quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Resenha || Semente de Bruxa, de Margaret Atwood

Editora Morro Branco, 2018 || 352páginas || Skoob
Sinopse: Felix está em seu melhor momento como diretor artístico do Festival de Teatro de Makeshiweg. Suas produções anteriores encantaram e desconcertaram a audiência. Agora ele irá produzir A tempestade como jamais fora encenada: a peça não apenas aumentará sua reputação, mas servirá para curar antigas feridas emocionais... ou este era o plano. Após um ato de traição inimaginável, Felix exilou-se em uma cabana caindo aos pedaços, assombrado pelas memórias de uma filha perdida, enquanto espera por vingança. E ela chega após doze anos, na forma de um curso de teatro em um presídio. Ali, Felix e seus atores encarcerados finalmente montam A tempestade e preparam uma armadilha para os traidores que o destruíram. Mas irá a peça restaurar a vida de Felix, ao derrubar seus inimigos?  

RESENHA ✍

Semente de Bruxa é um livro curto e maravilhosamente envolvente no qual somos apresentados a Felix, diretor artístico do Teatro de Makeshiweg e conhecido por suas produções elaboradas e encantadoras que arrebatam o público. Seu próximo grande show será a produção da peça A Tempestade, de William Shakespeare, que não apenas aumentará sua popularidade no teatro, mas será uma forma de aliviar seu emocional abalado depois de uma grande perda.

Felix tem seus planos suspensos quando seu assistente arma contra ele um grande golpe, que não só cancela a produção, mas tira dele seu amado emprego no teatro. Abalado pela traição e perseguido por lembranças que o tiram do eixo, busca exílio em uma antiga cabana no meio do nada, planejando sua grande vingança. Após anos longe dos teatros ele tem a oportunidade de trabalhar como professor em um presídio ali perto, onde ele monta um curso de teatro onde os alunos encarcerados se tornam atores, personagens de narrativas de Shakespeare, histórias de amor, aventura e vingança. Esse ano a peça encenada será sua Tempestade, e ele dará tudo de si para montar uma apresentação inesquecível para todos ali, especialmente para seus traidores. 

Semente de Bruxa é o romance mais recente de Margaret Atwood, lançado originalmente em 2016 e trazido esse ano pela Morro Branco em uma belíssima edição. Foi meu primeiro contato com a autora e acredito que iniciei com o pé direito. Essa é uma recontagem incrível da peça original, que li só para ter uma noção de onde estava mergulhando. Atwood cria uma trama repleta de significado, drama e arte. É uma narrativa espetacular, que envolve o leitor desde o início, com personagens diferentes, bem construídos e cheios de personalidade e criatividade.

Eu amei a leitura, me encantei completamente pela sensibilidade da obra, a comicidade em alguns diálogos... Sempre que fechava o livro sentia falta da leitura, que fiz aos poucos para não acabar tão cedo, mas que ainda assim passou voando. Mal posso esperar para conhecer outros livros da autora!

Recomendo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!