quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Crônicas de Onyx #2 - A Espada Elemental, de Elton Moraes

Resultado de imagem para a espada elemental
Autor: Elton Moraes
Editora: Independente
Ano: 2014
Páginas: 223
Skoob
*E-book cedido em parceria com o autor
Sinopse: "Dúvidas e insegurança nem sempre são uma alternativa"
Com o rapto da princesa Blair Crystan, filha do Imperador Asriel, Endrich é convocado a uma missão: deve encontrar e resgatar a herdeira do Império de Diamante. Porém, a única pista que ele possui aponta para uma ilha amaldiçoada. A ajuda de Raffy, o Guardião de Cristal, e Marinny, a Guardiã de Jade, será de suma importância e Endrich embarcará não apenas em uma grande aventura, como terá que enfrentar as próprias lendas de Onyx. Na Ilha Elementar, o Guardião de Diamante terá de enfrentar seus temores e encontrar um antigo e valioso objeto de guerra. Só assim sua missão poderá ser concluída. Mas a verdade está em jogo, e o poder é a maior conquista.
Nesse livro conhecemos a princesa Blair, filha do rei Asriel do Reino de Diamante, que acaba sendo raptada por um homem misterioso. A missão de resgatá-la fica a cargo do nosso já conhecido Guardião Imperial Endrich, ele toma a missão imediatamente e começa a investigação para tentar descobrir o paradeiro da garota, pois seu rei esta entrando em uma profunda tristeza por sentir a falta de sua unica e amada filha.

Durante sua investigação, Endrich encontra um estranho broche com os símbolos dos quatro elementos Fogo, água, terra e ar; ele fica muito intrigado com esse artefato e resolvi inclui-lo em sua investigação, pois julga que, quem quer que tenha raptado a princesa esta ligado ao objeto; e ao descobrir de onde ele veio, decide fazer uma viajem ao reino vizinho.
"Endrich mergulhara, mesmo sem querer, o monarca em um lago de esperança. E se não cumprisse com sua promessa, poderia, além de perder a confiança de Crystan, mergulhá-lo num poço sem fundo, de largas tristezas e maus sentimentos" 
Chegando lá, Endrich se depara com a noticia de que o príncipe Gabrian também foi raptado, porém, ao contrario do seu rei, o pai do garoto, rei Darian, parece não ter se importado com o sumiço de seu filho.

Então Endrich e Raff se juntam para procurar os herdeiros perdidos, mas antes, param no reino Jade, e lá encontram a Guardiã Imperial de Jade, Marinny, que ao saber do acontecido com Blair e Gabrian se oferece para acompanha-los nessa busca e então, os três guardiões, juntos, passam por vários obstáculos e demônios malignos, para assim tentarem concluir o resgate.
"Ele não poderia trazer de volta tudo o que perdera, contudo, poderia concertar os erros causados no passado. Aquele seria o momento em que a autoconfiança, que há tempos perdera, tomaria conta de seu corpo e lhe permitiria ajudar a salvar um mundo em que ainda fazia parte, mesmo mal podendo andar sobre ele."
Sobre minha experiencia de leitura: Já falei aqui que sou apaixonada pela escrita do Elton Moraes?! Pós é, não tem como ser diferente. Com suas historias ricas em detalhes e completamente envolventes, o autor nos faz mergulhar em cada pagina de cada uma de suas obras desde o início.

Os personagens são e ambientações criadas por ele são muito bem escritas e toda a mitologia desse mundo é muito bem criada, sem furo algum. Tenho que fazer uma menção honrosa para a personagem Marinny, no primeiro livro a unica opinião que formei sobre ela era a de que ela era uma chata bruta, mas nesse livro ela ta muito melhor, continua bruta, mas está mais vulnerável.
"Mas nem tudo volta a ser como nos tempos de outrora. O passado é passado, e não pode ser modificado"
O romance criado aqui ainda não se concretizou e estou muito curiosa por esse aspecto nos livros seguintes. Enfim, A Espada Elemental é uma ótima sequência de serie do gênero fantástico nacional.

Para aqueles que se interessarem por fazer essa leitura o e-book pode ser encontrado aqui.

