terça-feira, 10 de maio de 2016

Bem-Casados, de Nora Roberts | Quarteto de Noivas #3

"Você quer segurança? Compre um cachorro. O amor foi feito para ser assustador."

Skoob || 280 páginas || Editora Arqueiro
Sinopse: Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.


“Quando se tratava de sua arte, a perfeição não era apenas um objetivo. Para a confeitaria da Votos, era uma necessidade. Um bolo de casamento era mais do que assar e decorar, mais do que glacê e recheio. Assim como as fotos que Mac tirava eram mais do que imagens e os arranjos e buquês que Emma criava eram mais do que flores.
Juntos, os elementos se tornavam um acontecimento único, a celebração da jornada que duas pessoas tinham decidido trilhar juntas. ” pág. 13

O livro mais doce do quarteto conta a história da sofrida Laurel McBane. Com o sonho de se tornar uma confeiteira profissional e abalada por sua estrutura financeira, Laurel recebe ajuda da Sra. Grady, a governanta dos Browns. Quando termina a faculdade de confeitaria Laurel abre junto com suas amigas Parker, Emma e Mac, a promissora empresa de organização de casamentos a Votos.


Responsável pela confeitaria da empresa, Laurel cria bolos e docinhos personalizados para seus clientes; muito talentosa, ela acredita que o bolo tem que ser um retrato do casal. Em meio ao sucesso profissional Laurel não tem tempo para o amor, porém sempre nutriu uma paixão secreta pelo irmão de Parker, Delaney. Paixão essa que nunca saiu do mundo dos sonhos por conta de sua relação tão familiar com o Del.

Del, além de irmão de Parker é também o advogado da Votos. Sempre por perto, após a morte dos pais Del assumiu o papel de protetor das meninas, papel esse que leva muito a sério.

O status de Del por ser um Brown, seus sentimentos por ele e a superproteção deixam Laurel muito desconfortável, o que acaba gerando muito atrito entre os dois. Mas esse atrito também será o que irá temperar o relacionamento deles. Confuso entre quebrar o laço protetor ou se entregar à paixão, Del se deixa envolver cada vez mais pelos encantos da bela doceira.
“Laurel se decidiu pelo tema fogos de artifício, o que significava usar muito algodão-doce. Talvez fosse tolice despender tanta energia para um piquenique no parque com amigos, mas também era bem divertido, pensou ela enquanto transferia os fios aquecidos da máquina para a grade de madeira.Usaria os fios para formar vulcões no bolo já tingido de vermelho, branco e azul. Acrescentaria algumas bandeiras de pasta de goma e seria um sucesso. ” Pág. 107

A leitura desse terceiro livro da série foi muito boa, mas para mim ele ficou em quarto lugar, a história não deixa a desejar, os personagens são muito bons, mas eu simplesmente me apaixonei demais pelo quarto e último livro da série o Felizes Para Sempre (aguardem que terá resenha!). Mais uma vez Nora Roberts arrasou! Numa narrativa cheia de emoção a autora nos leva à um mundo cheio de glacê e açúcar. Passei o livro inteiro com água na boca, cada recheio me deixava com mais vontade de entrar no livro e provar. Como sempre foi uma leitura leve e deliciosa, espero que vocês gostem! 


Resenha escrita por Kamylla Cristina.

41 comentários :

  1. Oi Gabi, ah, eu amo quarteto de noivas. Já li os quatro e só de ler sua postagem, já bateu aquela saudade de todos os personagens. São aqueles tipos de livros que você tem vontade de conhecer cada um dos personagens e ser amiga deles haha, você não concorda comigo?! Ah, também me apaixonei mais pelo quarto e último volume. Vou aguardar sua resenha sim, especialmente para saber mais das suas opiniões.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer boa noite!!
      Que bom que você gostou do quarteto, realmente são livros inesquecíveis!
      Até a próxima resenha!

      Excluir
  2. Oi Kamylla,

    Comigo foi o contrario esperava mais do 4º livro, porque o Mal prometia, mas a Parker me decepcionou. Já Bem-Casados era o que eu acreditava que séria o mais chato e acabei in love por esse casal. Mas eu amo os livros da Nora Roberts então é difícil eu odiar algum livro dela. Falando por um todo essa série foi muito boa, bem leve e como foi difícil ficar imaginando todos aqueles bolos e doces de a Laurel preparava.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiana, que nome lindo!
      Então, eu sou fã da Nora e amo a escrita dela. A série me encantou demais, e não sei porque esse terceiro foi o que menos gostei, a história não deixou a desejar. Sobre o quarto livro, na próxima resenha você verá minha opinião, não esquece de acompanhar.
      Bjs!

