quinta-feira, 8 de novembro de 2018

LISTA || 5 lançamentos super aguardados | Novembro/18


Os últimos meses do ano são sempre os mais agitados quando o assunto é lançamento de livros! Continuações aguardadas, autores estreantes no país e relançamentos super desejados... tudo bem pertinho da Black Friday. Hoje selecionei 5 dos lançamentos recentes que pretendo adquirir e ler em breve :) Ah, clicando nas capas vocês serão redirecionados para o perfil de cada livro no skoob.


O Portão do Obelisco, de N. K. Jemisin (Trilogia Terra Partida #2) | @editoramorrobranco

O Portão do Obelisco

O Portão do Obelisco é a continuação de A Quinta Estação, o melhor livro que li esse ano e que se tornou o favorito da vida. Sim, é bom mesmo, e todo o hype que recebe tanto aqui quanto na gringa é real. Fiz resenha dele recentemente lá no @umaleitoravorazblog e vocês podem conferir lá mais sobre a obra e minha opinião. Dá pra imaginar o quão empolgada estou para essa sequência, certo? Mal posso esperar para ter esse livro em mãos, e assim que tiver farei a leitura... As expectativas estão nas alturas!

Despertar, de Octavia E. Butler | @editoramorrobranco


Despertar é o mais novo livro da primeira Dama da Ficção Científica, a incrível Octavia E. Butler. Kindred e A Parábola do Semeador são dois títulos da autora já publicados pela Morro Branco (ambos maravilhosos!), e agora chegou a vez de Despertar, primeiro livro da trilogia Xenogênese, ser lançado por aqui também. Sou fã da autora e esse é um dos lançamentos mais aguardados por mim esse ano, pois tenho plena certeza de que irei amar.

Máquinas Mortais, de Philip Reeve | @harpercollinsbrasil

Máquinas Mortais

Máquinas Mortais é o lançamento de Novembro da editora HarperCollins, e também um livro que terei em mãos em breve (ou assim espero). A editora tem apostado bastante em livros que foram ou serão adaptados para o cinema, e este é o caso desse aqui. Inclusive o trailer já saiu e está incrível! link Parece uma distopia de tirar o fôlego e é mais um que estou empolgada para ler logo.


Entre as Mãos, de Juliana Leite | @grupoeditorialrecord

Resultado de imagem para entre as mãos livro

Entre as Mãos é o livro vencedor do Prêmio Sesc de literatura 2018 na categoria romance. Esse é o primeiro livro da autora estreante Juliana Leite, e o livro já me encantou pela premissa forte e instigante. Prevejo muitos dramas, uma narrativa forte e personagens femininas incríveis.

Lethal White, de Robert Galbraith (Cormoran Strike #4)

Lethal White

Quem acompanha o blog há mais tempo deve saber que sou super fã da série Detetive Cormoran Strike, do Robert Galbraith (aka J.K. Rowling). Amo demais esses livros! E toda vez que leio um volume, ele se torna um favorito do ano. Há mais de um ano sem a sequência de Vocação para o Mal já estava roendo as unhas de ansiedade pra Lethal White. São mais de 600 páginas de Cormoran e Robin, gente! É um sonho hahaha. Pois bem, o livro acabou de sair lá fora e ainda não tem uma previsão pro lançamento aqui, infelizmente (alô editora rocco); e esse foi um dos motivos (poder ler os lançamentos aguardados sem precisar esperar um ano ou mais) que me fizeram correr e aprender inglês (isso lá em 2014). Prioridades, né? Já tenho o livro no kindle e iniciei a leitura, que me levará algum tempo, mas que a cada página sinto um gostinho de felicidade por poder reencontrar esses personagens. E o livro já começa incrível!!


Essa foi a lista da semana com alguns lançamentos que estou empolgada para ler / aguardei ansiosamente. Espero que tenham gostado e me contem nos comentários os livros que vocês estão aguardando para esse fim de ano também :D

10 comentários :

  1. Dos livros mencionados eu tenho vontade de conhecer a escrita da Octavia E. Butler, vejo muito elogios a ela.
    Confesso que a minha lista de quero ler sã mais livros antigos do que os lançamentos, com exceção de Mapa dos dias que quero muito ler, pois é continuação da série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares, que eu amo. Enfim, depois que ler nos conte o que achou, vou adorar conferir sua opinião.

    Abraos.
    https://acabinedeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Achei a capa e a premissa de Máquinas Mortais da editora HarperCollins bem atraente.
    Mesmo não sendo um gênero que leia frequentemente ainda assim se tivesse que escolher entre seus esperado, faria essa leitura.
    Espero conhecer mais da trama em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Oi Gaby!
    Estou empolgada também com tanto lançamento chegando, eu estou na expectativa para ler Máquinas Mortais da editora HarperCollins, a sinopse dele me chamou a atenção, esses outros que você postou ainda não tinha visto, mas vou anotar as dicas e ficar de olho nas resenhas, parabéns pelo post, obrigado pelas dicas, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi! Só lançamento monstro! Estou de olho em quase todos, pelo menos nos três últimos! O romance ganhador do prêmio, O despertar, dessa autora que eu preciso ler urgentemente e esse do detetive Strike, que também sempre acaba virando favorito meu.. Obrigada pelas novidades!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia nenhum desses livros, sou muito fã da J.K. Rowling e acabei me esquecendo que ela escreve com esse pseudônimo. Por ser dela foi o que mais me chamou a atenção. Depois desse post tenho que ficar mais atenta para os livros dela.

    Achei bem legal esse post, e espero que o livro da Rowling te satisfaça cada vez mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda não li nada da Octávio, mas quero muito e inclusive tenho acompanhado todo o sucesso que suas obras estão fazendo por aqui, sendo assim entendo a ansiedade por este lançamento. Os demais não conheço mas acabei me interessando e anotando alguns na minha lista e pretendo dar uma certa atenção quando me deparar com algum deles.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  7. O livro da Octavia Butler é o que mais me enche os olhos e quero começar a conhecer sua escrita através deste livro aqui. Os outros eu ainda não tinha ouvido falar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Ainda não conhecia a autora, mas "Despertar" me chamou a atenção, sem contar que a capa é muito linda...haha'
    "Entre as mãos" me conquistou pelo título e pela capa, eu ainda não o conhecia também, mas até anotei aqui para pesquisar mais depois. Os outros livros eu também não conhecia...hihi'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Dessa sua lista eu não conheço nenhum dos livros, mas Entre as Mãos me chamou muito minha atenção! Colocou drama e romance em um mesmo livro eu já fico louca pra ler, ainda mais com personagens femininas marcantes!
    Já quero resenha de todos esses livros por aqui ♥ rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    achei a capa do livro O Portão do Obelisco linda, compraria o livro só pela capa kkkk
    outro livro que me chamou atenção pela capa e pelo seu comentario foi entre as mãos, fiquei mega curioso para ler vou procurar ele nesse exato momento para comprar e ler.

    abraços.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!