domingo, 16 de outubro de 2016

A Rebelde do Deserto, de Alwyn Hamilton

Resultado de imagem para a rebelde do desertoAutora: Alwyn Hamilton
Título original: Rebel of The Sands
Trilogia A Rebelde do Deserto #1
Editora: Seguinte
Ano: 2016
Páginas: 288
Skoob
Sinopse: O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele. Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por lhe revelar o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.

Neste livro vamos conhecer Amani Al'hiza, uma garota órfã que passou a viver com os tios e vários primos, depois que sua mãe foi condenada a morte por cometer um crime gravíssimo.

Amani não tem uma vida nada fácil, é maltratada pelos tios, não tem um bom relacionamento com seus primos, e ainda é obrigada a trabalhar na loja dos tios.

Mas Amani não está nada satisfeita com essa situação e resolve que a melhor saída para seus inúmeros problemas é fugir da Vila da Poeira, e tentar a vida na Capital, lugar que só conhece pelas inúmeras histórias  que ouvia de sua mãe durante a infância.
"Você não pode me julgar por querer algo além de outro grão de areia neste deserto. Não quando nasceu com muito mais que isso. Não quando você nasceu poderoso e importante".
Ela então bola um plano, vesti-se de garoto e vai toda noite a um lugar de apostas de tiro para tentar juntar dinheiro para poder ir embora. Ela consegue o dinheiro, mas acaba perdendo tudo durante um incêndio neste lugar; com isso, Amani pensa que esta tudo perdido e que nunca vai conseguir mudar de vida.

Mas sua vida muda completamente quando Jin, um misterioso forasteiro clusa seu caminho, e então os dois juntos vão começar uma aventura ao longo do deserto que irá mudar a vida da garota para sempre.

"E então veio aquele sorriso. Talvez eu tivesse olhos que me traíam, mas Jin com certeza tinha o tipo de sorriso capaz de converter impérios inteiros."

Sobre minha experiencia de leitura: Desde que o lançamento desse livro foi anunciado, fiquei bastante curiosa com sua proposta, e já quis fazer a leitura de imediato. E não me arrependo de modo algum; me apaixonei pelos personagens e pela história rapidamente; tanto um quanto o outro são desenvolvidos de uma maneira simples mas completa.

A escrita da Alwyn Hamilton é muito fluida; todas as inúmeras cenas de ação e aventura são muito bem desenvolvidas e detalhadas, de tirar o folego e deixar o coração a ponto de sair pela boca do começo ao fim da narrativa.

A Amani é de longe a melhor personagem de todo o livro; ela tem uma personalidade muito forte, é decidida, luta por tudo o que quer e não pensa duas vezes antes de se colocar em perigo por quem ama... Enfim, é uma verdadeira Girl Power; praticamente uma Katnnes da arma de fogo haha.
'' - Você é esse País, Amani, - ele disse, mais baixo agora. - Mais viva do que qualquer coisa deveria ser neste lugar. Toda feita de fogo e pólvora, com um dedo sempre no gatilho.''
O romance presente na história, não é algo clichê, pelo contrario, ele quase não existe durante esse livro; é uma coisa que vai ser construída ao longo da trilogia, e esse é mais um ponto forte do livro.

Uma coisa que foi muito valida para mim durante a leitura, foi conhecer mais um pouco dessa cultura tão diferente e linda, quanto a do povo árabe. O livro aborda diversos assuntos muito importantes como amizade, luta por direitos, família, e liberdade.

A Rebelde do Deserto é o primeiro livro de uma trilogia que aqui no Brasil é publicada pela editora Seguinte; sua sequencia já ganhou capa, titulo e data de lançamento nos EUA: Se chamará "Traitor to the Throne" e vai ser lançado em 07 de março de 2017; e eu, claro, já estou louca para lê-lo, mas infelizmente ainda não tem noticias sobre a publicação aqui no nosso pais.

Enfim, recomendo muito esse livro para quem gosta de mitologia árabe e para aqueles que gostam de uma distopia bem escrita e cheia de ação, aventura e magia.

14 comentários :

  1. Estou louca para ler esse livro. Amo mitologias e acho que com a Árabe não será diferente!!
    Gostei muito da sua resenha. Não vejo a hora de iniciar a leitura!!
    Beijinhos!! <3

    #Ana Souza

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Fico feliz que tenha gostado da resenha e espero que goste tanto quanto eu dessa leitura quando a fizer. Beijos

      Excluir
  2. Eu já estava mais do que curiosa com esse livro, agora, ao ler sua resenha fiquei empolgada para ler.
    Confesso que o que mais me ganhou foi seu comentário sobre o romance, e por ele praticamente não existir nesse volume. Eu adoro um romance, mas muitas vezes tem outras coisas muito melhores e que os autores esquecem de deixar no foco para ficar no romance, sabe? As vezes sinto falta disso...
    Já estava na lista, agora, vai furar algumas filas :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica! Pois é, eu também gostei do fato de o relacionamento amoroso entre os personagens ser construído durante a trilogia, muita "melação" em um primeiro livro ninguém merece hahaha
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e espero que goste da leitura quando a fizer. Beijos

      Excluir
  3. OLá!
    Estou com muita vontade de ler esse livro, e saber que o romance não é o foco me anima ainda mais, pois realmente não fica aquela coisa clichê.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina! Espero que goste da leitura quando a fizer. Beijos

      Excluir
  4. Oie!
    Não conhecia esse livro, adorei a capa e a história parece ser realmente encantadora. Sua resenha me conquistou <3
    Apesar de gostar muito de romance, as vezes acho que tem histórias que ele realmente não deve ser o fator principal.
    Anotei o nome do livro e vou pesquisar mais sobre ele por aqui.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara! A capa desse livro é realmente maravilhosa (dizem que principalmente pessoalmente), e a história é incrível. Fico feliz que tenha gostado da resenha e espero que goste da leitura quando a fizer. Beijos

      Excluir
  5. Oiee ^^
    Amani parece ser uma personagem incrivelmente phoda! Quando esse livro foi lançado, eu não tive curiosidade de conhecer, pois não gosto do gênero, mas, menina! Eu vi tanta coisa maravilhosa a respeito da escrita da autora, do final e dos personagens, que estou doidinha para conhecer. Fico feliz em saber que você gostou do livro, e eu adoro conhecer novas culturas!
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh! A Amani é muito fodona mesmo e esse livro é igualmente. Espero que faça essa leitura o mais breve possível e que se apaixone tanto quanto eu por tudo nessa obra. Beijos

      Excluir
  6. Olá, tenho ouvido falar muito bem da escrita da autora, por ser fluida, assim como vocÊ disse. O enredo e os personagens que ela criou se encaixam perfeitamente para formar algo bem diferente. Esse entrosamento entre ação e emoção, traz um leitura rápida e gostosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mairton! Espero que goste da leitura quando a fizer. Beijos

      Excluir
  7. Olá,
    Ouvi muito bem, tanto sobre o livro quanto sobre a autora. A resenha foi impecável e realmente me instigou a ler...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus! Fico muito feliz que tenha gostado da resenha e que tenha interesse em fazer essa leitura; espero que goste. Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!