sábado, 7 de outubro de 2017

Vênus Sobre a Concha, de Carol Wolter

Resultado de imagemAutora: Carol Wolter
Série: Vênus Sobra a Concha #1
Editora: Independente
Ano: 2017
Páginas: 147
*E-book cedido pela autora para divulgação
Sinopse: Julia, uma especialista em investigação de fraudes, não é mulher de se deixar levar. Decidida e focada na carreira, fica sem saber como agir quando Paolo, um atraente e charmoso executivo italiano, surge em sua vida. Os acontecimentos levam Julia a situações em que, para manter a ética profissional, ela deve abrir mão dos próprios sentimentos. E agora ela tem uma decisão a tomar.

Neste livro vamos conhecer Julia, uma jovem curitibana que aos 27 anos é super bem sucedida em sua carreira na área de fraudes empresariais, é formada em direito e está na reta final de sua segunda graduação.

Durante toda sua vida, ela foi independente e focada em conseguir alcançar seus objetivos. A única área em sua vida que nunca deu muito certo é a amorosa, Julia sempre fugiu de romances, pois tem um péssimo exemplo dentro de sua casa, já que seus pais, que estão a tanto tempo juntos, não parecem marido e mulher, e os únicos laços que que ainda os mantém unidos são os filhos e o trabalho.

Como já se decepcionou muito em seus relacionamentos, ela decide não se envolver com mais ninguém, além do lado físico, e estava tudo correndo como o desejado, até que em uma noite, depois de uma de suas provas finais, ela vai com uma amiga a uma balada e lá encontra Paolo, um italiano mais velho e muito sexy. A atração é imediata e ela decide passar uma noite com ele, mas depois dessa noite, toda a sua "blindagem" vai ruir. E até seu lado profissional vai sofrer abalos.

Vênus Sobre a Concha da autora Carol Wolter é um livro muitíssimo interessante sobre família, amor e amadurecimento.

Sobre Minha Experiência de Leitura: Conheci essa obra por meio do Booktube e fiquei muito curiosa com sua premissa, pois são poucos os romances contemporâneos que focam no crescimento pessoal de suas protagonistas sem dar muito espaço para um romance meloso, e isso me agradou muito de primeira.

Seu lado familiar também é um ponto forte da obra, gostei muito de como a autora abordou de maneira tão simples e leve o conflito existente entre os pais e seu irmão mais novo da protagonista, que é mulherengo e não gosta de trabalhar.

A parte que mais me desagradou foi o romance, para mim, na maior parte da leitura, ele foi uma coisa puramente sexual, mecânica, sem química alguma, e isso não me desceu muito bem. Mas depois de um tempo do término da leitura, eu consigo perceber que tudo o que aconteceu com relação a ele foi totalmente verosímil e condizente com passado dos personagens. Estou esperando muito mais desenvolvimento nessa parte da história para os próximos volumes.

Não poderia terminar essa resenha sem avisar da carga pesada de sexo existente nessa obra, é algo totalmente explícito, então não é um livro recomendado para menores de 18 anos. Mas apesar dessas cenas mais hot, a leitura é muito fluida e envolvente, e o desfecho deixa o leitor bastante ansioso pela continuação, Vênus à Deriva que está para ser lançado nos próximos meses.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!