sábado, 7 de janeiro de 2017

The Kiss of Deception, de Mary E. Pearson

Autora: Mary E. Pearson
Série: Crônicas de Amor e Ódio #1
Editora: DarkSide Books
Ano: 2016
Páginas: 406
Skoob
Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.

Neste livro vamos conhecer a princesa Arabella Celestine Idris Jezelia, ou simplesmente Lia, Princesa e Primeira Filha do reino de Morrigan, uma jovem de apenas 17 anos, que por ser a Primeira Filha, segundo a tradição deveria ter nascido com algum dom, mas não foi isso que aconteceu, então foi prometida ao príncipe de um reino vizinho, para que assim a guerra que está a tantos anos assolando ambos os reinos finalmente acabe.

Mas ela não quer de maneira alguma casar-se com alguém que nunca viu em sua vida, então toma a decisão de fugir e leva sua criada e melhor amiga Pauline junto, e então elas vão parar em Terravin, um vilarejo distante onde sua amiga tem alguns conhecidos, e lá as duas recomeçam suas vidas de forma pacata e anonima como garçonetes em uma taverna.

Suas vidas estão aparentemente nos eixos, elas se acostumam rápido a nova realidade, mas essa calmaria está com os dias contados, pois o ex noivo da princesa sai em seu encalço, ma não só ele, um assassino de um terceiro reino chamado Venda é mandado com a missão de matá-la. E tá ai uma das partes mais interessantes dessa obra: em momento algum durante a leitura a autora nos entrega quem é o príncipe ou o assassino, e o personagens ficam no escuro quanto a isso também, mas eu de algum jeito que não sei qual, sempre soube quem era quem.
"- Algumas coisas duram... As coisas que importam."
The Kiss of Deception é narrado em primeira pessoa, não só sob o ponto de vista da principal protagonista, a Princesa Lia, mas também pelo príncipe e pelo assassino, e no final tem um capitulo narrado pela Pauline também, os capítulos são alternados entre eles de forma bastante dinamica, o que eu particularmente adorei, pois torna a visão e imersão do leitor a historia muito mais completa, fazendo com que tenhamos uma visão geral sobre tudo o que está acontecendo com todos os personagens e sobre todos os seus sentimentos e pensamentos.


Os personagens e ambientações assim como toda a mitologia criada pela Mary E. Pearson, foi muito bem construída. O ponto mais forte pra mim em si tratando da mitologia, foi o fato de ela ser baseada na força da mulher.Mas a melhor parte da obra para mim, foi, sem duvida, a amizade entre a Lia e a Pauline, o clima de sororidade entre as duas me agradou muitíssimo.
"- Pode-se levar anos para moldar um sonho, mas é preciso apenas uma fração de segundo para despedaçá-lo."
Também achei a narrativa muito lenta, não acontecia nada de empolgante por muito tempo e quando finalmente acontecia, passava muito rápido.

Mas ouvi falar que essas partes são mais trabalhadas ao longo dos proximos livros, os quais The Heart of Betrayal, segundo volume da trilogia já foi lançado também neste ano pela DarkSide Books e seu desfecho, The Beauty of Darkness, que será lançado no começo do próximo ano também pela editora, então só me resta esperar para ver como vão se desenvolver o romance e principalmente as partes politica e mitológica dessa historia.

Mas apesar de alguns pontos fracos, eu recomendo muito essa leitura para quem gosta de histórias épicas, com bastante romance e com uma mitologia bastante interessante como pano de fundo.

