quarta-feira, 6 de julho de 2016

No Seu Olhar, de Nicholas Sparks

Autor: Nicholas Sparks
Título original: See Me
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 432
Skoob
Sinopse: Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington. A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve. Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar. Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva.
Neste livro vamos conhecer Colin Hancock e Maria Sanchez, dois indivíduos completamente diferentes: Colin sempre foi o "garoto problema", de pavio curto e diagnosticado com TDAH na infância, ele sempre sofreu muito dentro e fora de casa, foi expulso de todas as escolas pelas quais passou por mal comportamento. Já adulto ele foi preso varias vezes por brigar em bares, mas agora em liberdade condicional a dois anos ele está lutando para mudar de vida. Trabalha como barman e faz faculdade para se tornar professor do ensino fundamental para assim poder ajudar crianças que possam ter os mesmos problemas que ele teve nessa idade.

Colin também se tornou lutador de MMA, para assim poder extravasar toda sua raiva sem correr o risco de voltar para a prisão. Maria é uma advogada bem sucedida que trabalha num escritório muito importante mas que esta a beira da falência pois um de seus sócios esta sendo processado por assedio sexual pelas mulheres que trabalham ali. De família mexicana ela sempre foi o orgulho da família; sempre tirou excelentes notas no colégio e trabalhou no restaurante dos pais para poder pagar sua faculdade.



Suas vidas se cruzam quando em uma noite de temporal, Colin esta saindo de um restaurante no qual estava com um amigo depois de uma de suas lutas e avista Maria aparentemente tendo problemas com seu carro no meio da estrada; ele então decide tentar ajuda-la; quando ele se aproxima ela fica assustada com sua aparência  e juga que ele esta ali para lhe fazer mal; quando ele começa a perguntar se ela precisa de ajuda, Maria logo recusa, mas depois de um tempo acaba aceitando sua ajuda; ele então conserta o carro e os dois seguem seus caminhos.
"Desligou o telefone com a sensação de que Colin poderia ser exatamente o que ela precisava na vida."

No outro dia, sua irmã Serena, que ao saber do acontecido liga a figura do homem que ajudou Maria á Colin, a leva ao bar no qual ele trabalha; Maria fica surpresa ao vê-lo ali e sua irmã então lhe explica que os dois estudam juntos. Depois disso eles têm um encontro casual no rio da pequena cidade de Wilmington onde vão para pensar em suas vidas; no final desse encontro os dois acabam se beijando; a partir disso não conseguem mais parar de pensar um no outro, e apesar de muitas ressalvas quanto ao passado de Colin, Maria logo se entrega a esse sentimento e os dois começam um relacionamento.



Os dois estão muito felizes juntos, apesar de toda a diferença entre eles o amor que sentem um pelo outro se mostra maior que tudo. Até que Maria começa a receber estranhas e anonimas ameaças; a partir disso a paz de seu relacionamento está ameaçada; Colin começa a mudar, fica cada vez mais fora de si com a possibilidade de perder a amada e então começa uma investigação paralela com base nas suspeitas de Maria, para assim tentar salva-la de seu perseguidor.
"Sentado diante de Maria, Colin teve a sensação de que vivia a existência abençoada de outra pessoa, alguém merecedor."
No Seu Olhar é um livro maravilhoso, que mostra que apesar de toda a diferença que possa haver entre duas pessoas, o amor que sentem uma pela outra pode e deve fazer com que elas sejam deixadas de lado.

Sobre minha experiencia de leitura: Quando comecei a ler esse livro, minhas expectativas estavam nas alturas, pois sou muito fã do Nicholas Sparks e vários de seus livros estão na minha lista de favoritos da vida; e devo dizer que minhas expectativas foram todas superadas. Com o tempo, o "tio Nick" só está melhorando o enredo de seus livros; essa mistura de suspense policial, problemas familiares e o tão esperado romance, só faz com que sua narrativa fique ainda mais envolvente; é impossível largar o livro por muito tempo.

