Favoritos de 2014 (em construção)

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Crônicas de Onyx #4 | A Relíquia da Vida, de Elton Moraes

Autor: Elton Moraes
Editora: Independente
Ano: 2016
Páginas: 370
Skoob
*E-book recebido em parceria com o autor
Sinopse: "Para tudo existe uma segunda chance".
Endrich não se sente feliz. Uma pessoa especial está morta e ele pensa na maior loucura de sua vida: buscá-la no Reino dos Mortos. Mas a aproximação da batalha contra os Gigantes de Gelo no Império de Rubi, a chegada de um viajante misterioso e o peso de seu casamento tornam seus planos obsoletos. Perdido entre o que deve ou não fazer, David tentará encontrar as respostas que almeja em toda a sua vida. Para isso, irá se aventurar com os Guardiões Imperiais e buscará por uma antiga relíquia capaz de mudar a rota de seu caminho. O mal se instalou em meio aos protetores de Onyx e todos deverão tomar decisões importantes. Os segredos do Universo estão cada vez mais claros e o elo entre o Guardião e o Escolhido, mais evidente. Uma profecia se revelará e o embate final entre Luz e Trevas indicará o destino de todos.

Depois dos eletrizantes e surpreendentes acontecimentos do livro anterior, Endrich não está nada satisfeito com o rumo que sua vida tomou. Depois de ter perdido uma pessoa muito especial ele toma a decisão mais arriscada de sua vida: trazê-la de volta do Reino dos Mortos.

Mas a aproximação da luta contra os Gigantes de Gelo no reino de Rubi, seu casamento com a filha do imperador Crystan, e principalmente a chegada de David, um misterioso viajante de outro mundo que ele acredita ser O Escolhido de uma antiga profecia, tornam seu plano cada vez mais difícil de ser realizado.

Mas mesmo com toda as dificuldades que tem pela frente o garoto não vai se deixar vencer tão fácil, e vai lutar com todas as forças que lhe restam para restaurar a paz em Onyx e principalmente em sua própria vida.
"Humanos possuem o poder de conceder vida ou de tirar, seja em escala mundana, seja em escala divina. São muito mais poderosos do que imaginam. Talvez nem mesmo o Criador tenha noção disso"
A Relíquia da Vida, desfecho da série Crônicas de Onyx, do autor Elton Moraes é um livro repleto de reviravoltas muito instigantes.


Sobre Minha Experiência de Leitura: Assim como os livros anteriores, esse possui muitas cenas de aventura e ação, todas extremamente bem desenvolvidas e ricas em detalhes, o que fez com que eu me sentisse vivendo aqueles momentos junto aos​ personagens. A  magia nesse livro está muito mais presente que nos anteriores, e ela me deixou bastante impressionada em muitos momentos.

Como em todo bom desfecho de uma série do gênero, nesse não poderia faltar as lutas épicas e o banho de sangue, sem contar também nas mortes, que deram um tom mais adulto ao enredo e me deixaram com o coração na mão por muitas vezes.
"Todas essas batalhas espalhadas pelo seu mundo são apenas distrações, meu querido. O grande final será apenas o começo"
O Romance finalmente se concretizou como eu já estava esperando desde o livro anterior, e ao contrário de muitos livros do gênero, esse não teve melação e mimimi em momento algum, o que me deixou totalmente satisfeita, principalmente depois do que tinha acontecido no livro anterior.

O Endrich continuou a me irritar em alguns momentos, mas nesse desfecho ele finalmente tomou as rédeas da situação e foi o herói que a história precisava, apesar de sempre precisar da ajuda de terceiros pra consertar as coisas.

O David, personagem novo, foi uma surpresa pra mim, achei ele muito mais corajoso que o próprio Endrich durante o desenrolar dos acontecimentos, sem contar que ele teve uma importância extrema na história.

Outra coisa que é importante ressaltar é a importância dos personagens femininos ao longo de toda a série, todas muito fortes e donas de si, que mostraram a todo momento que não precisavam que ninguém as defendesse.
"As trevas caminham entre nós e não podemos arriscar nossa salvação. Apenas entenda que, mais do que nunca, todos os nossos destinos estão interligados."
O final desse livro e de toda a série em si foi extremamente contundente com o que vinha se desenrolando e ao finalizar a leitura eu tava me sentindo como os personagens: respirando aliviada e com a sensação de dever cumprido.

A escrita do Elton como venho falando ao longo das resenhas dos livros anteriores é bastante fluida e agradável, e seus personagens e ambientações são muito bem desenvolvidos, o enredo foi algo que convenceu cada vez mais conforme ia fazendo as leituras, tenho que dar os parabéns ao autor por sua criatividade em pegar elementos já conhecidos e usar deles para construir uma mitologia própria.

O único ponto negativo que encontrei na leitura é em relação a revisão do livro, como já falei nas resenhas anteriores, mas não é nada que atrapalhe a leitura. Enfim, recomendo muitíssimo essa série no geral! Se você é fã do gênero não pode deixar de conferir.

E para aqueles que se interessarem em fazer essa leitura, seu e-book pode ser encontrado com um preço bastante camarada no site da Amazon.

Resenhas anteriores:



2 comentários :

  1. Senhorita Maria Eduarda, venho por meio deste avisar-te que o autor está morto após esta resenha maravilhosa. Infelizmente ele veio até um ataque do coração por conta de palavras tão lindas e impactantes para aquele que deu vida ao enredo mencionado. Em último momento, ele deixou a seguinte mensagem:

    "MENINA DO CÉU, EU TÔ TODO ARREPIADO!! AMEI, ADOREI!! OBRIGADO PELA OPINIÃO TÃO MARAVILHOSA E ENRIQUECEDORA, DE VERDADE. FICO FELIZ QUE TENHA GOSTADO, ASSIM COMO GOSTEI DE DAR VIDA A ESTE MUNDO. Realmente, Endrich melhorou, mas ainda tem muito a aprender (rs). Mais uma vez, MUITO OBRIGADO! <3"

    Reveladas as considerações do autor, é isso.

    Até a próxima.

    Ps: provavelmente as próximas mensagens serão enviadas diretamente do Além.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha fico muito feliz que tenha gostado. Eu amei fazer a leitura dessa série, assim como de todos os teus outros livros; que venham muitos outros!

      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!