34 comentários :

  1. Oi, Maria
    Realmente a maioria dos elogios que escuto da obra é sobre a força da protagonista. Uma pena que você não tenha achado o mesmo. Como eu não li, não posso dizer o meu ponto de vista nisso. Também queria saber o que eu ia achar do romance, já que parece que foi o foco. Eu iria gostar que a parte política fosse abordada também, pelo que me conheço.Mas só lendo para saber, né?
    Ótima resenha.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia! Realmente esse livro deixou um pouco a desejar pra mim, mas recomendo que você faça a leitura e tire suas próprias conclusões. Fico feliz que tenha gostado da resenha! Beijos

      Excluir
  2. Eu estou muito curiosa com essa série, acho as capas lindas e a premissa desse primeiro volume me deixa muito interessada. Eu gostei da sua resenha sincera e de conhecer um pouco da sua opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz! Fico feliz que tenha gostado da resenha e espero que a sua experiência com essa leitura seja possui a. Beijos

      Excluir
  3. Olá
    Realmente triangulos amoroso tendem a irritar bastante, mas mesmo asdim quero ler a série, minha irmã leu o livro e gostou bastante, ela também teve algumas partes que não gostou, mas no geral ela achou o livro muito bom, e como fantasia é o que ela mais gosta de ler, acho que ainda tenho boas razões para me ariscar, mesmo detestando triângulos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele! Só fazendo a leitura você vai saber se gosta ou não, então leia-o. Beijos

      Excluir
  4. Olá, eu quero muito ler esse livro, mesmo com suas ressalvas, achei muito interessante essa premissa de uma princesa fugitiva e de um príncipe e de um assassino atrás dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa premissa é mesmo muito interessante; espero que goste da leitura. Beijos

      Excluir
  5. Olá, Maria Eduarda.
    Que pena que o livro te decepcionou um pouco!
    Eu adorei essa leitura por ter saído completamente do óbvio. A narrativa e o mistério em torno dos personagens foi muito interessante! E como eu não buscava coisas como 'girl power' ou 'lado político', para mim foi uma leitura ótima! Já estou com o segundo livro aqui e quero ler logo para saber como essa trama vai se desenrolar!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Fico feliz que a sua experiência com a leitura tenha sido mais positiva que a minha. Eu também estou muito curiosa para continuar essa história, já comprei o segundo livro da trilogia, só estou esperando chegar para começar a leitura e espero gostar mais dele. Beijos

      Excluir
  6. Oiii Maria, como vai menina?
    Eu tenho tanto interesse em ler esse livro que você nem imagina, sua resenha ficou demais e quem sabe esse ano eu leia, mas não coloco muita fé ainda.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana! Estou bem e você?
      Se você gosta de uma história com triângulos amorosos e aventura, garanto que esse livro é pra você. Espero que goste da leitura. Beijos

      Excluir
  7. Oi!
    Você é a primeira pessoa que vejo comentar que não viu o lado "girl Power" da protagonista e isso me deixou surpresa pois era um ponto de destaque em todas as resenhas desse livro que já li, assim como o triângulo amoroso. A história parece ser boa mas confesso que o que mais me deixa com vontade de o ler é o falatório em torno dele do que a premissa em si, ainda assim gostei de saber que há uma mitologia envolvida e isso me deixou curiosa o suficiente pra talvez dar uma chance ao livro esse ano.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! Pois é, não achei a Lia uma personagem forte e isso foi o que mais me decepcionou na leitura. Espero que goste da leitura quando a fizer. Beijos

      Excluir
  8. Oie!
    Gostei de saber desses pontos negativos da trama, já sei o que esperar da leitura.
    De tantas resenhas de que o livro é perfeito, até chegamos a desconfiar rs Gostei da sua resenha.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla! Pois é, de tantas resenhas positivas fui com muita expectativa e acabei me decepcionando bastante, espero gostar do segundo livro. Fico feliz que tenha gostado da resenha e espero que goste da leitura quando a fizer. Beijos

      Excluir
  9. Olá, tudo bem? Ai meu deus, eu tentei ler sua resenha por alto porque vou iniciar essa série mês que vem e não gosto de nenhum tipo de spoiler (mesmo aquilo que você acha que não é spoiler). Poxa que pena que não atendeu as suas expectativas com relação à protagonista. Ainda bem que não li e não vi nada falando dela sobre ser girlpower e por justamente isso prefiro não ver. Criar expectativas te frusta. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Estou bem e você? Pois é, meu problema foi criar expectativas demais e elas não serem supridas. Fico feliz que tenha gostado da resenha e espero que sua experiência com a leitura seja mais positiva que a minha. Beijos

      Excluir
  10. Oiii!

