quinta-feira, 24 de maio de 2018

Diário de Leitura #41 a #43 | Como Falar com Garotas em Festas, Mulheres de Cinzas e Um Amor Perdido



Olá, leitores! Primeiramente quero pedir desculpas pela inconstância nos posts aqui no blog; juro que venho tentando manter as resenhas em dia, mas esse mês foi quase impossível atualizar aqui devido aos trabalhos da faculdade e também ao estágio. Mas apesar de não estar escrevendo tanto por aqui, o instagram do blog é atualizado quase que diariamente, e lá mostro tudo o que leio e também todos os livros novos que vão chegando, então acompanhem lá: @umaleitoravorazblog. Ah, tem sorteio rolando!

O último post de diário de leitura foi do livro #30 ao #33, que correspondem a Maresi, Me Chame Pelo Seu Nome e Coragem. Vocês podem conferir AQUI. De lá pra cá já fiz outras 13 leituras (yay) e estou bem feliz com o ritmo que tenho mantido. Como alguns desses livros já foram resenhados, vou falar sobre três deles que ainda não foram.


Como Falar com Garotas em Festas, de Neil Gaiman - adaptação para GN de Fábio Moon e Gabriel Bá (Quadrinhos da Cia).


Eu li esse conto do Neil Gaiman há uns 4 anos atrás e lembro que achei bem confuso na época, e que não gostei muito não. Quando apareceu a oportunidade de ler essa GN com arte de dois quadrinistas brasileiros tão legais, não hesitei. Infelizmente, a história continua ruim, mas valeu muito a leitura pela arte incrível desses dois. Já quero conferir outros quadrinhos deles :)


Mulheres de Cinzas, de Mia Couto (Companhia das Letras)


Mulheres de Cinzas é o primeiro livro da trilogia As Areias do Imperador, do Mia Couto, e o primeiro romance que leio do autor! Que livro fantástico! Um dos melhores dentro do realismo mágico que já li. A escrita do Mia Couto é linda, e toca na alma. Durante a leitura tive várias reações diferentes, e muitos sentimentos; hora ficava arrepiada com o poder da narrativa, hora me emocionava com os diálogos entre os personagens, com a dor deles. O livro se passa no sul de Moçambique no fim do século 19, no meio de uma guerra. Logo trago resenha e conversamos mais sobre ele!

Um Amor Perdido, de Alyson Richman (Bertrand Brasil)


Um Amor Perdido foi outra leitura extremamente emocional que fiz esse ano. Se passando na Segunda Guerra Mundial e acompanhando a história de dois judeus apaixonados cidadãos de Praga, dá pra ter uma ideia do quão tocante esse livro é, certo? Eu já tinha uma ideia do que se tratava, e sabia que iria gostar, só não esperava me apegar tanto a essa narrativa e seus personagens incríveis. A Lenka, nossa protagonista, é uma das personagens mulheres mais fortes que já "conheci". Uma das melhores leituras do ano, sem dúvida, e mal posso esperar para conversar melhor com vocês sobre ele!

Maio está sendo um mês ótimo em relação às leituras! Estou bem empolgada e espero poder, em breve, dividir um pouco com vocês sobre essas experiências.

Até a próxima!

Um comentário :

  1. Gostar de dois em três é bom. Uma pena que teve um que não lhe agradou tanto. Mulheres de Cinzas me chamou atenção. Parece ser uma ótima leitura.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!