quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Lista | As piores leituras que fiz em 2017


Olá, leitores! 2017 está acabando e é chegada a hora de relembrar as leituras realizadas durante o ano. 2017 foi um ano de altos e baixos; li muita coisa legal, mas também tenho minha cota de leituras ruins. Infelizmente foram muitas as decepções, com livros que eu estava realmente empolgada e fui negativamente surpreendida. Outros eu não esperava nada, e foram ruins do mesmo jeito. Lembrando que essa é minha opinião particular e sincera, e cada um tem a sua. Não são livros que particularmente indico, mas se você tem vontade de ler qualquer um desses, vai fundo!

E é sempre bom relembrar: cada um é cada um e um livro que eu não gostei pode ser um 5 estrelas para você.

Hoje vou falar de 5 livros que eu li em 2017 e que não gostei nada!


O primeiro livro dessa lista não podia ser outro. Dumplin' foi um dos piores YA que já li. O livro tem uma proposta interessante e apresenta uma protagonista fora dos padrões que já estamos cansados de ver em livros do gênero. Ok, isso é ótimo e me deixou realmente empolgada para conferir o livro. Que decepção! Willow Dean, nossa protagonista, é uma adolescente impossivelmente chata, arrogante e preconceituosa. Ao mesmo tempo que sofre preconceito por seu peso e odeia isso, ela faz o mesmo com suas colegas de escola, explicitamente. Quase abandonei o livro na metade, mas pensei comigo mesma: ok, pode ser que ela mude até o final. Não mudou.


Apenas por uma noite foi minha primeira leitura do ano. Já peguei sabendo que seria um romance despretensioso e mais voltado para um lado cômico, só não esperava odiar cada capítulo do livro e desejar com todo coração que acabasse logo.


A Beleza é uma Ferida foi, provavelmente, a minha maior decepção do ano, pois realmente estava esperando amar o livro e, como podem ver, não gostei nadinha da obra.


Esse aqui também foi um livro que alimentou minha curiosidade por alguns meses, até que enfim peguei para ler e, olhem só, foi uma tremenda decepção. Não é a primeira vez que o Stephen King (será que foi ele mesmo?) indica um livro que eu odeio, então acho que chegou a hora de parar de ler - e confiar totalmente - nesses comentários de capa de livro. As Sobreviventes foi um thriller que tinha tudo, tudo para ser incrível, mas só conseguiu ser chato e previsível do começo ao fim.

Um Farol No Pampa

Um Farol no Pampa é a sequência de A Casa das Sete Mulheres, que eu simplesmente amei. Infelizmente o segundo livro não foi tão bom quanto o primeiro. Não chegou nem perto. Foi uma leitura realmente entediante e da qual não consegui absorver muita coisa.

--------------------------------------------------------------

Foram essas as piores leituras que fiz em 2017. Na próxima semana volto aqui com mais uma lista, dessa vez sobre as 10 melhores leituras do ano, um post bem mais positivo e alegre que esse aqui hahahaha.

Agora me contem, quais as piores leituras que fizeram esse ano?
Nem só de experiências positivas sobrevive um leitor, não é mesmo?

2 comentários :

  1. Oi
    Que triste ter tido tantas decepções a ponto de conseguir fazer uma lista. Eu tive acho que uns três livros que não gostei tanto de ler esse ano. A maior parte das minhas leituras foi tão incrível que ainda não me decidi em qual foi o melhor livro do ano.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Oi Gaby!
    Que pena que não curtiu Dumplin' kkkk Eu gostei bastante da leitura. Eu já vi alguns comentários sobre esses "comentários" do king nas capas dos livros... é ten$o. hahaha Eu li Veneno, da trilogia de releitura de conto de fadas e que livro chato. rs
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!