domingo, 4 de setembro de 2016

Conquistada Por Um Visconde, de Stephanie Laurens | As Irmãs Cynster #1

Autora: Stephanie Laurens
Título original: Viscount Breckenridge to the Rescue
Gênero: Romance de época
Editora: HarperCollins Brasil
Páginas: 368
Skoob
*Livro gentilmente enviado pela editora.
Sinopse: Londres, 1829. Decidida a escolher seu próprio herói, um que a deixe completamente extasiada e pronta para a felicidade conjugal, Heather Cynster declina convites para os bailes conservadores da aristocracia londrina e busca aventuras fora de seu círculo social. Ao ultrapassar as fronteiras de seu mundo seguro e comparecer a um sarau oferecido por uma dama de reputação duvidosa, Heather acaba entrando na cova de leões. Mas seus planos de independência são arruinados quando encontra, no meio do salão, o enervante Visconde Breckenridge. Amigo dos Cynster e, principalmente, dos irmãos de Heather, ele a toma pelo braço e a leva até a carruagem. Mas seus esforços são inúteis. A poucos metros de entrar no carro, Heather é interceptada e sequestrada por inimigos ocultos que buscam vingança contra os Cynster. Agora, o arrojado Visconde terá de provar que é realmente o herói que Heather tanto almeja…

Heather Cynster tem 25 anos e sabe que logo logo será considerada fora do páreo para arranjar um bom casamento, mas casar por conveniência é a última coisa que irá fazer. Ela quer encontrar um marido, sim, mas um homem que a ame, um herói. Ou isso, ou nada.

Para aumentar suas chances de encontrá-lo, ela resolve ir às escondidas a um sarau de fama duvidosa, onde mulheres e homens de reputações não muito melhores vão para se divertir. Lá ela encontra com o Visconde de Breckenridge, amigo de seus irmãos, que de pronto insiste para que ela vá embora daquele lugar. Tendo seus planos ido por água abaixo, ela vai embora sob o olhar vigilante de Breckenridge, mas antes mesmo de chegar a sua carruagem ela é surpreendida e levada por dois homens estranhos.

Tendo assistido ao sequestro de Heather, o Visconde desesperado vai atrás da carruagem em corrida para resgatá-la. Mas aquele não era um sequestro dos mais comuns, e ela logo se dá conta disso quando descobre uma dama de companhia dentro da carruagem.

Os sequestradores foram contratados por um homem de identidade desconhecida para levar até ele uma das irmãs Cynster; e foram alertados a não encostar em um só fio de cabelo da dama. Essa revelação faz com que Heather fique ainda mais intrigada com toda a situação, e ela resolve que não fugirá ainda, não até descobrir quem está por trás de tudo aquilo e o que esse homem quer das irmãs Cynster.

Breckenridge, que seguiu a carruagem o tempo todo, consegue falar com Heather. Ao escutar os motivos dela para não fugir ainda, ele fica inquieto, mas entende. Afinal, se eles forem embora sem nenhuma pista de quem encomendou o sequestro, as Cynster continuarão em perigo iminente.
"Ela fora à procura de um herói.
E o encontrara.
Ele definitivamente não era o herói que ela imaginara encontrar, mas ainda assim o era."
Apesar das alfinetadas constantes entre eles, o perigo e a aproximação faz com que a atração que já sentiam, sem nunca admitir, cresça ainda mais, tornando difícil resistir ao toque um do outro, a uma paixão avassaladora.


Conquistada por um visconde é um romance de época com muitas reviravoltas, mistério e, claro, sensualidade. Narrado em terceira pessoa, conhecemos mais a fundo cada personagem e suas motivações. Stephanie Laurens apostou em um romance que se desenrola aos poucos, com personagens teimosos e muito inteligentes que vão conquistando o leitor em igual velocidade. As passagens mais sensuais foram extremamente bem desenvolvidas e descritas, um ponto a mais para a obra.

O começo do livro foi um pouco lento, mas logo que me senti envolvida com a história a devorei em poucos dias. A escrita da autora é muito boa e os diálogos que cria são bem convincentes. Algumas atitudes dos protagonistas foram, em minha opinião, um pouco infantis, e eles entram em contradição em certos momentos, mas nada disso conseguiu diminuir o ritmo de leitura, que acelera ainda mais na segunda metade do livro.

O final foi bem elaborado e gostei do que a autora reservou para o desfecho, deixando algumas perguntas a serem respondidas no volume da próxima irmã.
"O amor raramente vem com garantias de qualquer espécie."
A editora HarperCollins caprichou bastante na edição, eu particularmente gostei muito da capa. Encontrei alguns erros de revisão, mas nada que atrapalhasse a leitura.

