sábado, 11 de março de 2017

The Heart of Betrayal, de Mary E. Pearson

Resultado de imagem para the heart of betrayal
Autora: Mary E. Pearson
Série: Crônicas de amor e odio #2
Editora: DarkSide 
Ano: 2016
Páginas: 402
Sinopse: Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela. Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.
ALERTA: Essa resenha contém spoilers do primeiro volume da trilogia. Resenha do primeiro AQUI.

Este livro tem seu inicio imediatamente após o fim do anterior, The Kiss Of Deception, com a Princesa Lia chegando ao Reino de Venda como prisioneira; Rafe vai em seu encalço; Apaixonado e desesperado para salvar a mulher que ama, ele mente para o Komizar dizendo-se um mensageiro do príncipe de Dalbreck que chegara ali para representar seu reino, tendo negócios a tratar com o líder vendano.

Para poder sobreviver àquele sequestro sem levantar suspeitas até que seus homens cheguem para resgatá-los, Rafe e Lia não podem, de maneira nenhuma, deixar com que descubram a ligação e principalmente a atração que um sente pelo outro.

O que Lia não esperava, de forma alguma, era que sua chegada no lugar iria mexer com todos ali e que ela iria cativá-los. Quanto mais os dias vão se passando, mais Lia vai se apegando aos vendanos e sendo cativada por eles também; e ela acaba descobrindo que nem todos ali são bárbaros ou guerreiros sanguinários e impiedosos como ela jugava.

Durante seus dias ali ela vai conhecendo mais sobre as pessoas, regiões, seus mistérios e intrigas politicas, e fica cada vez mais impressionada e assustada a cada historia descoberta.
"O medo que eu tinha carregado desde que cruzara a ponte para adentrar Venda foi momentaneamente suspenso. O tempo breve que passei na tenda, primeiro com as crianças e depois com as mulheres enquanto elas erguiam os tecidos, os coletes, as camisas e as calças, foi um balsamo apaziguador. Eu me senti menos como uma forasteira e tinha esperanças de que conseguiria me prender a esse sentimento."
The Heart Of Betrayal segue a mesma linha do livro anterior, é narrado em primeira pessoa por vários pontos de vista diferentes, trazendo aquela dinâmica tão conhecida por seus leitores e, pelo menos para mim, a narrativa continuou lenta.


Mas as comparações param por ai, os personagens e ambientações nesse livro são muito mais trabalhados e complexos, o que me agradou muito pois senti falta disso no livro anterior; nesse segundo livro as cenas de ação e as que tratam das lendas antigas o dom da personagem estão muito mais presentes. Outro lado muito mais explorado foi o politico.
"Tanta coisa poderia acontecer em umas poucas semanas. Em uns poucos dias. Mas eu não disse nada. Eu poderia ver o mesmo pensamento nos olhos dele. Apenas assenti, e ele virou-se para ir embora."
A Lia me surpreendeu nesse livro, aqui sim, eu consegui ver o lado forte e decidido dela, coisa que eu não tinha visto no primeiro livro e que tinha me deixado bastante decepcionada com a leitura. Outro ponto que me deixou muito mais animada nessa leitura foi o romance, ele finalmente foi deixado um pouco de lado, apesar de ele ainda está bastante presente, deixou de ser o foco.

Enfim! Essa leitura me surpreendeu em muitos aspectos e superou minhas expectativas sobre seu antecessor. embora seu ritmo tenha sido lento como o "The Kiss", tudo nesse livro foi, na minha opinião, melhor.

44 comentários :

  1. Ola
    Li sua resenha por cima porque não quero pegar spoilers do primeiro livro da série, e estou bem ansiosa para começar a fazer essa leitura o quanto antes. Fico feliz que essa leitura tenha lhe surpreendido, o que só me deixa ainda mais motivada para conferir logo.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa pelos spoilers!!! Esse livro foi bem melhor que o primeiro, na minha opinião; não vejo a hora de ler o desfecho da trilogia! Espero que goste da leitura. Beijos

      Excluir
  2. Olá,

    Confesso que não fiz a leitura da sua resenha toda, pois tenho muita vontade de fazer a leitura da trilogia. Essa trilogia parece ser maravilhosa, eu não curto fantasia, mas parece ser uma fantasia que me agradaria. Vou ler a sua resenha do primeiro livro e tirar minhas conclusões! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que tem interesse na leitura da trilogia e espero que goste! Beijos

