segunda-feira, 25 de abril de 2016

Mar de Rosas, de Nora Roberts | Quarteto de Noivas #2

“Para Emmaline, o romance torna as mulheres especiais. Faz com que todas sejam bonitas e transforma os homens em príncipes. Com romance, a vida de uma mulher é tão imponente quanto a de uma rainha, porque o seu coração passa a ser precioso.”

Skoob || 288 páginas || Editora Arqueiro

 SinopseEmma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. 

Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. 
Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. 
Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. 


Em Mar de Rosas, segundo livro da série Quarteto de Noivas da autora Nora Roberts, nos deliciamos com as flores, sonhos e romance que envolvem a doce Emmaline (Emma), uma talentosa florista especialista em arranjos para decoração de casamentos, que acredita que as flores são a alma do casamento.

Para uma pessoa que cresceu vendo o amor dos pais aumentar com o passar do tempo, fez de Emma uma romântica incurável. Ela acredita que irá encontrar o homem perfeito, com quem vai dividir sua vida e seu sonho de dançar uma valsa à luz do luar.

“ Ficou olhando os jardins com bordas prateadas onde a primavera se instalara em cores brandas e formas delicadas. Quase podia ouvir a música. E se ver dançando por entre as rosas, as azaleias e as peônias, que ainda conservavam as pétalas e o perfume em botões bem fechado.Chegava quase a ver seu parceiro, aquele que a fazia girar na dança. Uma valsa, pensou, suspirando. Tinha que ser uma valsa, como nos livros de histórias.Isso, sim era romance, pensou Emma, e fechou os olhos para inspirar o ar da noite.Um dia, prometeu a si mesma, saberia como era aquilo. “ pág. 10

Entre casamentos, floriculturas, reuniões e com uma agenda apertada, Emma não tem muito tempo para aproveitar as festas como fazia antes da Votos (empresa de organização de casamentos que fundou com suas amigas Parker, Laurel e Mac). Mas em meio a uma vida cheia de compromissos ela nutre uma paixão secreta por Jack, um amigo que de vez em quando dá uma força na Votos.


Jack é um arquiteto descolado, jovem, bonito e incapaz de assumir um compromisso com uma mulher. A separação de seus pais o deixou inseguro, como se ele estivesse fadado ao fracasso sentimental se assumisse compromisso com alguém. Jack é o melhor amigo de Delaney Brown (Irmão de Parker), o problema é que o Delaney é como um pai/protetor para Emma, o que acaba deixando o Jack desconfortável para falar sobre seus sentimentos por ela.

Logo nos primeiros capítulos o clima entre os dois começa a esquentar. Numa noite depois de uma festa o carro de Emma quebra no meio da estrada, e quem aparece para ajudar? Tchan, tchan, tchan, tchan... Jack. Depois desse encontro inusitado fica difícil para os dois pararem de pensar um no outro. Os sentimentos ficam confusos, e eles não conseguem mais negar que a atração que eles sentem seja algo do qual os dois irão se livrar.

Esse segundo livro é um pouco mais quente, com um casal ardentemente apaixonado temos umas passagens bem sexys como essa:

“Quero tocar cada parte do seu corpo com o qual venho sonhando. – Lentamente, enfiou a mão por baixo do vestido dela e foi subindo pela coxa. – Cada parte do seu corpo.Beijo-a mais uma vez, agora com um desejo de posse, enquanto seus dedos roçavam a pele dela por cima da renda que mal a cobria. Ela se curvou ao seu toque, oferecendo mais. “ Pág. 123.

Nora Roberts mais uma vez me fez feliz! A narrativa escrita em terceira pessoa, e contada sobre o ponto de vista alternando os personagens, tornou a leitura muito leve, prazerosa e até divertida. Em dois dias eu já tinha começado a ler o terceiro livro, mas não conseguia me desprender do Mar de Rosas.

Para mim foi o melhor livro do Quarteto de Noivas porque eu adoro jardins, flores e me identifiquei bastante com a personalidade da Emma.

Os personagens são apaixonantes, a química do casal é arrasadora, o ambiente que ela criou para abrigar essa história é lindo, a leitura é maravilhosa - sem falar nessa capa (que capa divina é essa minha gente?!). Tudo é lindo! 

Resenha do primeiro volume: Álbum de Casamento

Resenha escrita por Kamylla Cristina.

46 comentários :

  1. Oi, eu já li esse livro e adorei. Nora Roberts escreve muito bem, além de fazer um ótimo desenvolvimento com seus personagens. Só de ler sua resenha já sinto vontade de ler novamente. Fico feliz que você também tenha curtido essa leitura.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro a escrita dela. Daqui a algum tempo espero ler novamente e me apaixonar de novo.