Sou suspeita para falar, mas, na minha opinião, esse livro é um dos mais perfeitos que o Sparks já escreveu; é incrível do começo ao fim.  Antes de por fim a essa resenha preciso falar sobre o Colin: Que homem perfeito é esse, minha gente? Estou completamente "in love" por ele; não tem como não ficar.

Espero que tenham gostado da dica e que vão correndo se apaixonar pelo Colin... Ops! pelo livro também - hahaha.

50 comentários :

  1. Oi Gabi
    Já li várias resenhas sobre esse livro, e assim como a sua, a maioria se mostra bem positiva. Entretanto, não consigo gostar do estilo de escrita do autor, por isso não tenho interesse em fazer essa leitura. De qualquer maneira, que bom que para você o livro se mostrou maravilhoso!

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Eduarda, amo Sparks e não tô nem aí se falam que ele só escreve a mesma coisa. Este livro está na minha estante desde o lançamento e pretendo ler em breve. s fotos que você postou do livro me deixaram mega curiosa para ler o mais rápido possível.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria
    Adorei ler sua resenha, pois foi exatamente o que senti ao ler o terminar de ler a leitura.
    Apesar de ser meu primeiro contato com a escrita de Sparks, achei o romance muito maduro.
    Colin e Maria são realmente um casal que não tinham nada a seu favor, mas mudaram o jogo.
    Amei sus impressões.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom encontrar alguém que também amou esse livro rs
      Fico feliz que tenha gostado da resenha. Beijos

      Excluir
  4. Estou louca pra ler este livro.
    Amo Sparks e me apaixono cada vez mais por suas obras.
    E é claro que sua resenha provou que esta é mais uma história linda escrita por ele.
    Quero ler logo!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que esse seja mais um livro amor vindo do tio Nick pra tua vida. Beijos

      Excluir
  5. Olá!
    Muita gente vem dizendo que o Nicholas vem melhorando suas escritas e seus temas nos últimos livros mas não li nenhum ainda para tirar uma conclusão. Achei os personagens bem peculiares e com histórias bem legais. Vou querer conferir sem sombra de dúvidas.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha se interessado pela leitura, pois esse livro é otimo. Espero que goste da leitura quando a fizer. Beijos

      Excluir
  6. já li alguns livros de Sparks e a fórmula repetitiva acabou me desanimando a ler mais e desisti de vez... quando vi esse lançamento com ares de suspense até que me senti tentada... se eu for dar outra chance pro autor, certamente será com esse livro...
    bjs, flor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que dê uma chance ao Sparks e aos seus livros, você vai gostar dessa nova fase dele. Beijos

      Excluir
  7. Olá!
    Eu adoro a escrita do Nicholas e fico feliz de vê-lo lançando livros que fogem do habitual romance que faz a gente chorar litros hahaha!
    A premissa desse livro parece muito interessante, fiquei curiosa sobre como Colin vai agir para descobrir quem está ameaçando Maria. Me pareceu um suspense muito envolvente!
    Espero ler em breve e gostar tanto quanto você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Parabéns pela resenha, esta super convidativa! Nunca li nada de Sparks e já vi e li os mais diversos comentários sobre seus livros, porém No Seu Olhar parece que tem agradado muito aos leitores, pois só vi comentários positivos ate agora. Quem sabe não começo a ler Sparks a partir desse livro? Bj

    ResponderExcluir
  9. Oi, Maria

    Eu tenho uma relação de amor e ódio com o Nicholas. Não costumo curtir os livros, mas amo as adaptações. Não faz sentido, eu sei, mas é isso que acontece! hahahah
    A única vez que ocorreu o contrário foi em relação ao livro Uma Longa Jornada, que amei o livro, mas não curti o filme.
    No Seu Olhar tem uma pegada mais diferente das que o Nicholas costuma utilizar e acredito que eu possa curtir essa coisa mais misteriosa do enredo. Caso eu leia, espero curtir, assim como você curtiu.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre amo os livros e os filmes baseados neles rsrs
      Ainda nao assisti a adaptação de Uma Longa Jornada, mas deve ser muito boa.
      Espero que dê uma chance pra esse livro e que goste da leitura. Beijos

