segunda-feira, 22 de julho de 2013

[RESENHA] Ladrão de Almas / Alma Katsu

Oi pessoal, tudo bem? espero que sim. Dei uma sumida por aqui né? mais foi por uma boa causa: eu tinha que ler, hahaha, bom motivo esse ein?
Hoje eu vou fazer uma resenha (bem longa diga-se de passagem) do livro Ladrão de Almas, terminei o livro super rápido.



Título: Ladrão de Almas
Autora: Alma Katsu
Editora: Novo Conceito
Formato econômico -

Nota: 5/5
Fantasia Paranormal 

No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

" O amor verdadeiro pode durar a eternidade, mais a imortalidade tem um preço"

-

Luke Findley é um solitário médico da pequena cidade de St. Andrew, muito insatisfeito com a sua vida ele ver tudo desmoronar quando se ver divorciado e sem as duas filhas. Ele perdeu os pais recentemente e herdou a fazenda da família. Ele sente vontade de sair daquela cidade mais não não tem coragem suficiente para enfrentar a vida sozinho.

Tudo começa a mudar quando um policial da região leva Lanny ao hospital, ela foi encontrada perambulando pela estrada com a roupa toda ensanguentada e dizendo que matou um cara mais ninguém sabe a respeito dela.
Imediatamente luke sente-se intrigado pelo caso e ao mesmo tempo se ver atraído pela mulher misteriosa, eles conversam e Lanny começa a contar todo o seu passado cheio de infelicidades.
Lanny consegue provar com um corte que cicatriza em segundos que ela não é nada comum.

Movido pela emoção e pela curiosidade, Luke começa a agir de maneira que ele não agiria horas antes (antes de conhece-la) , ele sente-se atraído a desvendar o mistério que a cerca.
Luke se joga de cabeça no passado de Lanny e se aprofunda cada vez mais nos relatos contados por ela.



Minha opinião:

Fantástico, intrigante, misterioso, forte, surpreendente e viciante. É com essas palavras que defino essa história maravilhosa.
Os relatos que a personagem conta sobre o passado nos leva para outro mundo.

O livro tem passagens de tempo de Hoje para o passado de Lanny, nos anos de 1800, na passagem para o passado quem narra a história é a própria protagonista, o que eu achei fundamental para que a gente pudesse ter apego pela personagem e nos colocarmos no lugar dela.

Os personagens são bastante fortes e com personalidades bem traçadas todos cheio e mistérios.

É um livro muito muito muiiito forte, tem cenas muito bem elaboradas, o livro é mais adulto do que eu esperava, é tenso, bizarro e tem cenas de sexo, drogas e dor.
A personagem principal sofre muito no passado e continua sofrendo no presente, isso me deixou um pouco atordoada, ela não tinha sossego.

Trata-se de um amor destinado ao sofrimento, fadado a dar errado.
Lanny sofreu por amar tanto alguém e a pessoa não conseguia sentir o mesmo por ela... não do jeito que ela gostaria.
Eu senti muita pena da personagem, passar toda a vida amando alguém que não sentia o mesmo é osso né gente?
Spoiler - Passou a vida amando quem não a amava e ainda ser condenada a viver eternamente desse jeito.

Me apeguei muito a Lanny mas eu tenho certeza que o passado dela não para por ai, ainda vão ter muitos mistérios revelados, assim espero.
Uma coisa que não me agradou foi a falta de descrição, tanto dos personagens quanto dos objetos e roupas, por ter cenas do passado eu senti a necessidade de descrições, senti falta de detalhes, espero que isso não se repita no segundo livro.
É um livro extenso mais a leitura fluiu fácil e rapidamente, li em 3 noites.
Antes de ter o livro nas mãos eu já estava apaixonada, a capa é tão linda que posso ficar horas olhando *-*.


"(...)Me ouça, Lanore, estou prestes a dar a você um presente raro. Você compreende? Se eu não intervir, você morrerá. Então, esta será nossa troca… Estou pronto para resgatá-la quando morrer e trazer sua alma volta para este mundo. Mas isso significa que você pertencerá inteiramente a mim, não apenas seu corpo. Ser dono do seu corpo é fácil, posso fazer isso agora mesmo. Quero mais de você; quero sua alma ardente. Você concorda com isso?"


Concluindo: eu amei o livro, virou um dos melhores de 2013 e eu mal posso esperar pela continuação que é Refém da Obsessão e tem uma capa muuuuiito lindaaa.

Se você não gosta de cenas fortes não indico esse livro, leia se você tem mente aberta.

Nota: 5/5


Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!