      Excluir
  3. Oiii!!!
    Uma pena ter spoilers rs mas eu sei como é quando se lê uma história empolgante, da vontade de sair por ai falando sobre tudo o que gostamos na história. Eu estou doida para ler esses livros, já tenho o primeiro e o segundo, e o terceiro já está para sair!!! Fico muito feliz em saber que Lia é uma personagem forte, o que me deixa mais empolgada para ler. Quero entender melhor os vendanos que você citou, tenho certeza que quando chegar nesse segundo livro, minhas expectativas vão estar lá em cima heheh.
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris! Desculpa pelos spoilers, fui escrevendo, escrevendo, e não me toquei que tava dando spoiler RS
      A Lia tá sendo Girl Power só a partir desse livro, e ela acabou me surpreendendo demais. Eu tô morrendo pelo próximo já! Espero que goste das leituras quando as fizer. Beijos

      Excluir
  4. Ganhei este livro e ainda não li porque não comprei o primeiro da serie. Agora que toda a trilogia já está no Brasil, vou conhecer esta história que conquistou tantos fãs.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que bom que a escrita da autora evoluiu e os personagens foram mais trabalhados,

    morro de vontade de ler, mas ainda não consegui o primeiro livro
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah! Espero que goste das leituras quando as fizer. Beijos

      Excluir
  6. Oie! Tudo bem?

    Estou de olho nesses livros faz tempinho, espero em algum momento conseguir realizar a leitura de algum deles, eu não sabia que a narrativa era lenta, por isso fiquei com um pé atrás agora, mas de qualquer forma tentarei ler e quem saber eu goste né?

    BJss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay! Estou bem e você?
      A narrativa é bastante lenta sim, mas vale muito a pena fazer a leitura dessa série, pois só melhora no decorrer dos livros. Espero que goste das leituras quando as fizer. Beijos

      Excluir
  7. Olá!
    Eu não cheguei a ler os livros dessa série, mas já fiquei feliz de saber dessa "mudança" positiva do primeiro para o segundo. Devo dizer que eu tenho uma ansiedade muito grande quando se tratam de séries, pois já cheguei a ler livros bons, mas que no final da série me decepcionaram ou de alguma forma terminaram "rápido demais".
    Isso com certeza me dá uma certa esperança quanto à novas séries e posso ficar mais tranquila com o enredo em si XD
    Beijos~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca! Eu também fiquei muito animada com a melhora da série nesse segundo volume. Espero que goste das leituras se chegar a fazê-las. Beijos

      Excluir
  8. Olá!! :)

    Eu já conhecia a coleção e queria muito ler, mas ainda não foi publicada aqui em Portugal. Contudo, devo confessar que já me sinto tentado a ler em ingles hehe

    Caramba, que bom que gostaste ainda mais que o volume anterior, mesmo com o ritmo igualmente lento (o que não me agrada assim tanto).

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que pena que a série ainda não chegou aí por Portugal! Mas espero que tenha a oportunidade de fazer a leitura o mais rápido possível e que sua experiência com a leitura seja positiva. Boas leituras para ti também! Abraço

      Excluir
  9. Oi.
    Eu tenho e ainda não li o primeiro livro. Na verdade, estou com muita vontade de ler, porque é o gênero que mais gosto.
    Por isso, admito, não li a sua resenha, só o final.
    Que bom que esse livro superou suas expectativas e que foi ainda melhor que o anterior.
    Pretendo fazer a leitura em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara! Espero que goste das leituras quando as fizer. Beijos

      Excluir
  10. Olá!
    Eu morro de vontade de ler o primeiro volume, mas ainda não tive a oportunidade. Adorei a sua resenha, gostei de saber que nesse livro a protagonista nos mostra uma faceta que ainda não conhecíamos, o que deve ser muito legal para o desenrolar da trama.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina! Sim, essa mudança da protagonista é muito importante para o desenvolvimento da trama. Fico feliz que tenha gostado da resenha e espero que goste das leituras quando as fizer. Beijos

      Excluir
  11. Oi, preciso dizer que não li sobre a resenha porque fiquei com medo de pegar spoilers uma vez que eu não li ainda o primeiro livro. No entanto, li suas últimas considerações e fiquei receosa agora porque você relatou como uma leitura lenta, então fiquei receosa e agora em dúvida. Porque com tanta gente amando, e tanta gente tendo dificuldades com a leitura me faz não ter mais certeza de nada! Então estou curiosa e ansiosa para que lancem a conclusão da série e eu possa iniciar minha leitura, até então vou deixar as obras aqui paradas esperando!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura é bastante lenta sim, mas vale muito a pena fazê-las. Espero que goste quando as fizer. Beijos

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?

    Não li a resenha porque tenho o primeiro livro e começarei a ler em breve. Que bom que mesmo com um ritmo lento você tenha achado que ele é melhor que o primeiro.

