sexta-feira, 10 de novembro de 2017

O Príncipe Leopardo, de Elizabeth Hoyt | Trilogia dos Príncipes #2

Resultado de imagem para livro o principe leopardoAutora: Elizabeth Hoyt
Título original: The Leopard Prince
Série: Trilogia dos Príncipes #2
Editora: Record
Ano: 2017
Páginas: 350
Skoob | Goodreads
*Exemplar recebido em parceria com a editora.
Sinopse: O segundo livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo! A única coisa que uma dama jamais deve fazer... Lady Georgina Maitland não quer um marido, embora ela pudesse ter um bom administrador para cuidar de suas propriedades. Ao pôr os olhos em Harry Pye, Georgina percebeu que não estava lidando apenas com um criado, mas com um homem. É se apaixonar... Harry conheceu muitos aristocratas — incluindo um nobre que é seu inimigo mortal. Mas nunca conheceu uma dama tão independente, desinibida e ansiosa para estar em seus braços. Por um criado. Ainda assim, é impossível ter um relacionamento discreto quando ovelhas envenenadas, aldeões assassinados e um magistrado furioso tumultuam o condado. Os habitantes culpam Harry por tudo. Enquanto tenta sobreviver em meio à desconfiança e manter o pescoço de Harry longe da forca Georgina não quer perder outra noite de amor.
Resenha do primeiro livro AQUI.

Esse ano está sendo um dos melhores em questão de romance de época; vários livros maravilhosos foram lançados e eu tive a oportunidade de ler algumas das apostas do grupo editorial Record com o gênero. Tive ótimas surpresas e a Trilogia dos Príncipes de Elizabeth Hoyt foi uma delas.

Quando li O Príncipe Corvo, primeiro volume da trilogia, fiquei encantada com a qualidade, principalmente em se tratando da escrita da autora, que é ótima, e o humor muito presente nos diálogos e interações entre os protagonistas. Quando o segundo foi lançado, quis ler também; e é sobre O Príncipe Leopardo que falaremos hoje.

Neste livro conhecemos Georgina Maitland e Harry Pye: ela, uma aristocrata solteira e herdeira de uma grande fortuna; ele, o carrancudo administrador de suas terras. Quando um pequeno acidente faz com que eles passem um tempo a sós, ambos começam a se ver com outros olhos. Georgina vê nele um homem, mesmo sabendo que é errado, já Harry começa a enxergá-la com olhos menos preconceituosos, a admirá-la. Mas nada de bom pode surgir em uma relação íntima entre patroa e criado... Ou será que pode?

Com uma onda de morte de ovelhas nos arredores das terras de Georgina, o principal suspeito de envenenar os animais é Harry, o reservado e misterioso administrador recém contratado. Claro, ele não fez isso, mas não é o que as pessoas do lugar pensam, principalmente o carrasco que é personagem antagonista de seu passado, seu maior inimigo. Logo a vida de Harry corre perigo, mesmo com Lady Georgina ao seu lado e disposta a proteger o amado.
"O Sr. Pye, lutando com a rolha de uma garrafa de vinho branco, ergueu o olhar e sorriu para ela. Por um momento, Georgina se perdeu naquele sorriso, o primeiro sorriso de verdade que vira no rosto dele."
Eu devorei esse livro! A história é bem simples, porém a autora desenvolve tudo muito bem. Fora que essa trama é incrivelmente divertida e envolvente, talvez até mesmo por ser tão clichê; foi impossível não rir em diversas passagens, com os diálogos dos personagens. Os dilemas sociais, os costumes, as relações... tudo isso foi bem construído e amarrado.

Claro que, por se tratar de um romance de época, temos várias cenas mais quentes. Felizmente Hoyt não peca pelo exagero neste livro. Eu gostei dos protagonistas, que são bem diferentes entre si e possuem uma química daquelas.

Um ponto que não gostei do livro foi o desfecho. Senti que já tinha lido aquelas mesmas cenas diversas vezes antes, em outros livros do gênero. Foi um pouco decepcionante ler uma história tão legal e encontrar no final uma sequência de cenas que - e eu fui tirar a dúvida - já li antes, e em mais de um livro.

De qualquer forma eu indico demais essa trilogia, especialmente para quem nunca leu o gênero e quer conhecer. Você vai amar! Claro que os fãs de romance de época também irão; são livros bem escritos, hot e com um maravilhoso traço de humor. Leiam!

Para quem está se perguntando: sim, os livros podem ser lidos fora de ordem, sem problemas.

Essa capa do segundo livro está maravilhosa! As fotos não fazem jus ao qual linda está essa arte. Os três livros possuem capas maravilhosas que combinam entre si. Não encontrei erros de revisão.

Leitura recomendada :) Logo mais trarei também a resenha do terceiro e último volume da Trilogia dos Príncipes!

18 comentários :

  1. Oi Gaby! Estou curiosíssima pela leitura desse livro, que já tenho! Pena que o final deixou um pouco a desejar sendo comum demais, mas espero ter oportunidade de ler a obra o quanto antes. Quero o último livro também! kkk
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, gabi. Essa trilogia vem sendo o sucesso do momento. No entanto, após uma sucessão de livros de época, eu enjoei, e não tive interesse em lê-la. Mas achei bem bacana o fato de não ter cenas quentes em excesso, e de ser divertida. Mas, eu me decepcionaria demais com esse final repetitivo que só acrescenta fórmulas já prontas.

