domingo, 6 de novembro de 2016

A Furia e a Aurora, de Renée Ahdieh

Resultado de imagem para a furia e a auroraAutora: Renée Ahdieh
Titulo Original: The Wrath and the Dawn
Duologia A Fúria e a Aurora #1
Editora: Globo Alt
Ano: 2016
Páginas: 336
Sinopse: Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado. Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga. Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.

Neste livro conhecemos Sherazade, uma jovem de 16 anos que, movida por um sentimento de vingança, se candidata para ser a próxima esposa do jovem Rei khalid, um jovem de 18 anos que se tornou Rei de Khorasan muito cedo depois da morte de seu pai. Ele é um rapaz muito misterioso que vive atormentado por seu passado envolto nas milhares de mortes de suas esposas anteriores, e não dividi suas angustias com ninguém.

Mesmo com muito medo de que seu plano dê errado, Sherazade não desiste de acabar com a vida daquele que tirou dela sua melhor amiga Shiva, e para isso ela usa de um artificio muito inteligente; Shazi, como é chamada por seus amigos e parentes, toda noite conta as historias das mil e uma noites ate que a aurora chegue e ela ganhe mais dias para por sua vingança em pratica.
“Viverei para ver o pôr do sol de amanhã. Não se deixe enganar. Juro que viverei para ver tantos pores de sol quanto for necessário. E eu o matarei. Com as minhas próprias mãos.”
Mas com o passar das noites ela começa a perceber que apesar de parecer inescrupuloso e frio, no fundo, Khalid não é o monstro que todos acham; ele a protege e faz de tudo para que ela não seja mais uma vitima dos seus atos e ela então começa a se apaixonar por ele.

Esse sentimento, claro, põe a garota em um grande dilema; ao mesmo tempo que ela sente que se não se vingar do Rei vai estar traindo a memoria da amiga, não consegue esconder seus sentimentos por ele. Mas tudo se torna muito mais complicado com a descoberta do passado de Khalid.

"Uma mera bugiganga? Amor é uma força poderosa, sayydi. Por amor, as pessoas pensam no inconcebível... e muitas vezes fazem o impossível. Eu não menosprezaria seu poder."

A Fúria e a Aurora, da autora Renée Ahdieh é um livro extremamente bonito sobre dois sentimentos muito contraditórios: o amor e a vingança, e sobre como o primeiro sempre se sobressai ao segundo, mesmo contra todos os esforços que o ser humano possa fazer quanto a isso.

Sobre minha experiencia de leitura: Começo já dizendo que me apaixonei completamente por essa obra desde seu inicio.

A escrita da Renée é maravilhosa e seus personagens e ambientações são todos muito bem desenvolvidos, principalmente a Sherazade, ela é uma mulher forte, guerreira, uma excelente arqueira, uma verdadeira Girl Power, que não se deixa abater pelas dificuldades e corre atras daquilo que quer, praticaente uma Katnnes do oriente médio haha.

"Você é... extraordinária. Todos os dias penso que vou ficar surpreso com quanto você é extraordinária,  mas não fico. Por que isso é o que significa ser você.  Significa não conhecer limites. E viver sem limites é tudo o que você faz."

O Khalid é um personagem igualmente maravilhoso, sofreu muito em sua infância, tornou-se um homem duro e frio que acabou cometendo muitos erros, e mesmo agora ainda sofre as duras consequências de seus atos.

Foi muito interessante ler uma obra que se passa no oriente médio, foi minha primeira experiencia com essa cultura e eu estou completamente encantada com ela e também pelas historias das mil e uma noites encontradas durante a narrativa.

O final dessa historia é angustiante; graças a Deus que esse livro faz parte de uma duologia e que sua continuação foi confirmada pela Globo Alt para fevereiro de 2017 e seu titulo em inglês é The Rose & the Dagger. Já estou louca para conferir o desfecho da historia de amor entre Sherazade e Khalid.

16 comentários :

  1. Oie, Maria Eduarda. Já tinha lido sobre esse livro, mas não sabia que era uma duologia, mas que bom que já está confirmado o segundo volume, sou muito ansioso para esperar. Esses enredos que retratam o oriente são muito encantadores para mim, até pela diferença cultural. E essa releitura parece ser bem interessante. A capa tb é bem bonita. Ótima dica.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evandro! Sim, esse livro é encantador mesmo, eu amei e estou muito ansiosa para saber o desfecho dessa história. Fico feliz que tenha gostado da dica é espero que goste da leitura quando a fizer. Beijos

      Excluir
  2. Olá Maria, tudo bem?

    Já tive a oportunidade de ler essa obra, que por sinal é muito boa, inclusive foi resenhada lá na Saga Literária. A sua resenha está bem legal. Só senti falta de algumas fotos para enriquecer sua publicação!
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Estou bem sim e você? Fico feliz que tenha gostado da leitura. Beijos

      Excluir
  3. Oii, tudo bem?
    Tenho imensa curiosidade e vontade de realizar a leitura desse livro, ele desperta muito meu interesse por causa do enredo trabalhado e já tive a oportunidade de ver a edição e achei um arraso, ficou incrível a resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana! Estou bem e você? Espero que goste da leitura quando a fizer; fico feliz que tenha gostado da resenha. Beijos

      Excluir
  4. Eu conhecia o livro,as confesso que não estava muito interessada neste, apesar de não ter lido resenha nenhuma dela. Foi bom poder conhecer um pouco mais do enredo, e fico feliz que tenha gostado, mas não tenho a intenção de ler por enquanto.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não tem interesse na leitura; mas espero que mude de idéia é que goste quando a fizer. Beijos

      Excluir
  5. O enredo é bem interessante, acho que já li uma historia parecida, mas mesmo assim, leria de novo, a capa é muito bonita também, o que me desperta mais interesse.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviana! Fico feliz em saber que tens interesse em realizar essa leitura e espero que goste. Beijos

      Excluir
  6. Oi Maria Eduarda
    Adorei seu post!
    Não conhecia este livro as fiquei morrendo de vontade de ler também!
    Já esta na mi ha lista
    Gosto muito deste tipo de leitura, ainda mais quando tem continuação :)
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudia! Fico feliz que tenha gostado da dica e que tenha interesse nessa leitura; espero que goste tanto quanto eu. Beijos

      Excluir
  7. Olá!
    Só vejo comentários positivos sobre essa obra e fiquei muito interessada porque essa nova abordagem da história é muito mais interessante que a original. Adorei a sua dica!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina! Fico feliz que tenha gostado da dica e espero que goste da leitura quando a fizer pois o livro é ótimo. Beijos

      Excluir
  8. Oii, tudo bem
    Gostei bastante da premissa dessr livro. Gosto muito de histórias inspitadas nas Mil e uma noite.
    Amei o post.
    Abraços Mary do Leituras da Mary.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary! Estou bem e você?
      Fico feliz que tenha gostado da dica e espero que goste da leitura quando a fizer. Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!