      Excluir
  2. Eu sou apaixonada por essa série e até hoje sinto falta dessas amigas malucas e apaixonantes. Esse livro é mesmo mais quente que o primeiro e eu amei cada linha dele. O terceiro volume é o meu preferido, é lindo demais e acho que você vai gostar muito dele. Quando você ler e resenhar eu vou querer ler pra saber o que achou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz também compartilho da sua paixão pelas quatro!
      Eu já li o terceiro, será minha próxima resenha!

      Excluir
  3. Tô doida para comprar essa série de livros da Norah, acredito que seja tão gostoso de ler. Adoro livros que são séries, mas cada livro conta a história d eum personagem. Me identifiquei um pouco com Emma por causa dessacoisa de paixão secreta.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz quando alguém quer ler livros que eu amo! Helana você não vai se arrepender. Também gosto muito de séries divididas assim.

      Excluir
  4. Não consigo gostar de nada que a Nora escreve.
    Simplesmente ela não funciona comigo e com o tempo parei de insistir.
    Não rola, por mais que digam maravilhas do trabalho dela, nunca consigo achar nada do que falam e acabo perdendo tempo lendo algo que não me agrada... rsrs

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, uma pena isso acontecer com você. Mas não se preocupa, tem tantos autores maravilhosos para você se deliciar.

      Excluir
  5. Oi
    Tudo bom?
    Nora é diva né? Amo a escrita dela, capaz de nos amarrar como poucos sabem fazer!
    Infelizmente só li o primeiro dessa série, mas pretendo ler todos muito em breve.
    Adorei a resenha
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito diva Laura!
      Que bom que você gostou, depois de ler volta aqui e nos diz o que achou!

      Excluir
  6. Já ouvi falar tão bem desses livros, tenho até vontade, mas só de saber que é uma série me desanima, estou fugindo delas! rsrs

    Beijos, Thay.
    http://www.leitoranamoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Praticamente só existem séries né!
      Mas essa é uma excelente.

      Excluir
  7. Olá linda,
    Comprei recentemente o box dessa série e começarei depois que finalizar meu TCC(Medooo).
    Romântica incurável? Tenho é pena dela haha....Romantismo é até bom em poemas e afins, mas na vida real a praticidade do Amor nos assusta terrivelmente nos mostrando que amor é ato e não palavras bem arranjadas.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joanice, primeiramente boa sorte com o Tcc, vai lá e arrasa!
      O romance é muito bom e bonito na ficção, infelizmente na vida real as vezes nos engana. Ainda bem que temos os livros para nos confortar.

      Excluir
  8. Olá
    Ainda não li Nora Roberts, mas tenho uma curiosidade de ler essa série porque amo Noivas, mesmo não sendo uma romântica, achou tudo que envolva a preparação de um casamento tão interessante, gosto de assistir programas que falam de cerimonialistas, e até mesmo fiz um curso, então acho que gostaria dessa série.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniele se você ama organização de casamentos com certeza vai amar essa série.
      De antemão já digo, ela não foca muito em todos os detalhes de um casamento, faz mais uma visão geral. Mas não deixe de ler e se deliciar nos momentos mágicos.

      Excluir
  9. Oie!
    Eu já tive o prazer de acompanhar essa série, e cada um dos volumes é bem envolvente. O que eu mais gostei dessa série é da amizade das quatro amigas. Elas são como irmãs, sempre ajudando uma a outra, sem importar com o que precisarão enfrentar. Muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O elo das quatro amigas é mesmo invejável. Um ponto muito interessante é a diferença de personalidade das quatro, isso meio que as deixa equilibradas. Acompanhe as próximas resenhas tá!
      Bjks!

      Excluir
  10. Olá!
    Eu tenho esse livro há séculos aqui e ainda não li, apesar de ter adorado Álbum de Casamento. Não sabia que esse teria uma pegada mais quente, já gostei! haha :x Acho que irei passá-lo na frente de outros livros. rs Apesar do meu pouco contato com a Nora, ela arrasa!
    E essa capa é realmente linda!
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kamilla, mulher que nome mais lindo! hahahahahaha
      Que bom que você voltou para conferir a resenha. Não perca tempo mulher e corre para aproveitar essa história linda!
      Bjs

      Excluir
  11. Oi
    Que linda resenha!!

    Minha mãe está lendo essa série e está amando também. ..Estou doida pra ler

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Denise! Depois de ler volta aqui e nos conta sua opinião.
      Bjs!

      Excluir
  12. Oi
    Que linda resenha!!