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires! Estou bem e você?
      Essa leitura, é bastante lenta sim, mais principalmente da metade pro final, a história tem acontecimentos que empolgam o leitor e faz com que não consigamos largar o livro. Espero que goste das leituras quando as fizer. Beijos

      Excluir
  13. Oi Maria, tudo bem?

    Eu estou agora lendo the kiss of deception, então não li toda a sua resenha. Mas fico feliz que nesse livro a Lia está mais forte e decidida e também porque o romance foi mais deixado de lado. To ansiosa para concluir a leitura e ler esse livro. :)

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anelise! Estou bem e você? Se você está gostando da leitura do The Kiss, aposto que irá gostar ainda mais do segundo volume. Beijos

      Excluir
  14. Olá Maria Eduarda, tudo bem?

    Eu só conheço os livros pela capa, mas nunca havia lido nada sobre eles, nem a sinopse. Pensando bem, acho que ele é mais um daqueles títulos que tem mil personagens, mil famílias, mil tudo e eu vou me perder pra caramba, rs.
    Vou deixar a dica para uma próxima.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela! Estou bem e você?
      Pelo contrário, em questão de personagens e famílias ele é bem simples. Espero que dê uma chance para a leitura algum dia, pois vale-rá muito a pena. Beijos

      Excluir
  15. Olá!
    Acho as capas desses livros lindas, porém não fiquei muito animada com a leitura. Exatamente por ter um ritmo meio lento.
    Mesmo que este tenha sido melhor que o primeiro, não conseguir sentir afeição pelos personagens.
    Irei aguardar a sua resenha do último livro para ver se vou animar ou não a ler essa trilogia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pena que não tenha interesse na leitura! Mas espero que mude de ideia, e que goste das leituras quando as fizer. Beijos

      Excluir
  16. Oii, tudo bem?
    Eu sempre ouvi muitas pessoas falando super bem desses livros, mas eu confesso que não tenho muita vontade de ler. Mas fico feliz em saber que a leitura dos dois primeiros livros foi agradável, e espero que a autora feche com chave de ouro o ultimo livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana! Estou bem e você?
      Pena que não tenha interesse na leitura. Beijos

      Excluir
  17. Oie, tudo bem? Vi muita gente falando super bem dessa série mas nunca tive interesse em ler porque realmente não faz muito meu gênero. Embora você tenha salientado os pontos positivos eu foquei na leitura lenta e era justamente a impressão que eu tinha de como a leitura cairia pra mim caso eu forçasse a barra e decidisse ler, até porque mesmo não gostando eu tenho necessidade de terminar as séries que começo kkkkkkk acho que vou deixar passar a dica hein? Bjosss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana! Estou bem e você?
      Que pena que não tem interesse em fazer a leitura da trilogia. Mas espero que mude de ideia e que dê uma chance algum dia. Beijos

      Excluir
  18. Oi.

    Li esse livro em Janeiro e amei. Gostei mais dele do que do primeiro, não que o primeiro seja ruim, mas The Heart of Betrayal foi ainda melhor. Estou agora ansiosa para comprar o terceiro livro e saber como tudo terminará. Já estou me programando para comprar no fim do mês, estou beeeem ansiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi

      Pois é, também gostei bem mais desse livro que do anterior e estou muito ansiosa para fazer a leitura do desfecho da trilogia. Beijos

      Excluir
  19. Olá, Duda! Como sempre, resenha maravilhosa!
    Nossa, eu tenho MUITA vontade de ler essa trilogia, só não surgiu oportunidade (financeira, cof cof, haha), mas ainda a lerei! Gosto de saber que esse tipo de livro ganhe ares mais adultos abordando assuntos como política e até deixando o romance um tiquinho de lado, kk.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elton!

      O lado financeiro não tá ajudando ninguém ultimamente rs
      Espero que goste da leitura. Abraço!

      Excluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu morro de vontade de ler esses livros, uma pena que ele tem a narrativa tão lenta assim, mas mesmo assim ainda quero conferi-lo. Gostei de ver que nesse volume outros aspectos são vistos e continuo com minha vontade enorme de ler ele; Amei a resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketrin! Estou bem e você?
      Fico feliz que tenha interesse na leitura dessa trilogia e espero que goste. Beijos

      Excluir
  21. Oie
    eu vi que saiu o ultimo volume e ainda não consegui nem o primeiro, porém, vou ler sim em breve e espero gostar pois vi tantos elogios que minha expectativa está lá em cima

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Apesar da capa continuar linda, senão mais linda ainda do que a primeira,a história dessa trilogia não me passa nenhum interesse o que até acho estranho pois sou apaixonada por todas as histórias que a darkside traz, penso que é porque não me apego muito a romances hoje em dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela

      Que pena que não tem interesse na leitura! Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!