24 comentários :

  1. Duda, sua lindaaaaa! Obrigado por mais uma resenha maravilhosa! <3
    Marinny realmente cresce um pouco nesse livro e ainda mais nos próximos! Haha
    Fico feliz que tenha gostado da leitura e muitíssimo grato pelo apoio!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado parceiro <3
      E que venham os próximos livros! Abraço

      Excluir
  2. Ola
    Bom conhecer novos autores.
    Sua resenha está muito boa e o livro, mesmo sendo o segundo (não conhecia nem o primeiro), me parece bem legal.
    Muito bom qdo a história é bem elaborada e rica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Nossa, meio que passei batida pelo primeiro livro, mas esse já me conquistou, adoro mundos fantasticos e amei a premissa, que é simples, e por isso mesmo me conquistou.
    Agora preciso procurar o primeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele! Fico feliz que tenha interesse em fazer a leitura e espero que goste. Beijos

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse mesmo, mas fiquei apaixonada pela sua resenha que ficou demais! Vou indicar para uns amigos que gostariam de ler.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana! Estou bem e você? Que pena que não tem interesse na leitura. Mas fico feliz que tenha gostado da resenha. Beijos

      Excluir
  5. Oi, Maria Eduarda.
    Adorei a resenha. Ainda não conhecia a série, mas me pareceu ser bem interessante!
    Por enquanto estou tentando dar conta dos livros que tenho aqui, mas vou anotar essa dica para uma futura aquisição!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Fico feliz que tenha gostado da resenha e que tenha interesse em fazer essa leitura, espero que goste quando a fizer. Beijos

      Excluir
  6. Olá! Eu já li o livro um e o livro dois, vi as capas e me interessei, li.
    Foi um grata surpresa, eu gosto muito do genero fantasia, então estou sempre procurando algo nesse mundo, e essa série, caiu como uma luva em minhas mãos.
    Adorei a resenha.
    Bjks
    Comentando para o Blog Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aricia! Fico muito feliz em saber que já conhece a série e que já fez a leitura dos dois primeiros livros, espero que goste dos próximos volumes também. Beijos

      Excluir
  7. Oie! Não sou muuuuito fã de fantasia, é um gênero que raramente leio, mas achei bem bacana, principalmente por ser nacional. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca! Espero que dê uma chance para a série algum dia e que goste da leitura. Beijos

      Excluir
  8. Oi, Maria Eduarda! Não conhecia o autor nem as séries, mas fiquei curiosa. Você poderia me repassar o link da resenha do primeiro livro, por favor? Pela sua descrição, até consegui imaginar os personagens como se fosse uma animação. Já foi para a lista de livros que me interessam. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beta! O link é esse: http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/2016/09/cronicas-de-onyx-1-o-guardiao-imperial.html?m=1
      Fico feliz que tenha interesse em fazer a leitura dos livros e espero que goste. Beijos

      Excluir
  9. Olá!
    Eu adoro livros de fantasia e ver que nossos autores estão apostando nisso é muito legal e importante para mim. Achei essa história bem interessante e percebi pela sua resenha que a trama vai se montando aos poucos, com o passar da história. Fiquei morrendo de vontade de ler essa série também!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina! Espero que goste da leitura pois essa serie é ótima. Beijos

      Excluir
  10. Olá!

    A capa desse livro é maravilhosa! Não conhecia o livro, mas gostei muito da premissa. Vou dar uma pesquisada sobre ele, porque tem tudo para ser uma história bombástica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamila! Fico feliz que tenha interesse em realizar a leitura desses livros e espero que goste. Beijos

      Excluir
  11. Ooooi!!

    É tão bom ver um autor evoluindo na escrita né? Eu não conhecia o livro e mesmo não sendo o Meu gênero favorito, fiquei animada para começar a Leitura.
    A obra me encantou!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Sim, é realmente muito bom ver o crescimento dos nossos autores, fico feliz que tenha interesse em fazer a leitura da série e espero que goste. Beijos

      Excluir
  12. Oi Maria, sua linda, tudo bem?
    Antes de mais nada, adorei essa capa. Fui pesquisar o link do e-book e a capa do primeiro livro também é linda. Eu adoro fantasia, então, só pela sinopse eu já fui conquistada. Mas sua resenha me deixou mais empolgada ainda. Estou curiosa para descobrir porque estão sequestrando os príncipes dos reinos. Se for para conseguir algo em troca, é muito estranho que um dos reis não se importe com seu filho. Fiquei desconfiada, risos.... Tomara que tenha o livro físico, não faço leituras digitais. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila! Estou bem e você? As capas dessa série são realmente muito lindas. Fico feliz em saber que minha resenha te deixou com mais vontade de realizar as leituras e espero que goste quando as fizer pois essa serie é muito boa. Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!