sábado, 1 de julho de 2017

TBR | O que estou lendo e o que pretendo ler em Julho/17


Olá, leitores! Junho já acabou e chega o momento de planejar as leituras de Julho! É sempre difícil para mim montar uma TBR pois muitos dos livros de parceria acabam chegando atrasados ou até de surpresa. Mas quero montar uma aqui com vocês, tanto com alguns dos livros que vão chegar na primeira quinzena do mês quanto com os que já estão aqui, na cabeceira. Vamos lá?

Em junho eu li 7 livros, mais do que esperava devido ao fim de período (que ainda está rolando e o desespero é real haha). Em julho eu pretendo ler 12, pois terei alguns dias livres e na segunda metade eu já estarei de férias.

Vamos começar com os livros que já estão por aqui:


  1. Dois a Dois, de Nicholas Sparks: Esse livro já está aqui há pouco mais de um mês e a leitura simplesmente não anda. Mas não quero abandonar o livro e vou tentar mais uma vês, fazendo um cronograma de leitura. Espero que dê certo e a leitura engate de vez;
  2. A Biblioteca Invisível, de Genevieve Cogman: Essa leitura também já foi iniciada e eu estou amando! Ansiosa para ver o que a autora vai aprontar nas próximas páginas;
  3. Belas Maldições, de Terry Pratchett e Neil Gaiman: Como leitura pouca é bobagem, eu iniciei esse também. Pra dar uma espiada no ritmo, sabe? hahahha Estou gostando!
Os três abaixo não foram iniciados ainda, mas já estão na pilha:

  1. (Des) nu (do), de Thássio G. Ferreira: Eu recebi esse livro semana passada e como é um livro curto de poemas vai ser rapidinho de ler.
  2. Uma Semana de Inverno, de Maeve Binchy: Esse eu quero guardar para uma tarde chuvosa que eu possa passar debaixo das cobertas com um chocolate quente do lado. Só pela capa a gente já sabe que o livro tem essa pegada mais calma, não é?
  3. Vermelho como Sangue, de Salla Simukka: Eu recebi há alguns meses o segundo livro dessa trilogia pela Novo Conceito, mas não tinha o primeiro. A Kamylla (lindaa) me presenteou com Vermelho como Sangue e agora finalmente posso começar a leitura. É bem curto e de mistério, então acho que a leitura será rapidinha.
Os outros três abaixo ainda não chegaram, mas logo logo estarão por aqui (sempre mostro os recebidos no instagram @umaleitoravorazblog) e irão direto para a pilha de leituras.

  1. Um Tom Mais Escuro de Magia, de V. E. Schwab: A editora Record vai lançar daqui alguns dias o segundo livro dessa saga, então eu, que já estava morrendo de vontade de ler esse livro, vou ter a oportunidade neste mês de Julho, para resenhar aqui para vocês. Já li um livro da autora e ameeei, então minhas expectativas com esse estão bem elevadas.
  2. O Sorriso da Hiena, de Gustavo Ávila: Esse é mais um lançamento incrível da editora Verus. Eu sou apaixonada por thrillers e esse tem exatamente tudo para ser uma leitura maravilhosa para mim.
  3. Ladainha, de Bruna Beber: Esse é um livro de poemas de uma autora brasileira, então mais um nacional na pilha <3 Quero muito conhecer a escrita dessa autora.
Os três próximos também não estão aqui, mas a previsão é que cheguem ainda esse mês. Pelo menos eu espero!

  1. Quando Escolheram por Mim, de Lauren Miller: Esse livro me será enviado pela editora e mal posso esperar para por minhas mãos no exemplar. A premissa é incrível e parece uma leitura viciante. 
  2. Um Verão para Recomeçar, de Morgan Matson: Eu estava maluca para ler o livro, porém o lançamento foi adiado e provavelmente chegará por aqui esse mês, junto com outros livros da editora.
  3. A Ilusão do Tempo, de Andri Snaer Magnason: é o mais novo lançamento da editora Morro Branco e tem uma proposta curiosíssima. Não sei bem quando chegará por aqui, mas já está em pré-venda e vocês já podem adquirir seus exemplares <3
Sim, estou sendo bem pretensiosa, e não faço ideia se darei conta de tudo isso. Mas a Maratona Literária de Inverno está por aí e a gente sempre dá um jeitinho :D

Qual desses vocês estão mais ansiosos pela leitura? E qual resenha querem ler primeiro? Me contem.

Um comentário :

  1. Oi Gaby! Sempre lendo muito, até quando está atolada de coisa! hahaha Eu não consigo, fico frustrada. Não me dou tudo nos deveres e nem consigo ler. rs Eu tô louca pra ler Dois a dois, pena que não tá fluindo pra ti, vi falarem tão bem dele. Não conheço muito sobre A Biblioteca Invisível, mas que capa maravilhosa né? :)
    Eu já li muitos comentários ótimos sobre O Sorriso da Hiena, quero resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!