quarta-feira, 17 de julho de 2013

Resenha - A Cabana / William P. Young


Autor: William P. Young
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 170
Nota: 5/5

A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.





Bem, o livro conta a história de Mack, um bom marido e excelente pai. Em um belo - e trágico - dia resolve sair em viagem com os filhos, até aí tudo bem. Ele acampa com os filhos e encontra uma família que também estava em viajem, todos fazem amizade e então o inesperado acontece, a caçula Missy é sequestrada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas em uma velha Cabana.
Não preciso nem falar como o pai dela ficou né?, não consigo imaginar o sofrimento que é perder uma filha.

 4 anos depois, vivendo em tristeza profunda, Mack recebe uma carta que aparentemente foi escrita por Deus, convidando-o para retornar à cabana.
No começo ele pensa que tudo não se passa de uma brincadeira de mal gosto feita pelo seu amigo ou pelo carteiro, mais depois ele resolve ir até lá, e é ai que tudo se desenrola. 

-
O Livro é MUITO bom, nossa... chorei do começo ao fim, o livro me fez pensar muito.
Nem tem muito o que falar, o livro é incrivelmente maravilhoso, nos faz refletir sobre a vida, sobre nossas escolhas, e além de tudo sobre nossa fé. O livro não aborda nenhuma religião, nem julga o mesmo, apenas nos faz refletir. Afinal, Se Deus é tão poderoso por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?. 
O livro só tem um defeito, o personagem é muito lerdo, eu percebi isso quando ele já estava na cabana, ele não entendia o que já estava na cara. Talvez vocês não liguem pra isso, mais eu sou muito chata em relação a personagens lerdos. 


Eu grifei algumas frases muito interessantes.

 "Crescer significa mudar e mudar envolve riscos, uma passagem do conhecido para o desconhecido."               _Autor Desconhecido


" _ Jamais desconsidere a maravilha das suas lágrimas. Elas podem ser águas curativas e uma fonte de alegria. Algumas vezes são as melhores palavras que o coração pode falar."
                                     _ A Cabana 


" Quem decidir se colocar como juiz da Verdade e do Conhecimento será naufragado pela gargalhada dos deuses."
                              _ Albert Einstein 


Lindas né?

Quem aí já leu esse livro? o que achou? 

Beijinhos e até a próxima. 

2 comentários :

  1. Li o livro tem um tempo e não consegui me definir, acredita? Gostei muito de algumas coisas, mas por outro lado, outras não me convencera, rs! Fiquei tão confusa quanto à opinião que nem falei dele no blog. Não sei se já aconteceu com você!

    Abraços!

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já aconteceu comigo sim, tem livros aqui que não sei definir se é bom ou ruim haha.
      Tem muitos livros que pregam peça na gente e faz com que não saibamos definir nosso gosto por ele.

      Abraços e obg por comentar.

      Excluir

Obrigada por comentar!