quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Tesouros da Tribo de Dana | Dois Mundos, de Simone O. Marques

Resultado de imagem para dois mundos simone marquesAutora: Simone O. Marques
Série: Tesouros da Tribo de Dana #1
Editora: Butterfly
Ano: 2016
Páginas: 256
Skoob
*Exemplar recebido em parceria com a editora.
Sinopse: Num futuro distópico, Marina é uma jovem brasileira que carrega a força e os poderes de três grandes deusas celtas. Ela é aquela que cria, acolhe e mata. Protegida por guerreiros, perseguida por mortais e desejada por deuses, precisa encontrar os míticos tesouros da Tribo de Dana se quiser salvar o que restou do mundo... Ano de 2021. A Terra está devastada e poucos são os sobreviventes. No Brasil, grupos se reúnem em pequenas vilas em torno da água potável. O oásis neste caos fica na Chapada dos Veadeiros, na Fazenda Tribo de Dana, onde vive um povo guerreiro que acredita tudo ser parte dos planos da Grande Mãe. Neste paraíso vive Marina. Considerada o avatar de três grandes deusas celtas, precisa lidar com poderes diversos de cura, vida e morte. Ao abrir o véu que separa o mundo de mortais e deuses, a jovem liberta antigas divindades. E dois domínios distintos estão prestes a colidir quando ela descobre que detém nas mãos o destino da humanidade.

Dois Mundos é o primeiro volume da serie Tesouros da Tribo de Dana, escrita pela autora brasileira Simone O. Marques e com uma nova edição publicada pela editora Butterfly.

Neste livro somos apresentados a uma distopia que se passa no brasil em 2021. A terra está devastada e os poucos sobreviventes vivem de maneira precária depois que a terceira onda de destruição causou um verdadeiro apocalipse. Mas existe um bom lugar no meio desse pesadelo: a Fazenda Tribo de Dana, onde vive Marina, que é considerada um "casulo" que abriga três deusas celtas altamente poderosas, lidando assim com poderes que podem curar, mas também destruir.


Por ser tão poderosa, as pessoas que vivem na Fazenda fazem de tudo pena pequena Dana, como é chamada. Mas tanta atenção e cuidado acaba sufocando a jovem, que só queria ser tratada com normalidade uma vez na vida. Para provar que não é mais uma criança frágil, ela desafia os dois guerreiros que a protegem, Brian e Artur, mas suas ações acabam levando-os para além de um portal que separa os dois mundos. De uma hora para outra, os três se vêem em meio de uma grande aventura, lutando com deuses e monstros. E esta inesperada viagem acaba revelando muitas surpresas, e perigos terríveis.

Em paralelo a isso acompanhamos também um outro personagem. Pedro é um rapaz inteligente que sempre foi visto como maluco por ter visões com uma menina que apenas ele conseguia ver. Essa menina é Marina, e ele precisa ir ao seu encontro. Ele sabe que ela é real, e sente que precisa protegê-la de qualquer forma, mesmo que para isso coloque a própria vida em risco.
"Marina sentiu um frio percorrer sua espinha, como se um vento gelado tivesse acabado de passar por ela soprando com força, O som aumentou e, antes que conseguisse entender o que havia acontecido, notou que Brian a abraçava com força e a protegia com seu corpo; depois, ouviu o som ensurdecedor de algo despencando."
Dois Mundos tem uma premissa que me deixou intrigada e muito, muito curiosa. Quando li sobre ele pela primeira vez senti que precisava lê-lo. E agora trago para vocês minha opinião.

O livro é narrado em terceira pessoa e temos dois personagens "principais", Marina, na Fazenda, e Pedro, que está indo ao seu encontro. No decorrer da leitura entendemos melhor a estranha relação entre eles, e o que os une.


Marina é uma menina frágil e mimada, por mais que tente sempre provar o contrário. Com essas suas "birras" ela acaba atraindo ainda mais perigo, não só para ela mas para todos aqueles que dedicam suas vidas para protegê-la. Algumas de suas atitudes me irritaram profundamente, apesar de entender que não deve ser nada fácil abrigar três deusas e ter tanto poder de destruição. Eu realmente espero que ela amadureça mais no segundo volume, acho que a leitura será mais envolvente assim. O personagem do Pedro é totalmente diferente e apesar de aparentar fragilidade para aqueles com quem convive, ele é um homem de iniciativa e muito corajoso.

Não me senti realmente ligada aos protagonistas, mas se teve um personagem que chamou minha atenção foi o Brian, que nutre fortes sentimentos por Marina. Um guerreiro que não mede esforços para proteger a pequena Dana, apesar de ela testar (e muito) sua paciência e a de seu colega, Artur, um personagem secundário divertido e igualmente corajoso, mas que certamente vai surpreender...