    Minha mãe está lendo essa série e está amando também. ..Estou doida pra ler

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oioi! Tudo bem?
    Eu tenho o quarteto das noivas e sempre achei tao lindas as capas.
    Amo demais os livros da Nora Roberts e para maio, eu quero ler todos em homenagem ao mes das noivas.
    Adorei saber mais da historia e saber que o segundo livro é um pouco mais quente, com um casal ardentemente apaixonado, ja amei e queroooo ler.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Ola Kamila eu amo essa série, as capas são maravilhosas e o que dizer da diva Nora Roberts sempre perfeita com suas histórias de amor, a amizade entre as 4 é algo lindo de se acompanhar e não vejo a hora de ler esse segundo livro tendo cenas mais hot. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cenas hot.... tem sim! Espero que você goste. Tem uma passagem na porta da casa da Emma, que meu Deus....
      Aproveite a leitura Joyce!

      Excluir
  15. Oi.

    Sempre tive curiosidades a respeito dos livros da Nora, mas nunca li nenhum. Acho que minha curiosidade não era tanto a ponto de me fazer pegar os livros para ler. Quem sabe um dia eu mude de ideia e comece a ler os livros dela.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniela espero que algum dia você mude de ideia e consiga se identificar com algum livro dela. Eu amo romances, e acho a Nora uma diva. Uma coisa boa é que ela escreve de tudo um pouco, tem policiais, fantasias e meus queridinhos romances.

      Excluir
  16. Estou louca para ler essa série. Eu estou noiva e achei importante ter tudo relacionado a casamento, isso inclui sim livros. hahaha
    Quero muito começar, achei uma boa promoção e vou comprá-los. Su resenha está linda.
    Parabéns .
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felicidades Rachel!
      Que bom que você gostou da resenha, aguarde as próximas!
      Bjs!

      Excluir
  17. Olá, xará!

    Eu li toda a série e amei!!! A Emma é uma graça de pessoa, romântica incurável, resgata um pouco do que algumas mulheres querer: amor de verdade. Pra sair da realidade, impossível não torcer para esse casal dar certo! Estou com vontade de reler toda a série...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Xará!
      Tenho um pequeno probleminha em relação a releituras, mas queria poder ler mais uma vez pela primeira vez esse quarteto. ♥
      Bjs!

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Eu acho essa coleção da Nora Roberts o cúmulo da fofura. Não sou muito de ficar lendo livros românticos, mas esses valem a pena. Cada uma das quatro amigas te uma personalidade completamente diferente e histórias bastante diferentes também, então ficamos lendo um e pensando em como será o seguinte ou lembrando de como foi o anterior. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari!
      O fato das três serem completamente diferentes deu um toque bem especial né!
      Eu li os quatro como se fossem um só, não consegui me libertar do anterior antes de seguir em frente.

      Excluir
  20. Eu já estava louca nesse livro e sua resenha só aguçou ainda mais minha curiosidade, você abordou a trama de forma clara e objetiva, parabéns!

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que lhe agradei Silvânia.
      Não deixe de acompanhar as próximas resenhas tá!

      Excluir
  21. Olá Kamylla,
    Já tentei ler um livro da autora e não deu certo, mas acho que era muito imatura. Entretanto, esse acontecimento não me deixou receosa de tentar de novo e, sempre que penso nisso, penso que quero tentar de novo com essa série.
    Assim como você, adoro jardins e flores e acho que seria muito legal fazer a leitura desse livro logo, tenho a impressão que vou gostar.
    Obrigada por essa resenha maravilhosa ♥
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, mulher não perde tempo!!!
      A série é muito boa, espero que você goste. Depois da leitura volta aqui e nos conta como foi sua experiência.
      Bjs!

      Excluir
  22. Oie
    nunca li nada da autora e nem pretendo tão cedo mas parece ser uma ótima leitura para amantes do gênero, e sua resenha ficou muito legal

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou da resenha.
      Volta para ver as próximas tá!
      Bjs!

      Excluir
  23. Gostei da premissa da obra, embora não seja muito apaixonada pelo gênero. Mas talvez arriscasse a leitura, já que não conheço nada da Nora Roberts e gostaria de conhecer a sua escrita. Além disso, sua resenha contagia, adorei.

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiana fico muito feliz em ter lhe agradado com minha resenha!
      A Nora escreve em outros estilos também, o primeiro livro que li dela foi Virtude Indecente, talvez nesse estilo lhe agrade.
      Bjs!

      Excluir
  24. Olá!

    O que são essas capas né!? Amo!
    Eu nunca li nada da Nora, e apesar da curiosidade essa série não me chama tanto a atenção quanto outros livros da autora. Apesar da trama divertida, e o gênero que me agrada... Acho que não será meu primeiro livro da autora!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro elogiar essas capas. O Mar de Rosas é o que tem a capa mais linda pra mim, mas que capas...
      Se você chegar a ler volta aqui e conta o que achou!

      Bjus!

      Excluir

Obrigada por comentar!