terça-feira, 18 de outubro de 2016

Até Você Ser Minha, de Samantha Hayes

Até Você Ser MinhaAutora: Samantha Hayes
Título original: Until You're Mine
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Páginas: 336
Skoob
Sinopse: A assistente social Claudia Morgan-Brown está prestes a realizar o sonho de sua vida: vai dar à luz uma menininha. Apesar da ausência do marido ao longo da gravidez – James é oficial da Marinha e fica semanas e até meses longe de casa –, ela mal pode esperar para segurar seu bebê nos braços após várias tentativas e perdas. Porém, as diversas tarefas de Claudia, além da responsabilidade de cuidar dos gêmeos Oscar e Noah, filhos do primeiro casamento de James, deixam o casal preocupado. A próxima partida de James se aproxima, e eles decidem contratar uma babá. Zoe Harper quer muito o emprego. Com as melhores recomendações, ela conquista os gêmeos e se muda para o lar do casal. Mas Claudia logo percebe que a mulher tem outros motivos para se aproximar da família. As suspeitas de Claudia se transformam em verdadeiro terror quando começa a ocorrer uma série de ataques brutais a mulheres grávidas na cidade. Imersos em problemas familiares, os investigadores Lorraine Fisher e Adam Scott são forçados a deixar suas questões de lado e correr contra o tempo para encontrar o assassino antes que ele cometa mais um crime.

Claudia Morgan-Brown é uma assistente social que sempre sonhou em ser mãe, e agora, prestes a ter seu primeiro bebê, reconhece que precisa de uma babá para ajudá-la com os seus enteados, Noah e Oscar, gêmeos de 4 anos; e também com o bebê. Seu marido, James, trabalha na marinha e passa vários meses por ano em missões em alto mar.

Quando Zoe Harper se candidata ao trabalho, suas referências, de tão perfeitas, causam estranhamento, mas ela tem tanto jeito com as crianças e parece tão apta ao cargo que logo é contratada pelo casal. Mas Zoe, a babá perfeita, parece ter outros motivos para estar ali e, aos poucos, isso vai ficando claro para a preocupada e protetora Claudia. 
"Ter algo para amar ajuda no longo caminho para preencher o vazio que o fato de não ser amado deixa em nós."
Enquanto isso, crimes horrendos acontecem na cidade, e os investigadores Lorraine Fisher e Adam Scott precisam correr contra o tempo para pegar o assassino. Dois crimes: duas mulheres grávidas foram terrivelmente mutiladas. Quem será que está por trás disso?

Até Você Ser Minha é um Thriller inteligente e bem escrito com três pontos de vista: acompanhamos as personagens Claudia e Zoe em primeira pessoa e os investigadores em terceira pessoa. Todos os personagens são maravilhosamente bem construídos e possuem dramas reais. Um ponto muito interessante é que os investigadores são marido e mulher passando por um momento muito complicado em suas vidas, e podemos ver como isso os afeta no trabalho.
“...E tudo em que conseguia pensar era arrependimentos, bebês e o fato de que jamais seria uma mãe de verdade.”
O suspense neste livro é compulsivo e deixa o leitor totalmente envolvido na leitura. Assim que começar a ler, vai ser difícil parar. O mistério segue em uma crescente e, a cada revelação, o leitor fica mais e mais ansioso pelo desfecho, quando terá as devidas respostas. E que desfecho! A autora me surpreendeu totalmente com as reviravoltas que reservou para as últimas páginas. Impossível esperar por tudo aquilo! Infelizmente não posso revelar muito do enredo, para não interferir na experiência de leitura de vocês.


Neste livro de Samantha Hayes, nada é o que parece. Uma leitura rápida, cativante e surpreendente com personagens que se revelam aos poucos, difíceis de decifrar. Leitura recomendadíssima para os fãs do gênero. Você precisa ler esse livro! 

16 comentários :

  1. Gaby que resenha mais linda!
    Que fotos mais lindas!
    Migs tu arrasa. Já quero esse livro na minha lista de leitura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gente, gente gente, eu ia amar a parte da narrativa dos investigadores. A história da protagonista sonhar em ser mãe não me agrada, mas o resto me parece ótimo.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Primeiramente achei as fotos lindas, está de parabéns. Eu particularmente iria adorar essa parte da narrativa dos investigadores e crimes. No geral não sei se pegaria para ler, vou pesquisar mais sobre essa obra, é o meu primeiro contato com a mesma. Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi. Pelo título não esperava um enredo tão diferente, imaginava ser uma romance romântico clichê. Se não fosse sua resenha, jamais me interessaria pela obra.

    ResponderExcluir
  5. Gente que coisa mais linda essa resenha,fiquei apaixonada por essa obra e realmente adoraria ter a oportunidade de realizar a leitura, ainda mais com essa capa que está um arraso.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem? Eu tenho esse livro,mas não consigo iniciar a leitura dele :( Não sei a capa é interessante a sinopse me cativou,mas sempre no momento da escolha da próxima leitura passo direto por ele. Quem sabe leio agora, depois da sua resenha linda né? Bjs

    ResponderExcluir
  7. Bii, nunca pensei se tratar de um thriller. achei que fosse um YA ou coisa assim *LERDA*kkkkkkkkkkkkk
    já fiquei curiosa pela premissa dele... vou anotar a dica senão esqueço...
    bjs :DD

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi, este livro é ótimo e levei um baita susto com seu final. Estava tão tensa e entregue na leitura que não acreditei quando li a resolução, que aliás, foi brilhante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Estou com muita vontade de realizar essa leitura. Adoro thrillers psicológicos e esse me chamou a atenção por causa dessas coisas que não são o que aparentam, além desse ar de mistério te segurar na leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oiii, Gabi. Tudo bem?
    Eu adoro essa capa <3 Adoro a fonte do título e do nome da autora =D
    Eu sou a louca do suspense hahaha, então claro que fiquei bem curiosa :3 E pela resenha, já comecei a criar algumas teorias aqui ahhahahah.
    Sim, sou dessas :)
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Gabi, apesar de não ser fã de thriller confesso que esse me chamou a atenção pela capa e pela sua resenha. Fiquei bem instigada. Muito boa sua escrita!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oii!! Ótima resenha. Eu dei esse livro de presente à minha amiga, ela amou e me emprestou, estou enrolando pra entregara faz um tempinho porque li e achei maravilhoso. A história é muito empolgante, fiquei presa ao livro do inicio ao fim. Super recomendo.

    http://www.literaturanews.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu preciso ler esse livro!!!!! Quando li o título e vi a capa não dei nada por ele, mas agora depois de conferir sua resenha? Menina estou empolgada demais e espero ler logo esse livro e descobrir quem é o assassino... O.o

    ResponderExcluir
  14. Nossa, me lembrou um pouco o enredo de ''A mão que balança o berço''. Adoro suspenses. Quero conferir esse.

    ResponderExcluir
  15. Tenho muita vontade de ler esse livro, depois de ler sua resenha essa vontade só aumentou haha

    www.umdejulho.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!