Quando iniciei essa leitura estava torcendo para que a mitologia celta tivesse um espaço maior que o romance, e neste quesito eu não me decepcionei. O romance fica sempre em segundo plano, o que me agrada, mas as lendas podiam ser melhor desenvolvidas, explicadas, abordadas. Mas o livro é muito curto, 256 páginas, e eu já imaginava que algumas coisas iriam ficar para os próximos volumes.

Uma coisa que não pude reclamar é falta de aventura. São muitas as aventuras protagonizadas pelos nossos personagens. Quando pensamos que enfim estão livres algo muito ruim ou muito bizarro acontece e lá estão eles de novo lutando, seguindo em frente. Essas cenas são muito bem trabalhadas e em diversos momentos me senti lá, pertinho deles.


Alguns detalhes a mais sobre a estória, como as ondas de destruição, vocês só entenderão lendo o livro. Não teria graça alguma se eu contasse tudo aqui, não é mesmo?

Essa foi uma leitura divertida e uma boa introdução ao universo criado pela autora, que possui uma escrita simples e muito envolvente. Quero sim continuar a leitura e já tenho algumas teorias sobre o próximo volume! Agora só me resta aguardar :D

A edição está belíssima. A capa e contracapa retratam bem a história e por dentro o livro
também está muito caprichado, contendo até um mapa (muito bem vindo). Encontrei poucos erros de revisão e nada que atrapalhasse a leitura.

Para adquirir esse e outros livros da editora, acesse o site:

28 comentários :

  1. Oiê!
    Nossa, adorei a premissa dessa história e sua resenha deu um panorama bem legal da obra! Fiquei muito interessada em ver como a mitologia celta é retratada nesse livro. =)
    Espero que tenha um ótimo fim de ano!
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabrielly, tudo bem?

    Gostaria muito de ter meus pedidos atendidos, mas infelizmente a Butterfly deu o cano na parceria desse ano, hahaha. Esse era um dos meus focos, assim que soube do lançamento da nova versão por eles. Pretendo em breve adquiri-lo e lê-lo, visto que se encontra fora da minha zona de conforto.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não chegou seu livro, Pamela!! Demoraram bastante com o meu pedido tbm :/ Espero que goste bastante da leitura!
      Beijos

      Excluir
  3. Acho a capa desse livro maravilhosa, a premissa pra lá de interessante, mas confesso que ao ler sua resenha só confirmou algo que eu já imaginava... uma mocinha mimada e birrenta... aff... é por isso que tenho parado de ler livros com personagens jovens, é sempre a msm coisa. Estou tão cansada disso... bem, já não tinha muito interesse agora com suas ressalvas... desanimei ainda mais.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é mesmo maravilhosa! Que pena que desanimou! Apesar dos pesares é uma leitura bem envolvente.
      Beijos!

      Excluir
    2. Oi, Raíssa, tudo bem?
      Estava passando aqui para conhecer a resenha e vi seu comentário.
      Dê uma chance ao livro e conheça a Marina. Ela é mimada, por que foi criada intocável por toda uma tribo e ela quer sair dessa situação, mas sabemos que isso não se dá em apenas um clique. ;) Garanto que a história não é a mesma coisa dos outros livros com jovens que você já leu. Experimente, dê uma chance e depois me conta. =)
      Beijos! =)

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Nossa eu amei esse livro, ele parece perfeito. Além de uma capa e diagramação lindas a historia, segundo a sua resenha, é divertida e envolvente. Claro que quero. Dica super anotada. Sua resenha está linda e as fotos maravilhosas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia o livro mas achei a capa linda e a premissa chamou muito minha atenção. O livro por si só tem uma história atraente, e sua resenha atiçou ainda mais minha curiosidade. Fico feliz que tenha gostado tanto. Sem dúvidas eu leria.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Gabi.
    Fiquei curiosa a respeito de saber como a personagem adquiriu o poder dela. Adoro livros que envolvem ação, aventura e romance.
    A capa desse livro é linda e ele já está na minha lista de leituras!