      Excluir
  10. Oie!
    Eu ainda não li esse livro e espero fazer a leitura em breve. Eu tenho uma relação de amor e ódio com os livros do Nicholas, onde adoro alguns, outros me emocionam demais, e alguns eu fico com muita raiva com a forma como ele conclui a história. Vamos ver o que vou sentir durante a leitura desse livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja me decepsionei com alguns poucos livros do Sparks, mais amo a maioria, graças a Deus rsrs
      Espero que goste dessa leitura quando a fizer, pois esse livro é maravilhoso. Beijos

      Excluir
  11. Olá, tudo bom?

    Nunca li um livro do Nicholas Sparks, acredita? Mas isso ocorre porque eu já assisti a diversos filmes baseados nas suas obras e me desidrato de tanto chorar, então evito fazer isso com os livros, rs. Mas esse livro parece ser muito bom! O legal é a diferença entre os personagens e, mesmo assim, eles são perfeitos um para o outro. Fiquei bem curiosa para saber quem está ameaçando Maria e como isso vai terminar! Fico muito feliz em saber que ele está "melhorando" a cada livro, mostra a evolução dele como autor <3

    Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wellida! Estou bem sim e você? Começar pelos filmes realmente nao é uma boa forma de conhecer o Sparks, pois da mesmo medinho de ler suas obras. Mas dê uma chance para esse livro; você vai gostar muito, garanto. Beijos

      Excluir
  12. Oie...
    Sou apaixonada por romances, porém, sempre tive uma birra com o Nick e nunca havia lido um livro dele, até que no ano passado ganhei "O Melhor de Mim" de aniversário e sem expectativa alguma iniciei a leitura, pra minha surpresa, eu AMEI, AMEI, AMEI a leitura e inclusive comprei outros livros dele, pois, ele é divinamente talentoso com as palavras! Me arrependo um milhão de vezes de não ter lido nada dele antes rsrs...
    Sobre esse livro, estou cheia de expectativas, pois, já comprei o exemplar e ele tá guardadinho na estante me esperando pra ler... Espero gostar tanto quanto você <3
    Beeeiiijo

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    É muito bom saber que os livros do Nicholas estão fugindo do clichê, mas eu não sou muito fã de romances policiais (apesar de gostar de emoção e ação), então eu não estou muuuuuuuito ansiosa para ler este livro. Estou curiosa apenas. Mas eu tô louca para conhecer o Colin...haha' personagens apaixonantes? É pra já!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  14. Olá!! :)

    Ainda bem que gostaste assim do livro e que superou todas as tuas expectativas e que se tenha tornado dos teus favoritos do autor!! :)

    Eu estou ansioso para ler alguma coisa dele e talvez va para este primeiro porque para alem de ti, este livro tem feito ainda mais sucesso! :) E gostei da premissa tambem! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Acredita que nunca li nada do autor? Pois é. Mas tenho uma grande curiosidade, essa história parece ser mais uma linda história de amor que o autor cria. Fico feliz que suas expectativas em relação ao livro tenham sido supridas, ótima dica. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen, estou bem e você? Serio que você nunca leu nada dele? Nossa! Rsrs
      Então comece por esse livro. Beijos

      Excluir
  16. Confesso que não morro de amores pelo Nicholas Sparks, mas nesse livro ele criou um romance um pouco mais moderno, com personagens de personalidades opostas, fiquei bem curiosa para saber mais sobre esse perseguidor e todo esse mistério, que nunca encontro em um livro do autor, gostei dessa inovação e pretendo dar mas uma chance ao Sparks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De uma chance sim, o Nicholas merece, ainda mais nesse livro rsrs
      Beijos

      Excluir
  17. Olá Maria Eduarda!
    Gosto muito dos livros do Nicholas Sparks e só os últimos publicados aqui no Brasil que ainda não li. Fico feliz em saber que você gosta das obras do autor e que esse livro superou as suas expectativas. Eu ainda não li No seu olhar, mas também gosto desse novo lado de suspense policial nas histórias dele e concordo que traz um envolvimento maior do leitor com a narrativa.
    Beijos.

