quinta-feira, 5 de abril de 2018

TBR #2 || Alguns dos livros que pretendo ler em Abril | 2018


Olá, leitores! Como vocês estão? O ano está voando e, em um piscar de olhos, já chegamos ao mês de Abril. Março não foi o melhor mês em relação as leituras, e acabei não conseguindo postar tanto aqui no blog quanto gostaria. Vamos tentar mudar isso esse mês! Tem bastante coisa legal pra compartilhar e muitos livros para serem lidos e resenhados; nesse post vou mostrar alguns que quero muito ler em Abril.

Para quem não conhece o termo, TBR significa To Be Read (Para ser lido) e nada mais é que uma lista com pretensões de leitura.

1 - Coragem, de Rose McGowan

Coragem
HarperCollins Brasil, 2018 || Skoob || 288 páginas 

Coragem é a autobiografia da atriz Rose McGowan, que denunciou no último ano o diretor Harvey Weinstein por abuso sexual e expôs toda a sujeira e misoginia de Hollywood. Essa é minha primeira leitura de Abril e está sendo uma experiência bem interessante; não conhecia a Rose, e não sou uma grande fã de autobiografias. Até o momento, mais ou menos metade do livro, estou achando a escrita bem repetitiva... Bem, falaremos mais sobre ele na resenha :)

2 - Nas Montanhas do Marrocos, de Luisa Bérard

Nas Montanhas do Marrocos
Publicação independente, 2017 || Skoob || 564 páginas

Recebi um exemplar (lindíssimo, por sinal) do livro Nas Montanhas do Marrocos da autora Luisa Bérard no final de Março e fiquei encantada com o cuidado, dedicação e capricho da Luisa nesse que é seu primeiro romance. Fiquei bem feliz com o contato e estou ansiosa para iniciar a leitura. É o maior livro dessa TBR, com 564 páginas.

3 - A Tenda Vermelha, de Anita Diamant

A Tenda Vermelha
Verus Editora, 2018 || Skoob || 294 páginas

A Tenda Vermelha, lançamento recente da editora Verus, é um dos livros que quero ler em Abril mas que ainda não chegaram aqui em casa, apesar de já terem sido enviados (obrigada, Correios). Não sei quando irá chegar de fato, mas é uma leitura que quero muitíssimo fazer.

4 - O Sol  na Cabeça, de Geovani Martins

O sol na cabeça
Companhia das Letras, 2018 || Skoob | 122 páginas

O Sol na Cabeça é um livro de contos do carioca Geovani Martins, lançado esse ano pela editora Companhia das Letras e já rendendo comentários bem elogiosos! Estou super empolgada para conferir os textos do Geovani 

5 - A Menina que Navegou ao Reino Encantado (No Barco que Ela Mesma Fez), de Catherynne M. Valente

A Menina que Navegou ao Reino Encantado
LeYa, 2012 ||   Skoob   || 280 Páginas

Já estou há um bom tempo desejando ler algo da Catherynne M. Valente, mas a oportunidade só veio aparecer agora, quando encontrei um exemplar na biblioteca da universidade em que estudo. Parece um livro bem diferente, com uma pegada fantástica e meio nonsense que eu costumo gostar bastante. Vocês já leram algo da M. Valente?

Minha meta é ler 6 ou 7 livros esse mês (consegui ler seis no último mês), pois como é um mês de provas e apresentações de seminários na faculdade sei que o tempo vai ficar bem curto por aqui. E vocês, o que pretendem ler ou estão lendo em Abril? Me contem!

Fiquem ligados no @umaleitoravorazblog para conferir todas as novidades :)

5 comentários :

  1. Oi, Gabrielly!

    Eu amei sua TBR e estou ansiosa para ler Nas montanhas do Marrocos. A capa é linda e ouvi muitas resenhas positivas sobre o livro. Também me interessei pelo livro O sol na cabeça. Parece bom!
    Abração,
    Drica.
    https://testelivroseideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Drica, tudo bem? Que bom que gostou! Eu ainda não comecei Nas Montanhas do Marrocos... acho que vai ficar pro próximo mês! O Sol na Cabeça já li e já tem resenha aqui <3

      Beijos!

      Excluir
  2. Amei suas escolhas! Livros bem diferentes. Tô doida para ler "O sol na cabeça" também. Como ele é curtinho, vou engatar no já amado "Vasto mundo" da Maria Valéria Rezende (você já leu algo dela? Eu tô começando a ler autores brasileiros há pouco tempo e ela eu já amo)
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Aninha! O Sol na Cabeça é MUITO bom! Já tem resenha aqui <3
      Nunca li nada da Maria Valéria, mas já quero muito. Esse é seu primeiro contato com ela?
      Tem uma escritora brasileira que eu amo por demais e acho que você vai adorar também, caso ainda não tenha lido: a Anita Deak, autora de Mate-me Quando Quiser. É um dos meus livros favoritos :)


      Beijos!!

      Excluir
  3. Oi Gaby!
    Eu já li O Sol na Cabeça e gostei bastante, achei bem real. Os demais não li, mas quero muito ler Coragem, que parece ser bem incrível.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!