domingo, 12 de fevereiro de 2017

Crônicas de Onyx #3 | O Cavaleiro da Morte, de Elton Moraes

Resultado de imagem para o cavaleiro da morte elton moraes
Autor: Elton Moraes
Editora: Independente
Ano: 2014
Páginas: 248
*E-book recebido em parceria com o autor.
Sinopse: "Em algum momento a morte deverá ser enfrentada"
Endrich quer saber a verdade. Para isso, ele viaja até o Reino de Cronos, onde as coisas são… diferentes. Ele tem a esperança de encontrar algo sobre seu pai e ainda responder o porquê os anjos não conseguem “enxergar” este reino. Ao mesmo tempo em que ele segue viagem, as trevas aparecem no Povoado Crystan. Nestor Krísllam é possuído e um cavaleiro negro aparece para levar a morte e a desolação aos moradores. Contudo, nem tudo está perdido. Escondido em uma ilha há um livro capaz de dar as respostas certas para derrotá-lo. Porém, em meio ao caos que se forma, o Guardião de Diamante verá que o destino está apenas começando a brincar enquanto a batalha pela conquista está cada vez mais próxima.
Depois de descobrir coisas inimagináveis sobre o seu passado, de ter se tornado o Guardião Imperial de Diamante, e de ter passado por muitas aventuras e perigos por conta de sua nova condição, Endrich juga estar pronto para descobrir tudo sobre seus antepassados. Para isso, ele viaja até o Reino de Cronos, um lugar muito diferente de tudo que ele já viu.

Ele está muito ansioso para saber tudo o que puder, então quando chega ao seu destino, Endrich vai rapidamente ao encontro de uma senhora que foi a melhor amiga de sua avó e ela lhe conta como ela era quando jovem e sobre o poder que ela possuía. Ele também toma conhecimento sobre um primo que mora ali perto e vai ao seu encontro ávido por saber mais coisas sobre seus antepassados.

Mas o que Endrich não poderia imaginar era que, durante sua viagem, as trevas tomaram conta do Povoado Crystan, que Nestor Krísllam foi possuído e que o Cavaleiro Negro está tomando conta do lugar.
"Luany sentiu a vertigem lhe atingir ao mesmo tempo em que seu corpo se arrepiou. Quando enxergou o Cavaleiro ultrapassando a linha de entrada percebeu algo irradiando dele, uma força obscura que parecia buscar suas vítimas. Era a morte que lhe seguia de perto".
Mas ele logo fica a par dos acontecimentos e resolvi voltar ao povoado; durante a viagem de volta ele também toma conhecimento de um livro escondido em uma ilha que é capaz de dar as respostas certas para derrotar o inimigo, resolvi ir buscá-lo, e quando volta vê o caos instaurado em seu povoado e sua melhor amiga e grande amor, Luany, assim como toda a população, sofrendo nas mãos do Cavaleiro da Morte e faz de tudo para salvá-los.

Sobre Minha Experiência de Leitura: este livro, que é o terceiro volume da série Crônicas de Onyx, escrita pelo autor nacional Elton Moraes segue o mesmo nível dos livros anteriores: muita aventura, ação, magia e sangue e uma pequena dose de romance.


Gostei bastante do rumo que a história tomou nesse livro; a escrita do Elton continua bastante fluida e seus personagens e enredo muito bem desenvolvidos. Outra coisa que me agradou foi o romance, ele finalmente deu sinal de que vai acontecer no ultimo livro e eu estou louca para poder acompanhá-lo.
"Por um segundo, Endrich achou que acabara de receber sua passagem só de ida para o Reino dos Mortos. Todavia, o Cavaleiro se aquietou e deixou a lâmina pender de encontro ao chão. Os olhos dele se acenderam em uma chama viva e intensa.Será possível? Então ele retirou o elmo negro."
A unica coisa que me incomodou um pouco nessa história foi o próprio Endrich, até gostava bastante dele nos livros anteriores, mas nesse ele regrediu um pouco, realmente não tá parecendo um herói, me pareceu bem mais um coadjuvante, principalmente no desfecho da aventura. E por falar em desfecho: esse foi extremamente surpreendentemente e me deixou muito ansiosa para fazer a leitura do último livro; já até estou com ele "em mãos", então, assim que fizer a leitura trago a resenha para vocês.

