segunda-feira, 31 de julho de 2017

Violetinhas na Janela, de Vera Lúcia Marinzeck e Luis Hu Rivas

Resultado de imagem para violetinhas na janelaAutor: Luis Hu Rivas, Vera Lúcia, Patrícia
Editora: Petit
Ano: 2017
Páginas: 96
Skoob
*Exemplar recebido em parceria com a editora.
Sinopse: Violetas na Janela agora em quadrinhos! O que era bom, agora ficou melhor ainda. Com lindas ilustrações de Luis Hu, o leitor vai fazer uma viagem deliciosa pelo mundo dos espíritos acompanhando Patricinha e seus amigos. Um dia Patricinha acordou e percebeu que não estava em casa. Viu um lugar que lembrava um hospital, mas sem barulho de hospital. Usava o mesmo pijaminha azul de todos os dias, só que aquela não era sua cama nem seu quarto. Como podia? Ela começou a ficar intrigada. É possível acordar de uma hora para outra num lugar estranho, e ainda por cima sem medo? Pois esta é a melhor parte da história: Patricinha descobriu que nem sempre precisamos ter medo do que não entendemos. Ela conta coisas incríveis que conheceu após esse despertar, como as colônias, por exemplo, um lugar cheio de cor, bom humor e alegria, e nos convida a uma viagem deliciosa pelo mundo dos espíritos.

Violetinhas na Janela, quadrinho ilustrado por Luis Hu Rivas, é uma adaptação do romance espírita Violetas na Janela, psicografia de Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho pelo espírito Patrícia, que desencarnou aos 19 anos e acorda no plano espiritual, descrevendo cada momento, sensações e  os conhecimentos que acumula ali.

E é exatamente essa história que temos neste quadrinho, a história de uma moça que acorda em um lugar muito diferente, e descobre que desencarnou e agora se encontra em um plano espiritual, cercada por muito amor, flores, por  muita emoção e também muito aprendizado sobre essa nova etapa que começou. Lá ela encontra pessoas muito especiais, que a ensinam tudo sobre desencarnação e o mundo espiritual, de forma bem simples e dinâmica. Patrícia é uma personagem muito iluminada, que está sempre sorrindo e aproveitando cada momento ali, mesmo com muita saudade de sua família.

Esse é um livro extremamente sensível em uma belíssima edição. Escrito de forma muito simples e delicada, sob medida para as crianças compreenderem o livro tanto pelo texto quanto pelas ilustrações. Foi uma leitura muito agradável e que indico a todos, jovens e adultos, tanto para os que já leram Violetas na Janela como para quem quer ter um gostinho do livro! A editora Petit fez um lindo trabalho de edição!
"As violetas encantavam-me, não só enfeitariam a janela do meu quarto, mas a janela do mundo novo, que se abria à minha frente. Violetas na janela..."
"O amor forte e sincero de minha mãe me protegia, como sempre, dando-me coragem e alegria. O amor de mãe é como um farol que ilumina seus entes queridos e perfuma suas vidas."

Espero que tenham gostado da resenha! Se já leram o livro ou outras obras do gênero, me contem aqui nos comentários o que vocês acharam :)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!