segunda-feira, 4 de julho de 2016

Imaculada, de Kami Garcia | A Legião #2

ImaculadaAutor: Kami Garcia
Título original: Unmarked 
Série: A Legião, segundo volume
Gênero: Sobrenatural,YA 
Editora: Galera 
Número de páginas: 352
Sinopse: Abandonada pela família que lhe restou e lutando para permanecer sã, Kennedy Waters se vê em um mundo onde espíritos vingativos matam, fantasmas guardam segredos e um demônio vive entre os humanos. Um demônio que está livre por sua culpa.

Andras, espírito que causa discórdia e morte por onde passa, ameaça abrir os portões do inferno e conquistar a Terra. Cabe a Kennedy e seus companheiros da Legião – Alara, Sacerdote, Lukas e Jared – caçarem e destruírem o demônio. Mas Kennedy ainda tem muitas questões sem resposta sobre seu passado. Um antigo membro da Legião e os temidos Illuminati surgem quando os primeiros sinais da influência de Andras no mundo começam a aparecer nos noticiários, e eles trazem novas armas contra o Marquês do inferno, mas também novos desafios para o grupo. 

Quando o que Kennedy mais temia acontece, ela tem de passar por cima de tudo e todos para proteger a si mesma, os amigos e, acima de tudo, seu amor. Os segredos que lhe esconderam a vida inteira vêm à tona, e ela está prestes a descobrir que há muito mais por trás do mistério que a faz permanecer imaculada.

(Esta resenha pode conter spoilers do primeiro livro)

No segundo volume da série Kami Garcia surpreende a todos com o desenrolar da emocionante história da Legião.

A Legião é uma sociedade secreta criada pela igreja para lutar contra seres sobrenaturais como demônios e fantasmas. O grupo é composto por cinco adolescentes: Lucas, Jared, Kennedy, Alara e Sacerdote. Cada um é especialista em uma coisa que vai desde rastreamento de atividades paranormais até armas e combate.

Para que vocês fiquem melhor ambientados deem uma olhadinha na resenha do primeiro livro no link abaixo:


“Que a pomba negra sempre o carregue...  E a pomba branca o liberte."


Em Imaculada nossa sofrida protagonista Kennedy está cada dia mais sozinha presa em um colégio interno. Intrigada por ser a única integrante da Legião que mesmo após matar um ser sobrenatural ainda não possui a marca, ela começa a buscar prováveis respostas para este impasse. Enquanto tenta rastrear os passos de Andras, - o poderoso demônio que a caça – Kennedy se depara com o sumiço de 15 garotas que tem o mesmo perfil dela. Assustada ela se vê cada vez mais envolvida nessa alucinante história surreal.

Após a fuga do colégio e de volta à ativa com a Legião, Kennedy parte com seus amigos em busca de respostas sobre o provável desaparecido quinto membro da Legião.

Enquanto tenta aceitar que provavelmente não é o quinto membro da Legião, Kennedy e Lucas precisam lutar com seus sentimentos. Em meio ao tumulto de suas vidas seu relacionamento está cada vez mais desgastado com as barreiras levantadas pelos dois.

Enquanto buscam respostas o quinteto recebe a ajuda da ilustre Elle, a melhor amiga de Kennedy. Elle dá um toque de humor ao grupo e traz para Kennedy um pouco de conforto e lembranças da vida normal que tinha antes da morte de sua mãe.

Os personagens estão amadurecendo e os laços de amizade e lealdade estão cada vez mais à prova.

Enquanto não conseguem obter uma arma para derrota-lo, Andras está se fortalecendo cada vez mais. A ajuda virá de onde menos esperam...

A trama do segundo livro da série traz à tona um grande segredo que não posso contar aqui, mas asseguro-lhes que este segundo volume superou minhas expectativas. O romance entre a Kennedy e o Jared que tanto me incomodou no primeiro livro, já não me incomodou tanto, mas percebesse que a relação entre os dois vai amadurecendo junto com eles.

Kami Garcia incluiu nesse volume dois personagens muito interessantes Gabriel e Dimitri (Já adianto que os dois se tornarão indispensáveis nesse livro, e espero ansiosamente para ver a atuação dos dois no terceiro livro da série).

Enfim, a leitura foi muito boa, assim como o livro anterior eu li bem rapidinho. A autora optou por escrever em primeira pessoa o que particularmente gosto muito. Enquanto não saem mais notícias sobre o terceiro livro da série, irei acrescentar com muito amor esse volume à minha tão amada estante.


Resenha escrita por: Kamylla Cristina

33 comentários :

  1. oooi, tudo bem?
    Já vi vários comentários positivos sobre esta obra.
    Acho bem bacana quando ao longo de uma séries os personagens evoluem e o autor/a autora vão inserindo novas pessoas e dando um caminho muito bom para a trama.

    PROMOÇÃO DOIS ANOS DO BLOG BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniela!
      Também gosto muito dessa forma de desenvolvimento da história.

      Excluir
  2. Nossa, adorei a premissa!
    Parei a leitura da sua resenha é fui lá no skoob adicionar aos desejados. ☺
    💗 confesso que não tinha me interessado por que achei que poderia ser parecido com 16 luas , que eu só gistei do primeiro. Mas sua resenha me mostrou o que deve ser uma boa leitura. ☺

    Parabéns pela resenha! Está maravilhosa 😉
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Denise!
      Eu adorei a leitura!
      Abraços.

