terça-feira, 13 de março de 2018

Resenha || O Príncipe Serpente, de Elizabeth Hoyt | Trilogia dos Príncipes #3

Record, 2017 || 364 páginas || Skoob
Sinopse: O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo. Quando o diabo encontra um anjo... Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência. Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... 

RESENHA ✍

O Príncipe Serpente é o terceiro e último volume da série que conquistou milhares de leitores pelo mundo e chegou ao Brasil em 2017 em edições de tirar o fôlego para a alegria dos fãs de romance de época: a Trilogia dos Príncipes, da autora americana Elizabeth Hoyt.

Neste livros vamos conhecer Lucy Craddock-Hayes e o visconde Simon Iddesleigh, que se conheceram em uma situação, digamos... constrangedora. No meio de um passeio, Lucy tropeça em um homem inconsciente na beira de uma estrada, muito machucado e completamente nu. A jovem toma então para si a tarefa de abrigar o enfermo e cuidar de sua saúde, contrariando seu pai ranzinza, mesmo não sabendo nada sobre sua história.
“Eu me lembrarei da senhorita por todos os dias da minha vida – murmurou ele tão baixo que ela quase não ouviu. – E não sei ao certo se isso é uma benção ou uma maldição. – Ele se ajoelhou, inclinando-se sobre as mãos dela, e Lucy sentiu os lábios quentes roçando na palma da sua mão fria."



O visconde apanhou de seus inimigos até quase a morte, e irá se vingar. Mas seu desejo de vingança vem de muito antes desse fatídico dia; seu irmão foi morto e sua família ridicularizada. Ele já começou a caçar os responsáveis, e quando se recuperar da emboscada que sofreu, irá acabar com todos eles. Um por um.

Simon não esperava que sua salvadora fosse cativá-lo tanto, afinal ele já conhecera muitas mulheres. Mas a sensibilidade de Lucy e sua sinceridade faz com que ele se encante imediatamente por ela. Mas ele tem sua vingança, e viver ao seu lado seria no mínimo perigoso, irresponsável. Ele terá que se afastar... só não imaginava que seria tão difícil.
"Diabos! Às vezes, ele corria na direção dela. Mas não dessa vez. Não com essa mulher. Ele a observava agora, com as sobrancelhas franzidas enquanto Lucy manobrava a pequena carruagem em direção à cidade. Um cacho de cabelo escuro tinha se soltado e acariciava sua bochecha como a mão de um amante. Com essa mulher, se cedesse à tentação, ele iria destruir algo bom e verdadeiro. Algo que ele nunca havia encontrado em parte alguma dessa terra infeliz. E ele não sobreviveria à ruína."

Esses são livros de leitura independente, ou seja, podem ser lidos fora de ordem sem risco de não entender a história. O Príncipe Serpente é o último da trilogia.

Romance de época não é bem meu gênero favorito, mas tenho que dizer que o ano de 2017 foi cheio de ótimas surpresas e fiquei muito feliz com o que encontrei nas obras de Elizabeth Hoyt! O Príncipe Corvo foi uma leitura incrivelmente rápida, envolvente e repleta de cenas cômicas que me fizeram rir bastante! O Príncipe Leopardo também foi uma leitora a jato e curti os personagens, porém me decepcionou em certos momentos (falei mais na resenha). Minhas expectativas com esse terceiro livro não estavam tão altas, felizmente!

Essa foi uma boa leitura; igualmente rápida e envolvente comparada aos outros, porém o romance em si não me convenceu tanto. Os acontecimentos decisivos aqui passam rápido demais, o que acaba com aquela sensação de expectativa que os leitores do gênero gostam de sentir. Não foi um livro perfeito, mas gostei de ter lido e agora me sinto órfã dessa série e desses personagens! Foram encontros rápidos, mas muito prazerosos :)

A edição dispensa comentários, não é mesmo? Segue o mesmo padrão dos outros livros, com o casal principal bem no centro da capa. Como não amar?

Leitura super recomendada para os fãs do gênero!

