.html#
Tudo, e com você? :D
ExcluirSe ler depois me conta o que achou da leitura. Vale a pena! :)
Beijos e obrigada <3
Oi, Gabrielly! Tudo bem?
ResponderExcluirPuxa, que resenha legal! Gostei muito! :)
Embora não sou fanático em Hannibal, eu gostei demais dele, por ter seu jeito "estranho".
Parabéns pela resenha e belo belíssimo blog! á estou seguindo! \o/
A convido a conhecer o Irmãos Livreiros e nos seguir. Ficarei muuuito feliz! :)
Ah, também estamos no Youtube! Acesso o canal Irmãos Livreiros e se inscreva para receber os vídeos em primeira mão!
Beijos!
Irmãos Livreiros
Tudo e com você?! :D
ExcluirQue bom que gostou!! Fico feliz.
Já passei lá e adorei seu blog.
Beijos!
Parece ser um livro eletrizante, foi a impressão que tive, às vezes, curto uns livros assim, para passar tempo, não conhecia, ou não recordo de já ter visto, mas anotei sua dica. O que mais gostei foi saber que simpatizamos com um psicopata :D
ResponderExcluirMuito eletrizante!! Mas o autor tem senso de humor e a leitura é bem fluida.
ExcluirSiiim, o Hannibal é um amor <3 kkk
Oiiie
ResponderExcluirEu não li nenhum livro nesse estilo ainda, mas tenho muita curiosidade.
Gostei da premissa e fiquei feliz em saber que a escrita é tão boa que faz com que o leitor se simpatize com uma pessoa psicopata, realmente a escrita tem que ser muito boa.
Ameiiii mesmo sua resenha, não conhecia o livro ainda.
Beijos
http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/07/caixa-do-correio-junho-9-2015.html
Que bom que gostou!! :D
ExcluirBeijos!
Olá!!
ResponderExcluirEu já assisti mil vezes ao filme (Meu pai era fã), mas sempre deixei o livro de lado, porque se o filme já é meio hard, imagina o livro... Não tem como não se apaixonar por personagens bem construídos e Lecter é um caso a parte, não É? Adorei a sua resenha <3
Beijos
LuMartinho | Face
Eu assisti o filme assim que conclui a leitura e adorei, ficou muito fiel ao texto de Harris :D
ExcluirQue bom que gostou, Lu!
Beijos <3
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não li este livro, mas adoro Thriller. Queria muito poder conhecer a narrativa do autor.
Com certeza deve ser ótimo pelo que falou. Um bom suspense é quando nos instiga do início ao fim mesmo.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Também adoro Thriller, tento ler pelo menos um por mês (esse mês já foram dois!!).
ExcluirBeijos
Gaby, eu não li o livro e nem tenho vontade porque sou muito medrosa e não leio esse tipo de livro nem sob tortura.
ResponderExcluirMeu namorado leu e adorou, é bem o estilo que ele gosta e ele tem muita vontade de ler os outros.
Lisossomos
Mas não dá medo! hehehe.
ExcluirBeijos!
Oi Gabriele tudo bem? Eu amooooooo os livros da saga Hannibal e lógico os filmes tbm! Quero muito fazer a releitura que para mim já um clássico. Existe a série de TV mas infelizmente foi cancelada =( Os fãs choram!
ResponderExcluirAhhh não conhecia o seu cantinho ainda e amei, já estou seguindo! Se quiser conhecer o meu será super bem vinda!
Beijos,
Joi Cardoso
Estante Diagonal
Ebaaa, mais alguém que gosta. Quero muito ler os outros da saga, tenho certeza que irei amar. Estou assistindo a serie de TV. Fico triste em saber que cancelaram pois estou adorando.
ExcluirObrigada <3
Olá!
ResponderExcluirEsse é um thriller psicológico que sou doida para ler!
Quero muito conhecer a história e saber como foi desenvolvida. Com certeza é um clássico que está na minha lista.
Beijos.
Li
Literalizando Sonhos
Leia mesmo, Aline!! Você vai gostar ;)
ExcluirBeijos!
Olá; gostei da resenha. Eu já vi uma adaptação do livro para o cinema, lembro que era bem chocante e ainda assim, interessante, mas não consigo me lembrar do final da história.
ResponderExcluirEu assisti ao filme e adorei. Leia o livro, pra lembrar do final, hehehe.
ExcluirBeijos!
Parece ser um livro muito interessante, já havia ouvido falar dele, e sua resenha me deixou com mais vontade ainda de lê-lo. O autor ganha meu coração quando aquele que era para ser o vilão consegue ser meu personagem preferido, certamente esse seria um livro que eu gostaria. Já adicionei na lista para leitura futura rs.
ResponderExcluirhttp://ocasulodasletras.blogspot.com.br/
Leia mesmo, Maria, é muuuito bom. Espero que aprecie a leitura :D
ExcluirBeijo
Oi Gaby, Hannibal realmente exerce um verdadeiro fascínio em que gosta desse gênero, pois ele é um personagem muito bem construído pelo autor. Eu vi todos os filmes que fazem parte da saga, mas nunca li um livro, infelizmente. Depois da sua resenha, vou procurar ler, com certeza!!! Bjs
ResponderExcluirTerritório nº 6
Leia o livro, Gleyse. O filme é muuuito bom, mas o livro é ainda melhor.