      Excluir
  3. Nossa, adorei a premissa!
    Parei a leitura da sua resenha é fui lá no skoob adicionar aos desejados. ☺
    💗 confesso que não tinha me interessado por que achei que poderia ser parecido com 16 luas , que eu só gistei do primeiro. Mas sua resenha me mostrou o que deve ser uma boa leitura. ☺

    Parabéns pela resenha! Está maravilhosa 😉
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Li a algum tempo um livro da Kami, chamado dessezeis luas que ela escreve junto com outra autora que não me vem o nome agora e eu achei bem mais ou menos, até hoje não consegui sair do primeiro livro da série , então outros livros da autora não conseguem me chamar atenção mesmo sobrenatural sendo um dos gêneros que eu mais gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li Dezesseis Luas, então não tinha como comparar os dois. Uma pena não lhe chamar a atenção.

      Excluir
  5. Oiii Kamilla, tudo bem?
    Eu realmente me apaixonei de cara com a premissa da obra e lendo sua resenha só me animou ainda mais para realizar a leitura. Parabéns pelas fotos e resenhas, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana!
      Que bom que você gostou, mas cedo os créditos da foto a Gaby. Ela tira cada uma mais linda que a outra. Nos acompanha lá no instagran que você vai ver.
      Bjs!

      Excluir
  6. Eu já conhecia o primeiro livro mas não sabia sobre esse segundo e, assim como aconteceu com o primeiro, esse também não me despertou interesse para a leitura. Achei bem bacana a sua resenha e os pontos de vista que você abordou, mas a obra não me instigou.

    ResponderExcluir
  7. Oi, adorei a sua resenha, ainda não conhecia a série, mas esse livro parece ser muito bom. Eu quero ele haha fiquei curiosa com a questão da Kennedy e o segredo haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Brenna! Que nome lindo!
      Se você ler volta aqui e nos conta o que achou tá!

      Excluir
  8. Olá, tudo bem ?
    Eu não conhecia ainda a série. Achei uma proposta interessante, foge ao trivial do que temos encontrado ultimamente nas prateleiras né?!
    A resenha está bem escrita e despertou minha curiosidade. Que segredo é esse ?
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha, não vou contar nada...
      Muito obrigada Gisele.
      Bjs.

      Excluir
  9. Oie!
    Eu ainda não iniciei a leitura dessa série, então não sei muitos detalhes da trama. A capa do livros dois livros eu acho bem interessante, e espero que a editora siga essa mesma edição. Como ainda não os li, vou acrescentar os dois na minha lista.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Eu simplesmente amei essa obra, embora o primeiro volume tenha sido mais impactante, adorei o decorrer desse livro e a forma como a Kennedy descobre mais sobre suas origens. Estou ansiosa para o próximo volume.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane,
      também estou super ansiosa pela estreia do terceiro volume da série.
      Bjs!

      Excluir
  11. Oiee ^^
    Mesmo não sendo fã de histórias sobrenaturais, tenho muita curiosidade de ler este livro (e o primeiro também, é claro), pois só vejo coisas boas a respeito de ambos. Dei uma pulada em alguns pedaços da sua resenha porque ainda não li o livro anterior, mas dei umas espiadas...hehe' é uma pena que o romance não tenha cativado no primeiro, mas pelo menos está melhor agora, né? Fico feliz em saber que você gostou do livro, espero que o terceiro seja lançado logo.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dryh,
      O romance melhorou sim, amadureceu um pouco e ficou mais realista. Espero ansiosamente pelo terceiro!
      Bjs.

      Excluir
  12. Oi, não conhecia essa série, mas confesso que achei as capas lindas e instigantes e a premissa também e eu adoro livros com essa pegada sobrenatural. Dei uma espiada por alto na sua resenha, porque fiquei interessada em ler a série e não queria levar spoiler, pois pretendo lê-la em breve, mas gostei da sua resenha e achei bem interessante e bem construida a historia.
    bjus

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Não conhecia essa série, mas fiquei muito curiosa. Adoro livros sobrenaturais e fiquei extremamente curiosa e ansiosa para ler esse livro. Parece ser envolvente e muito legal. Preciso de mais livros assim e quero conhecer esse grupo de jovens e saber como é esse mundo e os perigos que enfrentam.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Carolina!
      É sempre bom conhecer mundos novos na literatura.
      Bjs

      Excluir
  14. Oie
    apesar de não ser um gênero que curto tanto tem um enredo bem legal e parece ser uma boa leitura mas estou evitando muito séries por estar mega atrasadas nas minhas ahahhaa preciso ler logo todas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catharina,
      Pois é, depois que entramos nesse mundo de séries nunca mais saímos. Hahahahahaha
      Também ando atrasada com as minhas...
      Bjs!

      Excluir
  15. Oie...
    Não conhecia essa série, mas achei o enredo bem legal. Gosto bastante quando os livros são narrados na primeira pessoa também. Achei a capa interessante e me chamou a atenção. Fiquei curiosa, vou dar uma olhadinha mais aqui nas opiniões e colocar essa série na minha lista.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mayara!
      As capas são um arraso não são? Espero que você goste da leitura.
      Bjs

      Excluir
  16. Sua resenha está ótima, realmente nos faz ter vontade de ler a obra. Já li a trilogia Dezesseis luas, dessa autora. Gostei bastante.

    Vejo que aqui ela segue uma premissa um tanto diferente. No primeiro o foco era a magia, nesse o além-vida.

    ResponderExcluir
  17. Eu já li algumas coisas sobre essa série, mas ainda não tive a chance de fazer a leitura. Ainda assim, é um livro que eu pretendo ler.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu li a resenha do primeiro livro aqui e já fiquei curiosa com a história. Agora sabendo que o segundo livro segue com o mesmo ritmo do primeiro e que os adolescente começam a sua caçada, me dá mais motivação para ler a série. a história me parece inovadora e envolvente. um livro pra ler bem rápido.
    Adorei a sua resenha e espero poder ler em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!