    ResponderExcluir
  3. Essa Trilogia dos Príncipes é minha meta Black Friday, quero muitos livros, mas o meu foco será esse. Os livros são lindos e por todas as resenhas que li são ótimos.
    Como não li muitos livros do gênero, talvez não tenho o mesmo problema que você em relação ao desfecho, assim espero rsrs

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola, eu estou bastante curiosa para ler essa triologia estou lendo coisas muito boas eu ja adicionei na minha lista da bf essa triologia dos principes é romance de época muito bem falado

    ResponderExcluir
  5. Acho essas edições maravilhosas e me lembra muito livros clássicos! Ainda não li nenhuma obra da autora mas cada vez que vejo uma resenha sobre, fico cheia de vontade! É uma pena que o final tenha deixado a desejar, mas creio que todo o resto compense ne?

    ResponderExcluir
  6. Não li o primeiro livro da série, embora só tenha ouvido e lido elogios para com a obra. Acho o projeto gráfico destes livros maravilhoso e quero ter eles na minha estante.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. No próximo ano quero ler gêneros que não costumo ter contato e essa trilogia me chamou muito a atenção. As capas são realmente maravilhosas! Espero conseguir adquirir e ler os livros logo, e espero me surpreender positivamente!

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Esse livro tem recebido muitos elogios e estou muito curiosa para saber o que vou achar deles. Fiquei muito feliz por você ter curtido e por indicar essa leitura, que parece ser envolvente.
    É uma pena que o desfecho tenha parecido repetido para você, mas é algo que vale a pena ler, pelo que tenho notado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oii!
    Que bom que você gostou da leitura!
    Eu não me interesso muito por esse gênero (esses, na verdade, né? hot e de época) maaaas eu vou ter que admitir que essas capas são uma das coisas mais lindas que vi em muito tempo!!
    Eu vi já nas livrarias e fiquei tentadíssima a comprar mesmo não gostando muito da proposta haha
    Espero que você também goste do terceiro livro e que seja um bom desfecho para a série :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu estou apaixonada nessa trilogia e não vejoa hora de poder comprar pra ler também.
    2017 foi o ano dos romances de época mesmo, nossa vários lançamentos incríveis e essa trilogia foi uma aposta que deu certo.
    Pelo jeito esse está tão bom quanto o primeiro, com exceção do final, não gosto também quando o final é corrido :(

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu amei o primeiro livro dessa trilogia muito mais do que eu imaginava, li em um dia. Então, já dá para imaginar o quanto eu quero ler esse logo né?
    Pela sua resenha, ele parece ser tão envolvente quanto o primeiro livro e ter uma história bem legal. Uma pena que o final seja tão clichê, mas ainda estou animada para ler. Espero que não me incomode tanto com o desfecho.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?

    Apesar dos romances de épocas serem clichês (e pelo visto com finais parecidos), a gente ama e não vive sem. Por outro lado, eu gostei de os personagens estarem com os papéis trocados: ela, com "poder" e ele o "subordinado". Na verdade, a inversão de papéis ocorre por ela ser a mulher com dinheiro e ele ser o criado, quando vemos muitos livros do gênero em que as mocinhas são as pobres ou precisando de casamento, enquanto os mocinhos são os ricos ou aqueles com títulos importantes. Ver isso em um romance de época, ainda mais se passando em um tempo em que havia muito preconceito, é refrescante.
    Sabendo que os dois acabam se conhecendo melhor e mudando as primeiras impressões que tinham um do outro, é ótimo, para provar que as aparências enganam. Não só tendo essa característica, mas também criando uma obra que pode ser devorada, simples, mas que mesmo assim se desenvolve muito bem... Só são algumas justificativas para eu me deliciar nesse romance. Além disso, a edição está belíssima e, como você colocou, a capa é maravilhosa! Quero ter a trilogia inteira na minha estante, rs.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gabi

    Concordo que esse ano os romances de época arrasaram! Foi um lançamento melhor que o outro e eu me apaixonei definitivamente pelo gênero!
    Eu estou com esse livro aqui e lerei em breve, amei o primeiro pq a autora realmente aborda a questão social de uma maneira muito interessante. Espero gostar tanto desse quanto gostei do primeiro!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Foi uma "explosão" quando esses livros foram lançados, só via os leitores pirando. rs Confesso que não sabia do que se tratava, apenas sabia do gênero e essa foi a primeira resenha que li sobre. E fiquei mega curiosa para ler. Vou anotar a dica com certeza.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi! Essa série há controversas, pois alguns gostam e alguns não gostam, mas eu ainda não conheço então não posso opinar. Apesar de sentir uma leve curiosidade, confesso que não senti ânimo em ler as obras, pois como você citou, faz parecer sempre mais do mesmo dessas histórias de época.
    Enfim, também gosto de clichês, e daria uma chance se tivesse a oportunidade :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Dei uma pulada na resenha pq estou lendo o livro e no começao hahaha. Concordo muito com vc dizendo que esse ano foi bom pros romances de época. Eu pude ler e conhecer diversos livros bons por isso, além disso estou amando essa trilogia. Já quero por em lugar especial na estante ^^

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Estou louuuca para ler esses romances de época, realmente esse ano está sendo de muitos lançamentos e todos estão arrasando, a minha lista está lotada só de romances de época e nem sei por onde começar rs' mas estou primeiro, louca por essas capas, sério, que capricho! E segundo s história parecem ser bem engraçadas e apaixonantes, gostei dessa premissa entre patroa e empregado, nunca li nenhum romance com essa premissa, e estou louca de curiosidade para saber mais detalhes! Espero conseguir ler muito em breve!

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu estou super curiosa com essa série! Amo romances de época e tenho a sensação de que não consegui ler muitos esse ano. Eu adoro também os clichês nessas histórias porque de fato nos traz muitas risadas e eu acho isso ótimo. Apesar de poder ler fora de ordem, eu preciso ler na ordem,já que meu TOC não permite hahahaa
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!