Esse é um livro de leitura obrigatória para os fãs de romance de época. Quem gosta das tramas bem elaboradas de Julia Quinn e Sarah MacLean com certeza irá apreciar a leitura de Conquistada Por Um Visconde. Mal posso esperar para ler o próximo livro da trilogia As Irmãs Cynster

23 comentários :

  1. Olá...
    Adorei a personalidade de Heather, talvez por isso leria... Do mais não curto esses livros de época pra ser sincera... ainda mais por você mencionar que de início é um livro lento... pra mim já é difícil ler esse tipo de temática, se não deslancha então... ai lascou.
    Parabéns pela resenha e pelas fotos lindíssimas!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Heather tem m esmo uma personalidade bem forte e é muito corajosa. Espero que um dia leia! É um romance muito bom.
      Obrigada!!!
      Beijos

      Excluir
  2. Oieee
    Eu sou uma fã incondicional de romances históricos e agora depois de ler essa tua resenha tenho mais um na minha lista de preciso ler desesperadamente.
    Adorei nos detalhes que tu deu da traa e pelo que percebi a história tem tudo o que eu gosto, meio improvável que eu venha a fazer essa leitura e não gostar. Já quero!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heeey, tudo bem? Fico feliz que tenha se interessado por esse livro <3 Também gosto muito do gênero! Acho que irá adorar esse.
      Beijos!!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Já li alguns romance de época. Mas, eles eram só romances sem a onda de mistério. Gostei dessa pegada no livro. De primeira já achei a capa linda. (O que já é um bônus). Mas, livros que começam "lentos" nem pego para ler porque sei que vou desistir. Mas, essa química entre eles que vai crescendo no decorrer da história parece ser legal.
    Parabéns pela resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma leitura que vale muito a pena, Jaque! Apesar do começo lento é muito bom acompanhar o desenvolvimento dos personagens e da narrativa.
      Muito obrigada!
      Beijos

      Excluir
  4. Olá Gabrielly,
    Sou a louca dos romances de época e estou bem curiosa em relação a essa obra, justamente pelas reviravoltas. Acho que não li nenhum livro do gênero que tem tantas reviravoltas como esse livro parece ter. O que mais me agrada é ter a presença de sequestradores. Adoro quando a atração aparece quando os personagens estão no meio de uma questão tensa.
    Anotei a dica de leitura, quero para ontem!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo o gênero, Bruna! E essa trama é apaixonante. Espero muito que leia e goste também <3
      Beijoos

      Excluir
  5. Oi!
    Um romance de época em que a mocinha é sequestrada!? Adorei e quero ler já! Achei essa premissa sensacional; é difícil achar um livro do gênero que tenha tantas reviravoltas assim e ainda mais situações como um sequestro. Fiquei muito animada com esse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, né? É uma trama apaixonante e impossível de largar depois de iniciada a leitura.
      Espero que goste!
      Beijão.

      Excluir
  6. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas talvez não leia... A verdade e que não gosto la muito de romance de época...

    Mas ainda bem que gostaste! :) E que tem reviravoltas... Fico muito curioso com o que terá acontecido nesse final... ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Amo romances de época! Não conhecia esse ainda e achei muito legal o tema. Apesar de ser um pouco lento no começo, é bom saber que a história se desenrola com facilidade depois. Fiquei muito interessada em fazer essa leitura, ainda mais por causa das reviravoltas que acontecem.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que linda a sua foto! Amei as que você fez. A harperCollins está melhorando as suas publicações e este romance parece legal. Sobre a questão da personagem é bem assim com algumas e dá vontade de dar na cara né? Mas acho que até uma questão de época mesmo é assim. Que legal este livro, é uma novidade que eu não conhecia.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, o livro é realmente lindo, a capa é deslumbrante e cheia de detalhes e eu amo qualquer coisa que tenha a cor amarela.
    Mas não sou muito fã de romances históricos, então não consigo me interessar por livros assim :(

    ResponderExcluir
  10. Amei a foto que você tirou do livro, sério, ficou muito linda.

    Agora sobre a resenha... Eu acho que por eu não gostar de romance de época eu acabo achando todo livro desse gênero igual. Mesmo sua resenha sendo muito boa, não consigo me interessar por livros assim.

    Paraíso Literário

    ResponderExcluir
  11. Achei o enredo bem interessante e já fiquei com suspeitas do motivo do sequestro, o que só deixou a minha curiosidade mais aguçada, haha. Ainda não tinha lido nada sobre esse livro e gostei muito do que escreveu!
    Parabéns pela resenha!
    Beijo

    http://capsuladebanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não curto muito romances de época, então o livro não me chamou a atenção. Apesar de eu ter gostado de ver que esta obra se passa em Londre e eu adorar essa cidade. Gostei da personalidade da protagonista, forte e determinada... Dá pra se dizer até a frente do seu tempo.
    Vou recomendar o livro para minha irmã que gosta bastante do gênero.

    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Me interessei bastante, já esta na minha lista <3
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem? Vi esse livro essa semana e me interessei muito. Foi a primeira resenha que li e me animou bastante. Amo o gênero, mocinhas decididas e esse mistério com sensualidade no meio da história me deixou ainda mais intrigada e com vontade de ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Não conheço a editora e a autora, mas como uma apaixonada por romances de época gostei de conhecer novos títulos.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de Setembro, serão 3 ganhadores e você ainda pode ganhar um livro a sua escolha.

    ResponderExcluir
  16. Amo romances de época *----*
    Já quero esse! E que perfeição o leque <3


    Está rolando sorteio na página do Minha Fuga da Realidade

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!