Resenha: O Príncipe Corvo #1
Resenha: O Príncipe Leopardo #2 

12 comentários :

  1. Oi, Gabi.
    Ganhei os três livros no ano passado e quero tentar fazer uma maratona! Ótimos saber que são leituras rápidas! Agora me animo ainda mais, porque não curto ficar com o mesmo livro na mão por muito tempo! Rs...
    As edições são mesmo lindas!!
    Mesmo sendo histórias independentes, sempre gosto de ler na ordem!! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva
    http://leitoracompulsiva.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pois então, tu sabe que o primeiro volume me deu muita vontade de ler porque eu gostei bastante da história e tal, o segundo já me deixou com o pé um pouco atrás e este terceiro eu não tenho desejo de ler, porque não fez muito a minha cara, mas acho legal que possa ser lido independente e que não precise ler todos porque odeio deixar sagas em aberto.

    ResponderExcluir
  3. Estou louca, completa e perdidamente louca para ler essa trilogia! Quero que isso aconteça ainda este ano, torcendo para conseguir! É que necessito ler tantos livros urgentemente e ainda não tenho a trilogia. :(

    As capas são belíssimas! E fiquei muito interessada na história de Simon e Lucy, apesar do amor deles não ter te convencido muito. Acho que vou amar! :D Creio que será uma história perfeita para mim!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Assim como você, romances de época não fazem muito meu gosto, mas esse me pareceu ser interessante. Fiquei curiosa para acompanhar o desfecho da história e se Simon irá mesmo se vingar. Adorei saber que as leituras não precisam ser realizadas em ordem, até prefiro livros assim. Que ótimo que a leitura te agradou e se eu tiver a oportunidade, irei também dar uma chance para o livro!

    Um beijo

    www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  5. Eu li a trilogia e me apaixonei mais que tudo pela escrita da Elizabeth, apesar de achar esse livro o mais fraquinho no quesito amor, acho que se focou muito nas rivalidades de Simon do que em sua relação com Lucy. Também recomendo a leitura e pra quem não é fã eu garanto que vão gostar também.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Gaby! Gosto muito de romances de ápoca, e estou louca pra ler essa série! Prefiro esses aos mais modernos, porque acho mais divertidos e gosto do período em que eles passam. Acho que vou gostar muito desse livro, pois um homem que busca por vingança que se apaixona por uma moça gentil e delicada que se preocupa com ele, e que cuida nele numa situação tão ruim, como foi do jeito que ela o encontrou. Quero muito ler!
    Bjoxx ~ http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Gaby!
    Eu já comprei toda a trilogia, mas só li o primeiro que amei. Estou bem curiosa pelos dois últimos, pena que esse não te convenceu, com acontecimentos corridos demais. Quero ler, mas estou bem receosa com esses "detalhes" rs Eu também amo essas capas, são lindas demais!
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  8. Que fotos lindas você fez!!!
    Essa série não me interessou muito no incio, mas agora me vejo bem curiosa pra saber o motivo de ter atraído tantos leitores. Quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu tenho o primeiro livro dessa série em casa para ler e estou bem ansiosa para fazer a leitura, pois, diferente de você, eu adoro o gênero e estou sempre em busca de novas obras dele. Fiquei muito contente por saber que a leitura foi a jato e que você se envolveu com ela e com os personagens. Eu já me senti próxima da sensibilidade de Lucy.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Quando li O príncipe corvo, fiquei completamente apaixonada pela leitura e considero um dos melhores romances de época que já li. Porém, não sei por que, ainda não li as continuações.
    Uma pena que você tenha se decepcionado um pouco com o segundo e que este terceiro volume também tenha alguns problemas. Em especial, não gostei de saber que alguns acontecimentos são muito corridos nesse livro, pois é algo que realmente me incomoda em uma leitura.
    No entanto, deu para perceber pela sua resenha que vale a pena dar continuidade na série e vou aproveitar que tenho os dois aqui para ler em breve.
    Adorei sua resenha e a sinceridade com que falou sobre a obra.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabrielly, como está?
    Tenho a Trilogia dos Príncipes aqui nos meus e-books, mas ainda não tive muito entusiasmo de ler, mas pelo jeito estou perdendo algo muito bom e proveitoso. Espero poder compensar essa ausência logo porque realmente gosto da proposta desses livros.
    Parabéns pela resenha.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Menina, esses livros são lindos! As historias parecem ser incriveis, e essas edições me deixaram encantadas desde que foram lançadas. Ameii muito, quero fazer a leitura!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!