ExcluirBjs
oi ^^ não tem como ele não ganhar seu coração <3 todo mundo fala tão bem desse personagem que eu já estou apaixonada mesmo sabendo o que ele fez.
ResponderExcluirsou muito curiosa para ler esse livro e espero gostar da leitura ^^
Seguindo o Coelho Branco
Siiim, Hannibal é um amor (ou quase) <3 Leia sim, espero que goste! :D
ExcluirAmiga eu super amei a sua resenha, mas sinceramente eu não sou muito chegada nesse gênero.
ResponderExcluirGosto mais do tipo aventura/fantasia e Romance principalmente. Você já deve ter notado isso também =x Mas gostei da maneira que você desenvolveu a sua resenha, porque ficou muito bem escrita viu? =] Tenho visto você fazendo umas resenhas muito boas e por conta disso tenho que te dar os parabéns. Continue assim !!
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-lagoena-o-portal-dos-desejos.html
Adoro livros do gênero, quero muito ler a obra faz tempo, mas ainda não tive oportunidade.
ResponderExcluirparece ser uma leitura incrível, adorei sua resenha!
beijos
www.apenasumvicio.com
Olá!
ResponderExcluirCaramba, adorei sua resenha!
Eu nunca vi nenhum filme do Hannibal, e também nunca li esse livro.
Não sabia do que a trama tratava em si, só sabia o que o personagem principal fazia.
Fiquei bastante interessada e com toda certeza farei essa leitura!
Ótima resenha!
Beijos!
www.livrosdajess.com
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu já tenho muita vontade de ler esse livro, com a sua resenha então, estou apaixonada, rs. Tenho muita curiosidade em relação ao que acontece no final e ao mesmo tempo um friozinho na barriga ao imaginar as cenas mais tenebrosas.
Super beijos <3
Jpa me recomendaram essa leitura, mas eu confesso que eu não tenho muito interesse em fazer essa leitura. Não sei, acho que é um livro que eu preciso muito estar com vontade de ler pra encarar, sabe?
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
Olá.
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas pela sua resenha ele me pareceu ser bem interessante.
Realmente darei uma oportunidade para ele, pois fiquei super curiosa em saber o final.
Beijos
Não é mórbido, flor, porque Hannibal conquista os corações de qualquer leitor/espectador. Adorei sua resenha e quero muito ler esse livro. Gosto bastante dos filmes com esse personagem emblemático. A Clarice me pareceu uma excelente protagonista: forte, ousada e determinada a apanhar um assassino. Adorei sua resenha.
ResponderExcluirBeijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Bom, claro que já ouvi falar do famoso Lecter por causa dos filmes. Sabia que era adaptação, ou inspirado, em um livro, mas como eu sempre fugi de terror, nunca assisti aos filmes e nunca tive interesse em pegar o livro.
ResponderExcluirMas sua resenha está tão bem escrita que fiquei com vontade superar meus "medos" e conhecer mais de perto o psicopata mais famoso da literatura!
Infinitos Livros
Só no primeiro parágrafo, que fala dele matar e devorar suas vítimas, já conclui que não era pra mim. Aí no final você ainda disse pra quem tem estômago fraco pra descrições de assassinato e canibalismo se manter à distância, e é o que pretendo fazer. Não leria de jeito nenhum.
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Esse tipo de leitura não é pra mim,por ser uma leitura forte diria que eu ia para na primeira linha,Então não leria de forma alguma
ResponderExcluirBeijo
http://bibliotecadesajeitada.blogspot.com.br/
Fiquei muito curiosa para ler este livro. Nunca ouvi falar sobre ele infelizmente mas a premissa parece ser incrível e os personagens muito bem construídos.
ResponderExcluirEspero ler realmente em breve.
Beijos e parabéns pela resenha.
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirEu gosto muito da série Hannibal e fiquei muito triste quando soube que ela foi cancelada. Realmente não sabia que existiam livros. Mas concordo quando você fala que Hannibal é um personagem que nos conquista por ser muito bem construído. Na série de televisão, não temos Clarisse, e sim um outro homem. Mas gostaria de ver esta questão do machismo nas telinhas. Beijos!
http://www.entreleitores.com/
Oie!!!
ResponderExcluirNossa, estou bastante dividida sobre ler ou não ler esse livro.
Comecei a ler terror faz pouco tempo e não sei se ainda estou preparada para algo assim tão detalhado, na verdade acho que esse livro nem é classificado como terror é?
Mas que sua resenha me deixou bastante curiosa, ahhh isso sim.
Adorei.
www.saladadelivros.com
Apesar do livro não ser uma leitura que gosto muito, sua resenha ficou bem legal e explicadinha. Eu acho legal a capa, e o ´titulo também é bem atraente. Já coloquei na lista, pois fiquei muito curiosa.
ResponderExcluirBjs
http://teoremasdamimosa.blogspot.com
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirNão curto muito esse estilo de leitura, ainda consegui ver o filme mas ler já é demais.
Curti muito sua resenha, achei a capa bem intrigante assim como o enredo do livro.
Obrigada pela dica!
Beijocas da Deebs!
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirSou apaixonada pelos filmes de Hannibal, mas só descobri sobre os livros faz pouco tempo, mas claro que quero lê-los, haha. Eu amoo o Hannibal, cara, ele é um psicopata que te faz amar ele, não é? Impossível não gostar dele. Adorei a sua resenha, pretendo ler os livros em breve.
Beijos da Jéss ♥
Brilliant Diamond | Fan Page