domingo, 9 de outubro de 2016

Meu Romeu, de Leisa Rayven

Resultado de imagem para Meu romeu livroAutora: Leisa Rayven
Título original: Bad Romeo
Editora: Globo Livros
Ano: 2015
Páginas: 407
Skoob
Sinopse: O maior sonho de Cassie está prestes a se realizar: a atriz vai estrear na Broadway. O que ela não esperava era ter que contracenar com seu ex-namorado, com quem ela tem um passado complicado e uma atração irresistível. Decidida a superar o passado e agarrar a oportunidade de se tornar uma estrela, Cassie aceita atuar em uma montagem contemporânea de Romeu e Julieta ao lado de Ethan. No entanto, o reencontro não será tão simples. Aquele sujeito que fazia de tudo para não reconhecer seus sentimentos, diz estar arrependido e continua extremamente sexy. Só que depois ter sofrido por causa dele, Cassie tem medo de se entregar a esse novo Ethan e se magoar novamente.

Cassie vai estrear na Broadway, seu maior sonho. Mas as coisas se complicam quando ela descobre que terá que dividir o palco com seu ex-namorado, Ethan Holt, com quem tem uma relação nada amigável. O fato é que, anos atrás, ele a abandonou, quebrando seu coração e a deixando totalmente devastada. Mas agora, depois de tanto tempo, ele volta e tenta convencê-la de que mudou, de que agora está pronto para provar que seus sentimentos são maiores do que ela pensa. 

A atração que os dois sentem um pelo outro fica visível no palco e também fora dele, mas Cassie fará de tudo para se manter afastada e imune aos encantos de Ethan... como se as coisas fossem fáceis assim. 
"Às vezes as pessoas constroem muros, não apenas para manter os outros fora, mas para ver quem se importa o bastante para destruí-los."

Seis anos antes.
Quando é admitida na Academia Grove de Artes Dramáticas, Cassandra Taylor começa a sentir o gostinho de ver seus sonhos se tornando realidade. Os testes foram dificílimos, mas ela felizmente passou por todos. Não sozinha. Logo no primeiro dia ela conhece o nervoso e irritadiço - e extremamente atraente - Ethan Holt, que parece querer mantê-la o mais afastada possível. Em vão. Os dois são escalados para passar por uma fase de testes juntos. E eles arrasam. Mal se conhecem, mas a química é abrasadora.

Agora, na Academia, eles ficam juntos, mas ele tem um passado conturbado e não acredita que é bom o bastante para Cassie, já ela está disposta a fazer com que ele mude e se entregue verdadeiramente; só não sabia  que isso seria tão, tão difícil. 
"Não consigo acreditar que no mundo de erros que criamos juntos isso ainda possa parecer tão certo."
Narrado em primeira pessoa e com capítulos que intercalam entre passado e presente, embarcamos em New Adult sensual e inteligente com personagens carismáticos e apaixonantes. Leisa Rayven tem uma escrita simples, o que torna a leitura ainda mais envolvente e difícil de largar. Os diálogos se aproximam bastante da realidade, com os palavrões já característicos do gênero.

Apesar de ter uma ideia, a autora não revela realmente o que aconteceu de tão grave no passado para que a  relação entre Ethan e Cassie acabasse de forma tão difícil para ambos e para que ela não queira mais se envolver com ele, nem em sonhos.


No passado temos uma Cassie que faz de tudo para ser aceita por todos, para agradar quem quer que seja e se enturmar; mas que é um poço de honestidade perto de Ethan, mostrando quem ela realmente é. No presente encontramos uma protagonista irritadiça com personalidade forte e que não está ligando muito para o que pensam dela.

O personagem do Ethan também muda bastante nessa passagem de tempo. Antes ele era totalmente fechado, ciumento e com um humor nada fácil. Agora encontramos um personagem totalmente mudado disposto a reconquistar Cassie.

Mas será que o sentimento que os une será o suficiente para ela lhe dar uma nova chance? Ou as marcas do  passado a impedirá de voltar com o seu único amor?
"Querida Cassandra, às vezes, não é questão de tentar consertar o que está quebrado. Às vezes, é questão de recomeçar e construir algo novo. Algo melhor."
Meu Romeu é um livro intenso e arrebatador que deixa o leitor sem fôlego em diversos momentos. A protagonista é hilária na primeira parte, me arrancando várias risadas no decorrer da leitura com as situações em que ela se metia. As cenas mais quentes aqui são bem poucas, mas a química entre o casal é inegável e isso fica evidente em qualquer cena em que estejam juntos, especialmente quando estão no teatro.

Eu fui contrária a algumas escolhas que ambos tomam, e eles podem ser bem teimosos em alguns momentos, mas definitivamente são personagens que dificilmente esquecerei. Mal vejo a hora de ler a sequencia, Minha Julieta.

Leitura recomendadíssima para os fãs do gênero! 

