quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Um Acordo de Cavalheiros, de Lucy Vargas

Resultado de imagem para um acordo de cavalheirosAutora: Lucy Vargas
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2017
Páginas: 350
Skoob
*Exemplar recebido em parceria com a editora.
Sinopse: Um romance sensual e arrebatador repleto de intrigas, morte e desejo. Tristan Thorne, o Conde de Wintry, não é um homem para brincadeiras. Com uma vida de segredos, amado e odiado na sociedade, ele não é o parceiro ideal para uma dama. Dorothy Miller não sabe o que há por trás de suas motivações, apenas que ele é bastante intenso. Os jornais dizem que ele bebe demais, joga demais e ama escandalosamente. E até mata. Como uma dama determinada a ser dona do próprio destino como Dorothy Miller acaba em um acordo com um homem como Lorde Wintry? Você teria coragem de guardar um segredo com o maior terror dos salões londrinos? Lembre-se: Nunca faça acordos com ele, pois o conde sempre volta para cobrar.

Tristan Thorne, o conde de Wintry, não possui a melhor das famas na alta sociedade londrina, muito pelo contrário. Conhecido pelas aparições constantes em festas e eventos nada ortodoxos, além de exagerar na bebida e jogar demais, Wintry está longe de ser o marido ideal. Quando Dorothy Miller, uma respeitável dama, acorda em sua cama depois de uma noite com ele, ela jura que isso nunca mais irá acontecer. Mas uma proposta indecorosa de Tristan Thorne, aquele detestável patife, a faz perder não só algumas peças de vestuário, mas repensar alguns pontos de sua vida também.

Uma mulher forte e determinada, Dot é um exemplo de boa dama, com uma reputação impecável. Apesar de ter alguns interessados, ela não quer se casar, não até se apaixonar por alguém, e isso parece estar bem longe de acontecer. Até que ela e o conde de Windry firmam um acordo que certamente abalaria toda a sociedade londrina, depois de muita insistência do conde, claro.

É aí que começa a maior aventura da vida de Dot. Uma aventura tão perigosa quanto excitante. Seu relacionamento com Tristan a ajuda a compreender e entender melhor sobre si mesma, seus limites, seu corpo e sua sexualidade.
"Eu posso ser sua maior aventura e o melhor prazer da sua vida, mas não um erro. Não se arrependa de nada, Dot. Vai ser muito mais prazeroso."
Eu sou apaixonada por romances de época, então quando li sobre esse lançamento não sosseguei até fazer a leitura. Agora posso dizer que minhas expectativas (altas) com a obra não só foram alcançadas, mas superadas. Lucy Vargas criou uma trama altamente envolvente com uma dose certeira de sensualidade e muito romance.


Algo que sempre me agrada na leitura gênero é quando me deparo com personagens femininas fortes e de destaque na trama, com opiniões que desafiam os costumes da época. A autora nos apresentou neste livro uma mulher que deseja explorar sua sexualidade, mas sem o compromisso de casamento com alguém só por status ou conveniência. Ela quer sim se apaixonar e ter a própria família, mas não é isso que a move, nem a ela nem a trama em si. Foi muito especial acompanhar seu desenvolvimento e amadurecimento, além de suas auto-descobertas. Dorothy Miller é uma personagem notável.
"As pessoas não precisavam ser iguais. Não tinham que desejar e almejar os mesmos objetivos e meios de vida. Elas deviam ter liberdade para seguir o que quisessem."
Mas a trama também tem um foco grande no mistério que envolve o conde de Wintry e seu passado. Não quero falar muito sobre isso, pois é interessante acompanhar tudo e ir se surpreendendo no decorrer da leitura, mas posso dizer que o mistério e a tensão presentes na obra é tão instigante quanto o romance entre os personagens (e olha que há bastante química entre eles!).


Essa leitura é obrigatória para os fãs de um bom romance de época apimentado e bem escrito. Virou um queridinho do gênero e entrou direto para os favoritos <3 Já quero ler mais obras dessa autora!!

Eu adoro essa capa, os tons, a fonte e a imagem escolhida. Encontrei poucos erros na edição, de revisão e edição, e nada que tenha atrapalhado a leitura. As páginas são amareladas e a fonte possui ótimo tamanho.

