quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Melhores do Mês | Novembro/17



Olá, leitores! Novembro está acabando e logo o ano também, dá para acreditar? Enfim, novembro foi um mês bem intenso por aqui, principalmente no que se refere a assuntos acadêmicos, e tudo o que eu quero são férias! Longas, preguiçosas e produtivas (será?) férias.

Neste mês eu li 9 livros, e todos bem diferentes entre si. Fui de drama adolescente a clássico da literatura inglesa, passando por um new adult, um thriller sensacional e uma ficção científica onde a trama gira em torno de um apocalipse robô. Algumas leves decepções no caminho, uma ou outra surpresa, apesar de nenhum deles ter entrado para os favoritos. Acho que 2017 está sendo um ano incrível, onde conheci MUITA coisa diferente e me arrisquei em gêneros que fogem da minha comfort zone, e vocês podem ver isso nos últimos livros que li (mostro todos lá no @umaleitoravorazblog).

Hoje é dia de falar um pouquinho sobre os melhores entre esses 9, mas não falaremos apenas de literatura hoje; vou falar um pouco sobre o melhor filme que assisti em Novembro e a melhor série iniciada, além de indicar dois canais maravilhosos que descobri recentemente no booktube. Vamos lá?

Primeiro vamos falar sobre os livros que mais gostei de ter lido esse mês, que foram 2.

LIVROS

                              Resultado de imagem para robopocalypse book Resultado de imagem para intrínseca livro o inverno de frankie machine

Robopocalipse foi uma leitura incrível e superou minhas expectativas, que não estavam assim tão altas. Dei 4,5 estrelas a essa obra e recomendo demaisss a leitura. Inclusive já estou planejando emprestar para alguns amigos; certeza que irão amar! A resenha vocês podem encontrar AQUI.

O Inverno de Frankie Machine é um thriller daqueles impossíveis de largar. Sério, foram duas madrugadas dedicadas ao livro e só me arrependo de não ter lido mais devagar. Se você é fã do gênero, precisa ler!

FILMES

Resultado de imagem para capitão fantástico

Capitão Fantástico - Minha amiga assistiu esse filme e gostou tanto que fiquei animada para ver também! E gente, que filme destruidor... no final eu estava uma bagunça de lágrimas and so many feelings! Aquela cena com toda a família cantando Sweet Child O' Mine realmente partiu meu coração. Além da emoção à flor da pele o filme consegue fazer um quadro espetacular sobre relação PaiXFilhos, contando a história desse pai, Ben, que cria sus seus filhos sozinho no meio de uma floresta do estado de Washington. Eles caçam, plantam e colhem boa parte dos alimentos que consomem, fazem treinamentos e exercícios diários, leem e discutem todo tipo de livro e aprendem não só sobre sobrevivência, mas sobre amor e lealdade, além de política e outras línguas, que eles aprendem com o incentivo de Ben para que eles tenham suas próprias visões e opiniões, sem querer moldá-los, mas deixá-los livres. Capitão Fantástico é simplesmente maravilhoso.

SÉRIES

Imagem relacionada

Alias Grace é uma minissérie canadense que entrou esse mês no catálogo da Netflix e já fez - ou bagunçou - a cabeça de muita gente. Inclusive a minha! A produção de 6 episódios é baseada na obra de mesmo título de Margaret Atwood, também autora de The Handmaid's Tale, que também foi adaptada e é uma das séries mais comentadas do ano. Vulgo Grace chegou como quem não quer nada, sem grande alvoroço e uma divulgação mais simples, tímida, mas vá por mim: essa série é incrível! Assisti todos os episódios em um só dia. Pausar não era uma opção. Você pode saber mais sobre a história por trás dessa obra AQUI. Vale a pena assistir!

Resultado de imagem para Friends

Friends é o tipo de série que eu sempre vou voltar a assistir! É minha série "conforto" quando preciso dar risada e espairecer. Amo demais esse grupo de amigos (menos o Ross) e faço maratona sempre que tenho um tempo livre. Qual a série "conforto" de vocês?
Em novembro eu assisti ~ novamente ~ a sétima e oitava temporada. Certeza que quando acabar eu vou começar tudo de novo hahaha.

BOOKTUBE


Eu acompanho vários canais literários no youtube, alguns brasileiros e outros gringos! Não tive muito tempo esse mês para ficar de olho em cada um, mas trouxe dois vídeos que eu assisti em novembro de dois canais favoritos. O primeiro é a resenha de A Quinta Estação, fantasia lançada recentemente pela editora parceira Morro Branco, gravada pela Amanda do Roposisses. Vistem o canal da Amanda! Já li algumas de suas indicações e ela sempre trás dicas de livros pouco comentados dos gêneros lgbtq+, fantasia e realismo mágico.


Outro canal que recomendo muito é o missemmareadsalot. A Emma é a calmaria em pessoa, então se você está estressado, assistir os vídeos dela, sejam vlogs ou resenhas, é uma verdadeira terapia <3


MÚSICA

O álbum novo da P!nk saiu esse mês e eu ainda estou surtando! Todas as músicas maravilhosas, letras incríveis e eu não consigo tirar do replay! Os títulos Barbies, For Now e Revenge não saem da minha cabeça. Seria esse o melhor álbum do ano? hahahaha.

Imagem relacionada


Esses foram alguns dos meus favoritos de Novembro, agora me contem o que rolou de interessante por aí! Quais séries e filmes assistiram? Leram algum livro bom? Já conheciam algum desses que mostrei?

Beijos e até a próxima! 

3 comentários :

  1. Oi Gaby!
    Que bom que você gostou de Robopocalipse, vi muita gente falando bem, mas ainda sim não me animei pra ler. rs Esse O Inverno de Frankie eu nem tinha ouvido falar. Mas se você indicou, já quero!
    Não sabia dessa série Alias Grace, já vou colocar na listinha pra assistir.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  2. Hey, Gaby!

    Não sou fã de ficção científica, então Robopocalipse não me desperta o interesse.
    Porém, O Inverno de Frankie Machine já foi para os meus desejados. Li apenas um livro do Don Winslow até agora ("Selvagens", já leu?) e AMEI a escrita dele, então quero ler tudo o que esse homem já escreveu!

    Ainda não vi Capitão Fantástico, mas quero muito ver e pretendo reparar essa falta grave muito em breve!

    Também adorei Alias Grace! <3

    Friends pra você é a mesma coisa que Gilmore Girls pra mim... rsrsrs. Sempre vejo um pouquinho antes de dormir.

    Não conheço esses canais que você recomendou, mas vou dar uma olhada pra ver se gosto. Se você recomenda, é porque devem ser bons!

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!