Enfim! Como sempre, recomendo muito esse livro, a série em geral, pois é uma leitura leve e prazerosa, ideal para quem gosta de uma fantasia simples mas com um mundo super bem elaborado. E para quem se interessar em adquirir esse livro, ele está disponivel em formato digital na Amazon.


32 comentários :

  1. Oi, Dudaaaaaaaaaaaaa, muito obrigado por mais essa resenha linda! Fico muito feliz que tenha gostado e se surpreendido. Espero que o mesmo aconteça no desfecho! Haha. Como sempre e mais uma vez: muitíssimo obrigado! <3

    Abração!
    Elton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muitíssimo feliz que tenha gostado da resenha, também espero muito que o desfecho dessa história seja surpreendente. Abraço!!!

      Excluir
  2. Oi, Eduarda!
    O livro parece muito bacana, apesar de ter pegue a resenha desse terceiro. Depois irei conferir as outras.
    Muito bom conferir suas impressões sobre a obra.
    Livros de fantasia e aventura fazem o estilo do meu namorado e um pouquinho do meu.
    Passarei a dica para ele. ;)
    Beijão!
    www.lagarota.com
    www.asmeninasqueleemlivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crislaine! Espero que vocês gostem da leitura caso a realize. Beijos

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Adoro livros de fantasia, e essa me pareceu uma série muito interessante. Adorei as capas, e a sinopse já me despertou curiosidade. Adoro esses romances que não são explorados logo da cara, sabe? É mais gostoso ficar acompanhando sem ter certeza absoluta do que vai acontecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica! Fico feliz que tenha gostado da dica, e espero que goste da leitura. Beijos

      Excluir
  4. Oie! Primeiro quero dizer que adoro ver resenhas de autores nacionais! Muito legal mesmo, ainda mais quando ele é independente! Muito sucesso ao autor! Me chamou a atenção também o gênero. Infelizmente damos muito valor a fantasia estrangeira e acabamos não valorizando os autores locais! Eu fiquei impressionada com a forma que tu resenhou esse livro e chamou a atenção para a história!
    Bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luisa! Fico feliz que tenha gostado da dica, nós adoramos divulgar autores nacionais independentes por eles serem em sua maioria muito talentosos. E essa fantasia é realmente bastante surpreendente. Beijos

      Excluir
  5. Oie! Tudo bem?

    No inicio da resenha fiquei um pouco confusa, por não saber do que se tratava a história, mas no decorrer dela vi que se trata de uma história muito boa, pelo menos tem tudo que eu gosto de ler em livros, irei com certeza procurar saber mais sobre os livros para realizar a leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay! Estou bem e você? Fico feliz que tenha gostado da dica e espero que goste dessa leitura. Beijos

      Excluir
  6. Olá
    Creio não ter visto ainda resenhas sobre as outras obras da série. Mas pelo que acabei de ler nessa resenha do livro 3, deve ser uma história bem empolgante e de envolver a todos os leitoras. A capa já me ganhou pois, apesar de ser edição independente, o autor caprichou no dsing. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manoel! Sim essa história é muito empolgante e as capas dessa série são realmente muito caprichadas. Até mais!