    ResponderExcluir
  7. Distopias não costumam ser minha escolha inicial de leitura, mas a premissa desta série parece bem interessante. E do jeito que você descreveu me fez pensar em desenhos animados. Fotos e texto muito bonitos! Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Não conhecia essa obra ainda, mas fiquei bem curiosa sobre essa premissa, que tem tudo para ser muito boa. A coisa que mais me chamou a atenção foi a capa, confesso. E seus comentários vieram só acrescentar curiosidade. Quero saber o porquê dessa ligação entre os protagonistas. Dica anotada, espero ler em breve :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Achei MUITO maneiro o fato dessa destopia se passar aqui no Brasil!!! eu particularmente amo este gênero, e estou sempre a procura de livros assim mas com enredos diferentes (sei lá, parece que ultimamente todo mundo quer escrever a mesma coisa - sempre uma menina, sempre o fim do mundo por uma guerra entre grupos opostos, etc). Mas este parece ser diferente, bem cheio de adrenalina e com um romance que eu ADORO!! kkkkkk

    vou ler com certeza! esse negócio de ser aqui no Brasil me conquistou!
    beijos, isa
    http://isaloucaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. OOi!
    Sua resenha me encheu de vontade de realizar a leitura. Amo distopias, e fato de se passar no Brasil chama anda mais minha atenção. Outro ponto que fez com que eu me interessasse mais ainda foi por ser, segundo você mesma, uma leitura divertida. haha Dica anotadíssma! Parece ser um livro ótimo e muuuito envolvente!
    ótima resenha!

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Desde que ouvi falar desse livro também fiquei super curiosa com ele e gostei muito de saber que a Mitologia Celta é super presente, mas fiquei chateada pelos protagonistas não serem tão bons assim, isso torna a leitura um pouquinho arrastada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito de romances distópicos e ainda não li nenhum nacional. Fiquei bem curiosa por esse, logo que a premissa é muito intrigante e a capa está linda. Adorei a dica.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito da mitologia celta, e gostaria que tivessem aprofundado mais a história aí. Mas saber que o livro é cheio de aventura já me anima, amo esse junção. Obrigada por compartilhar sua opinião.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Tudo bem?
      Vi seu comentário e só queria dizer que há mitologia em todo o livro, sim. Diluída nas histórias contadas pelos personagens e nas aventuras com deuses, por exemplo, que eles encontram. Só não há explicações de livro didático no tema. Conhecemos a mitologia através da fala e da vida cotidiana dos personagens.
      Experimente. =)

      Beijos!

      Excluir
  14. Oi Gabrielly, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro mapas!!! A edição está lindíssima, foi a primeira coisa que me chamou a atenção. E adorei essa capa, a editora arrasou com a edição!!! Eu já estou com meu exemplar, e você me animou muito ao me explicar que teremos muitas aventuras em uma trama de distopia. Apesar de não termos personagens muito marcantes, parece ser uma boa leitura e uma boa introdução. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Em uma fantasia assim, prefiro que o romance fique em segundo plano, assim a fantasia consegue se desenvolver melhor. Acho que como as lendas não foram bem trabalhados, o livor foge do foco que deveria ter sido o principal, prefiro deixar a leitura para futuramente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Meu convite é para que experimente. =)
      O romance é em segundo plano, sim. A mitologia é trabalhada, mas não é um livro didático. Ela vai sendo costurada à aventura, senão ficaria chato, né? Garanto que irá descobrir mitos, deuses, e histórias dessa mitologia ao longo do livro e dos demais.
      A Gabrielly esqueceu de dizer que as histórias da mitologia muitas vezes aparecem contadas por um personagem que a conhece, como numa conversa normal, para evitarmos explicações didáticas do tema. =)
      Experimente. =)
      Beijos!!

      Excluir
  16. Gabrielly, tudo bem?

    Acho que nunca li nada publicado por essa editora, embora tenha lido resenhas diversas por aí. Gostei da sinopse do livro, achei bem interessante uma distopia passada por aqui.

    Tô achando fantástico o fato dos autores nacionais estarem apostando em gêneros diversos, penso que 2016 foi um ano significativo demais para nossa literatura!

    Parabéns pelo post e pelas lindas fotos :0

    Beijo,
    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Que capa linda desse livro. Adorei!
    A premissa do livro me interessou muito também. Estou super curiosa e ele acaba de entrar na minha lista de livros desejados para ler.
    Obrigada pela dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi, Gabrielly!
    Obrigada pela resenha e fico feliz que tenha gostado do livro!
    Como comentei para a Raíssa mais acima. A Marina é sim uma garota mimada, e não teria outra maneira dela ser, já que foi criada intocável e com todas as vontades atendidas sempre, até pelos sombras, né? Mas dê uma chance a ela para crescer, que não é algo tão rápido de acontecer. Há muita aventura ainda para que ela se reconstrua. Ature mais um pouquinho rsrsrsrsr
    Gostei muito de sua resenha!!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  19. Olá boa noite, sei vai ser muito difícil chegar esse livro onde estou, (Manaus -AM)... Mas estou a procura de fazer download e também não encontro, será que se eu pedir a vocês, vocês me enviariam por email em dpf???.. Por favor, tudo que li até agora sobre Dois Mundos achei tão interessante...

    Kgdar7@gmail.com

    Se puder, por favor, desde já agradeço.

    Boa noite!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!