16 comentários :

  1. Super empolgante a sua resenha e fiquei maravilhada porque você gostou bastante do livro, mas eu não me arriscaria nesta serie, porque só pela capa, sinto que é mais do mesmo e já estou um pouco saturada desse tipo de romance.
    mas indicarei para as amigas que curtem.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha. Soube mesmo que esse livro é arretabatador. Tenho ele, mas fiquei meio sem querer ler depois que soube que era uma série. São 3 livros não é isso? Será que nos outros livros explica o porque deles terminarem antes? Fiquei curiosa. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu ainda não li o livro, mas estou bem curiosa para conferir.
    Espero que eu goste, pois comprei os três livros da autora, estou apostando que vou gostar bastante da história e da narrativa da autora.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Não gosto do gênero, já até li alguns, mas nenhum me agradou por completo. Desde então tenho evitado esse tipo de leitura. A única coisa que me chamou a atenção foi você dizer que a personagem é hilária no início do livro, mas isso não foi suficiente pra me atrair por completo.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  5. Olá Gabrielly,
    Estou com esse livro em casa para ler, mas ainda não tive oportunidade.
    Todas as resenhas que já li sobre ele falam sobre como a história é de tirar o fôlego e como nos envolvemos com o enredo. Acho que o destino pregou uma grande peça em Cassie fazendo-a trabalhar com seu ex-namorado e tenho muita vontade de saber o que aconteceu no passado.
    Dica anotadíssima.
    beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Oi Gaby!
    Já havia comentado em outra postagem que não tinha muita vontade de ler, mas alguns pontos eu super gostei. Da narrativa que intercala entre o passado e o presente, com diálogos que se aproximam da realidade. E esse suspense. E essa teimosia ein?! Fiquei um pouco mais curiosa, mas não tanto ao ponto de correr pra adquirir. Eu adoro o gênero, mas essa fórmula de sempre às vezes cansa. Deixa bater a saudade, que eu vejo se tento ler. rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Fico aliviada em saber que as cenas hots são poucas. Eu não gosto muito do gênero, mas este é um livro que eu quero muito ler, pois vi coisas maravilhosas a respeito dele. Fico feliz em saber que a Cassie é divertida, eu adoro quando os personagens tem senso de humor e conseguem deixar a história engraçada em alguns pontos. Espero que o segundo livro também seja bom :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Confesso que sempre mantive um pé atrás em relação á esse livro, pois, como não curto romances hots meio que já fui torcendo o nariz, porém, ao ler sua resenha fiquei um pouco animada, pois, gostei da protagonista e me aliviei ao saber que tem poucas cenas quentes.
    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Vejo muitos comentários positivos sobre a obra, mas ainda não li, mas esta na minha meta de leitura e a sua resenha só me deixou mais curiosa quanto a obra.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gabrielly. Tudo bem?
    Legal saber que você gostou do livro, pelo jeito deve gostar bastante do gênero. Eu particularmente não me interesse nem um pouco por ele, talvez seja pelo fato de não me interessar pelo gênero. Achei bem chatinha essa ideia dos personagens se reencontrarem depois de um tempo e a circunstância não ajuda muito. Eu já não estava interessado pelo livro e quando cheguei à parte da resenha que você narra que a autora não explica os motivos que levaram a separação dos personagens no passado, isso me deixou mais decepcionado com o livro. Eu sou o tipo de leitor que não gosto de ficar com lacunas, gosto de saber tudo sobre a história. Eu achei que a resenha ficou um pouco repetitiva, muitas das coisas já apareciam na sinopse, não via a necessidade de repeti. Fora isso ficou bem legal. Obrigado pela dica e até mais.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu estou muito curiosa com esse livro porque é bem do gênero que eu gosto. Fiquei bem curiosa para o que aconteceu no passado dos dois que deixa a Cassie assim com tanto medo de encontrar ele novamente. Mas adorei a sua dica!
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gabrielly!
    Você acredita que tenho esse livro na estante há algum tempo, mas ainda não terminei de ler? Eu até comecei, mas acabei abandonando porque a leitura não me prendeu e olha que amo new adult! Mesmo assim pretendo terminar o livro um dia. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  13. Oie, Gaby

    O romance entre Cassie e Ethan me faz lembrar belo desastre ao mesmo tempo em que o drama presente é muito parecido com Gossip Girl. Até então eu não curtia tanto um New adult mas vou mergulhar de cabeça. E pelo que percebi trás um pouco sobre artes cênicas não é?

    ResponderExcluir
  14. Olá, já ouvi muito falar dessa duologia, li varias resenhas tanto de meu romeu quanto de minha julieta, e muitos leitures de new adult parece amar a história, mas infelizmente ela não me estiga muito, mas para os amantes do gênero parece ser uma ótima pedida, e você realmente parece ter adorado.

    ResponderExcluir
  15. Foi muito bom ler a sua resenha, pois preciso comprar um presente de aniversário para o dia 30 e, embora já tivesse pensado em livro, não sabia qual comprar. Até já havia lido resenhas sobre esse livro, mas não lembrava. Pelo que li em sua resenha, esse livro será perfeito, está bem ao gosto da aniversariante. O livro é intenso e arrebatador e ainda arranca risadas, acho que ela vai gostar. Obrigada pela dica, ajudou muito! ;)

    Tatiana

    ResponderExcluir
  16. Olá Gabrielly =)
    Quando fala de Romeu ou Julieta já vem logo o clássico em minha mente. Eu gosto das historias que se baseado nele, porém já se tornou um pouco cansativo. E quando eu vi esse li a sinopse não me interessei em nada. Mas agora lendo sua resenha eu fiquei um pouco curiosa. Para ser personagens que você nunca esquecera deve que realmente é muito bom. Fico contente em saber que a escrita é simples, que o casal tem química, que tira o folego mais também boas risadas. Não gosto de livro com cenas quentes, que bom que são poucas cenas no livros. Palavrões também não gosto porem não impede de eu ler a historia. Talvez eu leio esse livro. Adorei a resenha, lindo blog. Beijos'

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!