Alguma dúvida de que recomendo essa leitura?! Leiam! :D

15 comentários :

  1. Ola
    Li esse livro recentemente e adorei. Também gostei muito de ler as suas impressões, em especial pela identificação de opiniões. Achei mesmo muito interessante acompanhar o mistério do conde. Não poderia ser mais instigante né? Enfim, todos os elementos são muito bem explorados e eu amei a narrativa. É uma leitura obrigatória mesmo para quem ama romances de época. Fiquei encantada por essa capa ♥
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabi! Também curto muito romances de época e estava com o pé atrás em ler este em questão. É que li outro livro da mesma autora e achei ele bem morno (não necessariamente pela falta de cenas ousadas, mas a própria história em si), mas parece que esse é bem diferente do anterior, então vou deixar na minha lista de desejados para ler assim que o orçamento permitir rsrs.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Assim como você eu sou apaixonada por romances de época e estou bem curiosa quanto a esse porque nada melhor que um romance aonde a mocinha está a frente do seu seculo e com partes hots hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lucy Vargas é brasileira né? Legal que tem autores escrevendo sobre tudo aqui.

    O gênero não me agrada mas adorei seu texto. Parabéns!

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gaby!
    Minha curiosidade em ler esse livro só aumenta. Também gosto de livros do gênero, principalmente quando as protagonistas são além do tempo. E pelo visto a Dot é! Não sabia do mistério, quero ler! rs
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  6. oi Gaby,
    Adoro romances de época e estou louca para ler Um Acordo de Cavalheiros, pois adoro a personalidade da Dot, pelo que li das resenhas. Acho que a história tem um desenrolar que podemos imaginar, não é? Mas isso não parece deixar a história quim por algum motivo, vou anotar a dica e espero ler muito em breve.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, li esse livro ha pouco tempo e adorei. Ainda mais que é um romance de época de uma autora nacional, amei. Curti ler as suas impressões também, pois senti o mesmo. Bjs Tell me a Book

    ResponderExcluir
  8. Eu sou amante do gênero de época e ainda não li nada desta autora Sei que alguns deste são mais apimentados mas não me importo porque gosto por ser de época mesmo e adoro como você quando as personagens são mais ousadas e perspicazes.

    Greice

    Blogando Livros.

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Estou louca por esses livro desde que vi no catálogo da editora. Infelizmente não sou parceira da editora, mas vou juntar um dinheiro para adquiri-lo, estou muito interessada nele e sua resenha colaborou muito com isso.

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Também amo esse gênero e, inclusive, o que mais me chama a atenção são também essas personagens femininas fortes e de destaque, com opiniões que desafiam os costumes da época... Amo demais!
    Se já tinha vontade de ler, agora essa vontade triplicou!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li Um acordo de cavalheiros, mas ja li e adorei os outros dois livros que a Lucy Vargas lançou pela Editora Charme e estou ansiosa para ler esse livro. Sem falar que ela é um amorzinho e mal posso esperar pelo dia que ela estará na Bienal autografando.
    Adorei sua resenha.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    De uns tempos pra cá eu me entreguei aos romances de época, então, sempre que leio resenha sobre um que ainda não li fico logo interessada. Parece que esse será uma das minha leituras. Eu amo quando existem "personagens femininas fortes na trama com opiniões que desafiam os costumes da época", um dos motivos de eu ter lido quase tudo da Sarah MacLean foi essa característica de suas protagonistas.
    Com certeza vou ler a obra, ainda mais por ter entrado para o grupo de suas favoritas, ou seja, deve ser bom!
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não sou lá muito fã de romances de época, por isso dificilmente fico realmente animada com algum, sabe? Por essa razão devo admitir que não fiquei muito animada com sua resenha também, mas gostei de saber que a autora conseguiu superar as duas expectativas, pois não é uma tarefa fácil um autor superar as expectativas de um leitor, né? Além disso, achei a protagonista bem interessante e fiquei curiosa com o mistério sobre o passado do personagem.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Eu li ano passado um romance de época da Lucy e me apaixonei completamente.
    A escrita dela é viciante, sexy e os personagens são extremamente bem construídos.
    Espero ter a chance d ler este um dia, pois pela sua resenha achei ele incrível

    ResponderExcluir
  15. Olá Gabrielly,
    eu sou completamente apaixonada por romances de época, já os leio a algum tempo e admito tenho percebido uma certa recorrência de personagens femininas empoderadas em livros do tipo. É de conhecimento comum que a sociedade antiga não facilitou a vida de nossas predecessoras mas acredito que conforme nós mulheres ganhamos voz e lutamos por nossos direitos, vamos influenciando o desejos das autoras exaltarem as exceções da época, por isso tenho percebido que a maioria das mocinhas desses livros atualmente, se mostram fora dos "padrões" exigidos em seu tempo e eu amo isso, até porque mocinhas previsíveis e choronas me deixam entediada. Tenho esse livro aqui em casa e já me animei a dar um chance a essa história o mais breve possível.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!