      Excluir
  3. Eu sou apaixonada por essa série e esse livro é o meu preferido. Achei o del tão fof, tão mais fofo do que nos volumes anteriores. Os outros também são maravilhosos, mas o finalzinho desse livro é tão apaixonante. As capas são lindas, uma mais bonita do que a outra mas acho que a do Mar de Rosas é a mais bonita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz, o Mar de Rosas é o meu preferido!! Amei demais aquela história, a capa, os personagens... Amei tudo!

      Bjs!

      Excluir
  4. Ainda não li nada da Nora. E ela tem tanto livro, que nem sei por qual começar. Me indica algum? Preferia se nao fosse uma série, estou com tantas delas inacabadas..
    Beijos,
    Sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabela,
      Tesouro Secreto ou Virtude Indecente, não são séries e são muito bons! Foram os dois primeiros que li dela, comprei uma edição de bolso daqueles vira-vira.

      Se ler volta aqui e me diz o que achou.
      Bjão!

      Excluir
    2. Perfeito! Vou ver se consigo um desses pra ler. Obrigada pelas dicas!
      Bjoo

      Excluir
  5. Esse é meu livro favorito da da série até o momento, isso porque ainda não li o último volume, desconfio seriamente que assim como você irei gostar mais dele do que de todos os outros, tenho um carinho super especial por essa série, pois foi ela que me apresentou a escrita da Nora e foi paixão a primeira vista, não vejo a hora de ler o desfecho, mas como ando sem tempo, vou ficar de olho e conferir sua resenha quando ela sair.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delma sua bibliófila,
      Que bom que você gosta da Nora, eu amo a escrita dela. Espero que você consiga tempo para as leituras, também ando sem tempo para ler (infelizmente).
      Farei o possível para colocar a próxima resenha o mais rápido possível, acompanha tá!

      Excluir
  6. Oi Linda
    Essa é uma série que eu quero muito ler. Tenho os quatro livros, mas ainda não tive tempo de pegar e começar. Sei que Nora é rainha em escrever boas histórias e essa coisa com noivas eu sempre adoro.
    Gostei de saber que é o livro mais doce e que você gostou bastante.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rízia sua linda!
      Ela é uma rainha mesmo, espero que você consiga tempo para a leitura desse maravilhoso quarteto.
      Bjs!

      Excluir
  7. eu sempre ouço falar que a escrita de Nora é bacana, mas - ainda assim - não me sinto tenttada a ler os romances dela... é que não curto mesmo o estilo... talvez eu começasse a ler por outro gênero que ela escreve... enfim... e sobre a trama em si, mais do mesmo [pra mim]...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria,
      Uma pena você não gostar, mas tem tantos livros bons para explorarmos.
      Bjs!

      Excluir
  8. Oie! Até agora acho que eu tinha visto resenha somente do primeiro livro dessa série! Eu não gosto de romances mas como Nora Roberts é um caso extremamente a parte esse livro é os outros da série já estão na minha lista de leitura!
    BJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila!
      Não gosta de romaces como assim???
      Brincadeira tá! Espero que você possa lê-los.
      Bjs!

      Excluir
  9. Oi, estou louca para ler essa "série" da Nora, já que todo mundo elogia sua escrita e em especial o quarteto de noivas. Ainda não comecei a ler, por achar que os livros seriam muito "doces" e estou fugindo de livros assim, mas pela sua resenha, as historias são mais profundas que isso, por isso, vou me aventurar e começar a ler em breve, já que as historias são tão envolventes assim. Adorei a resenha.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em ter lhe agradado Thatyane!
      Depois de ler volta aquie conta o que achou tá!
      Bjs

      Excluir
  10. Oi! Eu tenho essa série e amo! Nora Roberts nunca decepciona *--* Não sei dizer qual o meu preferido de todos haha São tão fofos e românticos... Apesar de gostar um pouco mais da Emma <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olha amiga eu ainda não li nenhum dos livros da Nora Roberts
    Eu comprei o BOX e nem cheguei a conferir.
    Tenho visto bons comentários sobre todos os livros da série e espero poder fazer a leitura
    assim que puder, porque tenho certeza que irei gostar bastante da leitura.

    Eu adoro um romance e pelo que vejo nas resenhas é um livro envolvente e com personagens bastante cativantes que acho que vai me fazer ficar aos suspiros e me fazer ficar apaixonada. Tenho uma fraqueza por Romances, então já viu né? rs

    Mas enfim...Adorei tudo que tu falou no seu ponto de vista e assim que puder
    com certeza vou pega-los para ler.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/05/reflexao-parte-5.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana não perde tempo mulher, corre pra lê-los, se você gosta de romances vai adorá-los.
      Bjão!