    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  18. Olá Maria Eduarda,
    Gosto de alguns livros do Nicholas Sparks e acho que ele escreve muito bem, mas faz muito tempo que não leio nada dele. Achei a premissa desse livro interessante, ele parece ser diferente dos outros livros do autor e isso me agrada. Fiquei contente por saber que o livro te agradou e superou as suas expectativas, acho isso muito importante.
    Fiquei curiosa para conhecer o Colin. Será que vou me encantar por ele?
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha se interessado pela leitura; sim, é provavel que você se apaixone pelo Colin rsrs
      Beijos

      Excluir
  19. Oiii
    Que bom que tu gostou tanto do livro rs, bom diferente de você eu não sou muito chegada no Sparks, ele é muito dramatico para mim e seus livro até que são bons mas não me encantam muito e eu sempre para de ler, mesmo assim eu ando vendo muitas resenhas positivas desse livro e bom, acho que vou dar uma chance e ver no que dá né, espero que eu realmente goste também já que a premissa parece encantadora...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De uma chance pra esse livro sim, ele não é nada dramatico, você vai gostar. Beijos

      Excluir
  20. Hi baby, tudo bem? adorei sua resenha, sua escrita é bem apaixonada, mas eu meio que cansei dos livros do Sparks, parecem todos iguais pra mim, esse é até interessante, quem sabe eu não dou uma segunda chance? ;) hehe

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Estou bem sim e você? Espero que dê uma segunda chance ao Sparks, pois ele esta cada vez melhor em suas obras; esse livro por exemplo, é bem diferente dos anteriores. Fico feliz que tenha gostado da resenha. Beijos

      Excluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu gosto do Nicholas Sparks, tanto que já li alguns livros, mas esses tempos acabei entoando das histórias dele, sabe? Então quando vi esse livro nem me anime muito. No entanto, a cada nova resenha que leio vou ficando mais animada, porque esse livro parece ser um pouco diferente da maioria dos livros dele e a história parece valer a pena.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance para este livro, ele é bem diferente dos anteriores. Beijos

      Excluir
  22. Oi Maria Eduarda, tudo bem?
    Eu sou super suspeita de falar pois amo os livros do Nicholas e esse é um dos que eu não li ainda, então com toda certeza já está adicionado na minha lista para ser lido muito em breve. Adorei saber que ele é o seu preferido, assim me cativa mais ainda e acho que irei amar também!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketren, estou bem e você? Se você ja ama os livros do Nicholas, vai se apaixonar por mais esse. Beijos

      Excluir
  23. Oi, eu gosto muito da escrita do autor, embora algumas pessoas digam que os livros dele são sempre "mais do mesmo". Esse é um livro dele que tenho vontade de ler, os personagens parecem ser diferentes dos outros criados por ele.
    Que bom que esse livro superou suas expectativas! É isso que eu espero dessa leitura também.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito diferente dos demais; garanto que vale muito a pena a leitura. Fico feliz que tenha gostado da resenha e espero que suas expectativas tambem sejam supridas quando fizer a leitura. Beijos

      Excluir
  24. Ola lindona Tio Nick sempre emociona, adorei saber que nesse livro ele acrescentou um suspense saindo um pouco de sua zona de conforto, amei a premissa do livro assim como a capa do livro, pretendo ler sem chorar. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce! Esse livro transmite outros sentimentos, não é tão emocionante, mas é maravilhoso. Espero que goste da leitura quando a fizer. Beijos

      Excluir
  25. Olá!
    A cada resenha que leio desse livro fico mais curiosa ainda para lê-lo. Não sou fã do Nicholas e só li dois livros dele, mas depois de ver tanta gente elogiando preciso conferir. Sua resenha está maravilhosa e soube aborda toda a história sem dar spoiler.
    Dica anotada.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suelen!

      Leia-o sim, você ira gostar, pois ele é muito diferente de todos os outros do autor. Fico feliz que tenha gostado da resenha. Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!