      Excluir
  7. Olá! Eu não conhecia essa série, na verdade, nem mesmo o autor. Devo confessar que esse não faz meu tipo de livro, infelizmente. Porém, de qualquer forma adorei ler suas impressões a respeito dessa leitura!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilena! Que pena que essa leitura não tenha te despertado interesse; mas fico feliz que tenha gostado da resenha e espero que um dia dê uma chance para essa série pois garanto que vai gostar. Beijos

      Excluir
  8. Tenho a impressão de que quem curte esse gênero tem MUITAS opções de leitura e fico até com uma certa invejinha hahahaha. Mas não adianta, me perco só de ler a sinopse e suas nomenclaturas, acho que não sirvo pra isso :/




    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não tem interesse em fazer essa leitura! Beijos

      Excluir
  9. Gosto bastante de livros de fantasia e a premissa desse me chamou atenção, apesar de ser um terceiro volume. Depois vou tentar conferir as outras.
    Gostei bastante da sua resenha.
    A capa está muito linda, com certeza compraria o livro apenas por causa dela.
    Bjs, Mila

    http://esquadrao-literario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila! Fico feliz que tenha gostado da resenha e espero que goste da leitura. Beijos

      Excluir
  10. Oieee tudo bem?
    Confesso pra vc que eu nao conhecia o livro e nem o autor. A história parece ser interessante, mas infelizmente o genero do livro nao é um dos meus preferidos, por isso, vou passar a dica ta?

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, estou bem e você? Pena que não goste do gênero! Beijos

      Excluir
  11. Oi!

    Eu já tinha ouvido falar da série, mas nunca peguei para ver mesmo. É uma pena quando o herói ,o protagonista, da uma regredida. Vou dar uma procurada nessa série, quem sabe eu não leia, já que adoro o gênero. :D

    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anelise! Pois é, o Endric tá meio meninão nesse livro, espero que ele melhore no próximo volume. Fico feliz que tenha interesse em fazer essa leitura e espero que goste. Beijos

      Excluir
  12. Não conhecia a série, mas vou dar uma conferida nas suas resenhas dos livros anteriores. Gostei da trama, faz bem meu estilo de leitura. Mas que pena saber que você sentiu que o personagem regrediu. Será que é realmente coisa do personagem ou foi um furo do autor?
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa! Fico feliz em saber que tem interesse em fazer a leitura dessa série e espero que goste. Eu realmente não sei o que aconteceu com o Endric, mas acho que é da personalidade dele mesmo! Beijos

      Excluir
  13. Oiee!
    Não conhecia o autor, nem a série, mas gosto bastante de livros que envolvem fantasia e ação. Além daquela pitadinha de romance que não pode faltar né?
    Pelas suas citações e impressões, a leitura parece ser bem fluida e prazerosa...
    Espero que goste do próximo livro tanto quanto dos outros...
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Se já gosta desses elementos, aposto que irá adorar fazer a leitura dessa série. Sim, a leitura é bem gostosa e fácil! Estou bastante ansiosa para ler o desfecho dessa história. Beijos

      Excluir
  14. Oiii!!
    Não conhecia esse livro ainda. Por se tratar de uma série, estou fugindo no momento rs, estou lendo duas séries, ai já viu. Eu gostei da história, cheia de aventuras e mistérios. Fiquei curiosa para saber como que o Endrich fez para salvar o povoado das trevas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris! Pena que não tenha interesse em fazer essa leitura no momento, mas espero que a faça em breve e que goste da experiência. Beijos

      Excluir
  15. Oie
    leituras leves e prazerosas são sempre bem vindas, muito legal sua resenha e dica, não é o tipo de série que gosto mas mesmo assim parece ser bem legal e quem sabe não indico a uns amigos que podem curtir

    beijos
    v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina! Fico feliz que tenha gostado da resenha. Beijos

      Excluir
  16. Olá, tudo bem com você?
    Não conhecia esta série ainda, mas é bom saber que o autor tem dado um bom desenvolvimento para a trama e que tenha deixado os personagens mais maduros durante a narrativa do mesmo. Agora essa regressão do personagem central, me deixa com um pé atrás, já que o heroí deveria ter amadurecido e não regredido na história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Estou bem e você?
      A regressão do Endrich foi realmente bastante frustrante, mas a leitura vale super a pena. Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!