      Excluir
  12. Ola Kamila lindona eu amo essa série, a escrita da Nora é maravilhosa, destaque para a união das amigas, para o amor muito bem estruturado que Nora sempre cria, amo doces e o fato da protagonista cuidar dos bolos e doces já me animou ainda mais. Estou com a série em casa preciso terminar de ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Confesso que não gostei muito do primeiro livro da série, e, por conta disso, acabei desistindo de ler os outros por um tempo. Mas agora estou animada para lê-los, pois só vi resenhas positivas para os livros, em especial para o quarto da série, que parece ser o favorito de todo mundo. Estou doida para ver se vou favoritá-lo também....haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá

    Nunca li nada da autora e esses livros sempre me chamaram atenção pelo tematica do casamento. Se esse é o que você menos gostou então imagino qual é o melhor pois esse ja me deixou muito instigado. Creio que vou ler assim que sobrar um tempinho. Ainda com mais vontade.

    Everton Equipe Rillismo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Everton, os quatro livros são muito bons, mas, colocando em ordem os que mais gostei fica assim: 2 ♥ ,1,4,3.
      Volta para conferir a resenha do próximo livro tá!

      Excluir
  15. Oi, flor.

    Eu nunca li nada da Nora, muito menos essa série, mas vejo que muita gente acha legal. Estou pretendendo ler, só me falta tempo rsssss Vejo que você gostou bastante do livro e que achou a leitura bem fluida e instigante. Estou ansiosa para conhecer mais da trama!

    Beijos,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, a Nora tem um talento maravilhoso de escrever livros fáceis de ler. Eu amo a leitura dela, quando você percebe o livro já acabou.
      Bjs!

      Excluir
  16. Oi, Kamy
    Eu tenho muita curiosidade em ler algo da autora, e as pessoas elogiam tanto que fico ansiosa para ler.
    O livro realmente deve ser esse encanto que você fala. A maioria tem falado que gostou mais do quarto volume mesmo.
    Gostei da resenha e saber que a série também te agrada. Espero ler em breve.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia que bom que você gostou da resenha.
      Espero que você possa lê-los em breve.
      Bjs!

      Excluir
  17. Acho que depois de felizes para sempre, Bem casados é o meu livro favorito, principalmente por toda a história da Lauren, a superação dela ter conseguido ser uma confeiteira mesmo não tendo dinheiro igual as outras meninas.
    E como não amar o Del? Ele é um dos meus maridos literários hahahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marido literário... Adorei Sabrina!
      Meu xodozinho foi o Mar de Rosas.

      Excluir
  18. Oi Kamylla, tudo bem?
    Esse livro atiçou a minha curiosidade por se tratar de uma personagem trabalha numa confeitaria. É claro que amo comer bolos, mas eu acho maravilhoso o trabalho que os confeiteiros fazem e invejo a habilidade que eles têm em decorar os bolos de uma maneira tão incrível. Pela sua resenha me simpatizei um pouco com a protagonista, pois sei como é se apaixonar por alguém que me trata como se fosse uma irmã e não é algo fácil de lidar. O fato da personagem ser confeiteira e estar envolvida em um romance faz parecer que o livro todo é bem doce, e acho histórias assim muito divertidas. Espero lê-lo em breve!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que barra hein Amanda! Sorte viu amiga!
      Espero que você tenha a oportunidade de lê-lo, e que goste da leiotura.

      Bjs!

      Excluir
  19. Oi Kamylla, tudo bem?

    Sinceramente, não tenho muita vontade de ler a série... mas sei que as pessoas costumam adorar. Mas o que me chama a atenção nessa série é a amizade entre as personagens, e a parte sobre a organização da Votos e o que cada um faz nela. Imagino que algumas descrições dos bolos deva realmente dar água na boca. Também adoro as capas da série. Gostei muito desse primeiro quote, acho que representa muito o amor que as personagens tem pelo que fazem.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaella, o prólogo de cada livro conta como as protagonistas encontraram sua paixão pelo trabalho, e achei isso bem bacana. Dá pra pegar bem a paixão delas com o trabalho.
      Se um dia você ler, espero que se apaixone como eu!

      Bjs!

      Excluir
  20. Oi kamila,
    Só leio resenhas maravilhosas dessa série que me deixam cada vez com mais vontade de fazer essa leitura, até hoje nunca li nada da Nora e sou muito curiosa pra conhecer melhor a obra dela. Adorei a tua descrição da leitura e acho que quando eu ler me sentirei assim também, cheia de água na boca.
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeita para falar da Nora Roberts, porque sou apaixonada pela escrita dela. Ainda tenho muitos livros dela pela frente, mas até agora não me decepcionei.
      Se ler, volta aqui e conta como foi tá!
      BJs

      Excluir

Obrigada por comentar!