    Já vi bastante elogio para essa série também e fiquei bem decepcionada em saber que não tanto poder assim na nossa personagem principal. Que pena!
    EU acho a capa linda e tem até uma premissa legal, mas não tenho muita curiosidade em ler não.
    Curti sua resenha e sua sinceridade!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula! Eu pelo menos não vi o lado Girl Power da Lia e isso me decepcionou bastante; a capa é realmente muito linda. Pena que não tem interesse em fazer a leitura! Beijos

      Excluir
  11. Olá,

    Apesar de minha enorme curiosidade em relação a esse livro, ainda não tive a oportunidade de ler. Estou com algumas leituras atrasadas e estou tentando ser mais controlada na hora de comprar livros hahaha. Mas, quero lê-lo ainda esse ano, pois vi muitos comentários positivos sobre a obra. É complicado quando uma obra foca demais num assunto e esquece de desenvolver outros :(

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayenne! Pois é, a autora focou muito no romance e esqueceu um pouco das partes que, pelo menos pra mim, são mais importantes numa fantasia, como a mitologia, e isso é bem decepcionante. Espero que goste da leitura quando tiver a oportunidade de fazê-la. Beijos

      Excluir
  12. Eu acho a capa desse livro maravilhosa, mas não sabia do que se tratava a história até ler sua resenha que detalhou bem os acontecimentos. Deu para perceber que além de uma trama de aventuras também teremos um suspense, e isso com certeza me chama a atenção.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gláucia! O suspense dessa história foi justamente o lado mais bem trabalhado, um ponto positivo (apesar de eu ter adivinhado quem era quem). Espero que goste da leitura quando a fizer. Beijos

      Excluir
  13. Eu estou louca para ler esse livro principalmente porque a cada resenha que eu leio me tras uma informação nova e me deixa ainda mais curiosa. A princípio eu estava esperando que baixasse o preço, mas agora tá em um preço bem mais acessível e já quero comprar. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Conheço o livro por causa das diversas resenhas, mas não é uma história que me chame a atenção... Dá vontade de ter o livro só pela capa rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamila!
      Apesar de ter me decepcionando um pouco, vale muito a pena fazer essa leitura; espero que possa dar uma chance algum dia. Sim, a edição toda tá maravilhosa rs
      Beijos

      Excluir
  15. Olá, tudo bem? Como não amar essa capa, como não amar a forma trazida no enredo de uma personagem tão bem construída. Estou louco para ler este livro, é uma pena ainda não ter conseguido. Adorei sua resenha, vocÊ conseguiu repassar toda a trama deste lindo enredo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Estou bem e você?
      Pois é, a capa desse livro é realmente maravilhosa e os personagens muito bem escritos. Fico feliz que tenha gostado da resenha e espero que goste da leitura quando a fizer. Obrigado! Beijos

      Excluir
  16. Olá! Essa capa é linda demais! Estou louca por esse livro, achei a premissa muito interessante, além de ser fantasia, gênero que amo. Realmente, sempre leio que a protagonista é forte e você já tem outro ponto de vista, o que me deixou mais curiosa ainda, parabéns pela resenha, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana! Realmente essa capa é maravilhosa. Pois é, a maioria das pessoas que lêem esse livro dizem que a Lia é uma personagem muito forte, eu infelizmente não achei isso! Fico feliz que tenha gostado da resenha. obrigada! Beijos

      Excluir
  17. Olá, tudo bem?
    Eu amo esse livro e já estou ansiosa para ler o segundo (que pretendo começar em Fevereiro).
    Adorei a resenha.

    Abraços

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graziela! Estou bem e você? Também pretendo começar a leitura do segundo livro o mais rápido possível. Fico feliz que tenha gostado da resenha! Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!