quarta-feira, 26 de abril de 2017

"Eu Nunca" BookTag


Olá, leitores! Hoje é dia de responder uma tag mega divertida aqui no blog, a tag do "Eu Nunca". A tag foi criada pelo canal LizziefayeLovesBooks e eu vi pela primeira vez no canal da Mayra, o All About That Book. Eu amo responder tag, é uma maneira dinâmica e divertida de falar um pouquinho sobre os livros que lemos. 


1) "Eu nunca li isso" - Um livro que você não leu, mas que aparentemente todo mundo já.

Um livro que aparentemente todo mundo já leu e eu não é Anna e o Beijo Francês, da Stephanie Perkins. Eu já li um livro da autora, o Lola e o Garoto da Casa ao Lado, que gostei bastante, mas ainda não tive a oportunidade de ler o mais famoso dela, e, sinceramente, não sei se estou muito empolgada para fazer isso...
2) "Eu nunca li algo tão maravilhoso" - O seu livro favorito

Eu tenho 86 livros na minha lista de favoritos, mas vou citar aquele que realmente me arrebatou e conquistou o primeiro lugar no ranking de livros do coração: Uma Vida Pequena, de Hanya Yanagihara. Esse livro é simplesmente maravilhoso e me pegou de forma muito única com seus personagens incríveis e trama emocionante.


3) "Eu nunca imaginei que conseguiria terminar isso" - Um livro ou uma série que você não curtiu, mas foi até o fim

Quando eu não gosto nada de um livro dificilmente leio até o fim, e o mesmo se aplica a series e trilogias. Mas já li alguns sim, e um deles foi Um Passado Sombrio, do Peter Straub. Custei horrores para chegar ao fim do livro, mas cheguei! hahah

4) "Eu nunca vou terminar isso" - Um livro ou uma série que você abandonou

O único livro marcado como "abandonei" lá no meu perfil do Skoob é O Casamento, do Nicholas Sparks, mas já abandonei muitos outros que não me recordo agora. Tem também algumas séries que eu provavelmente nunca vou chegar até o fim, como Instrumentos Mortais e a trilogia Half Bad.

5) "Eu nunca vou me arrepender de ter lido isso" - Um livro que você leu por recomendação de alguém e acabou gostando

Um livro que muita gente me indicou e eu adorei foi O Duque e Eu, da Julia Quinn. Foi um dos primeiros romances de época que li, se não o primeiro, e agora estou apaixonada.



6) "Eu nunca faria isso" - Um personagem que tomou alguma decisão ou fez coisas que você não concorda/faria.

Vários personagens, né gente?! Impossível ninguém ter ligo algum livro cujo protagonista a gente queria bater, pelas decisões absurdas que ele tomava.  Acontece! haha Eu tenho minha cota de personagens assim: Nora (Hush, Hush), Nick (Garota Exemplar) e Gia (Namorado de Aluguel) são "bons" exemplos de personagens que tomam decisões erradas em DIVERSOS momentos.

7) "Eu nunca quero ter que admitir que li isso" - Um livro que você tem vergonha de ter lido ou de ler em locais públicos.

Eu não tenho exatamente vergonha de ler certas coisas em público, mas fico tímida sim quando a capa é daquelas bem romance de banca com um casal se pegando horrores aaaaaa.

8) "Eu nunca li algo tão fofo" - Um livro que tocou seu coração

Se tem uma coisa que eu amo é livro fofo, daqueles que realmente provocam quentinho no coração e a gente quer dormir abraçado. Dois livros LINDOS assim que li foram Eleanor & Park, com esses dois personagens incrivelmente maravilhosos e Tudo e Todas as Coisas, que também é uma fofura só.


9) "Eu nunca ri tanto" - Um livro que te fez rir alto

Qualquer um da Marian Keyes. Gente, essa mulher ainda me mata de rir! Ah, e John Green SEMPRE me faz rir, e se tivesse que citar o mais engraçado do autor seria Cidades de Papel, que me fez rir nas três releituras que fiz do livro.

10) "Eu nunca teria sobrevivido minha infância sem ter lido esse livro" - Um livro favorito da sua infância

Infelizmente eu não li muito na minha infância, além dos maravilhosos quadrinhos da Turma da Mônica e o livrinho A Bagagem do Vovô, que me marcou bastante. Mas quero citar aqui um livro que já li na adolescência, mas acho que todas as crianças deveriam ler em algum momento: O Menino de Vestido.


E essa foi a tag! Espero muito que tenham gostado e sintam-se taggeados <3 Irei adorar saber as respostas de vocês, então não esqueçam de me enviar o link!

12 comentários :

  1. eu comecei a ler anna e o beijo frances e no meio do livro desisti, a historia nao me cativou mt! eu to doida para ler o duque e eu, realmente mts pessoas me indicam tb!
    o "vergonha de ler em publico" principalmente qnd o titulo tb deriva disso kkk eu li um chamado ''malicia'' e ficava "que ninguem veja o nome que ninguem veja o nome" kkkkkkkkkkkk
    john green nao me faz rir (carinha pensante)
    aa, no geral eu adorei essa tag!

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Gaby!
    Já li Anna e o beijo francês e adoro, gosto mais do que Lola! Até pq esse livro veio depois do da Lola, achei a história melhor. Vale a pena!
    Estou bastante curiosidade por Uma vida pequena. Eu tenho O Casamento do Sparks há anos, mas ainda não me animei pra ler... tô mais desanimada ainda. kkkk
    Os bridgertons são maravilhosos né? <3 Você falando da Marian Keyes, deu saudades dos livros dela. É cômico, mas é algo adulto, né? Saudade do estilo da autora.
    Adorei a tag e tuas respostas :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Essa Tag é incrível. Amei suas respostas. Na minha infância eu lia sem parar dois livros: "O mistério de Feiurinha" e "Um céu azul para Clementina". Devo ter lido cada um umas cem vezes.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Os livros da Julia Quinn são maravilhosos. E eu também rio demais lendo Marian Keyes. Acho a autora muito divertida!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  5. Oiê, você não é a única que ainda não leu nem quer ler Anna e o Beijo Francês!
    Quanto a Leonor & Park, quero muito lê-lo!! Só ouço coisas boas dessa história e também acho uma fofura!! =)
    Adorei a tag!

    ResponderExcluir
  6. Delícia de tag! Adorei e vou ver se respondo no blog também. Não li Anna e o beijo francês, mas quero ler, falam tão bem dele. A série Instrumentos mortais é uma que eu planejo ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Adorei a TAG haha já respondi ela no blog, e também acho que é uma forma de conhecer quem está por traz do blog <3 Série que você abandonou Instrumentos Mortais? Ela tem seus errinhos, mas é uma das minhas séries favoritas da vida. Cassandra criou um mundo bem legal. Também nunca Anna e o Beijo Francês então não se sinta sozinha haha
    Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gabi! Amei suas respostas da TAG, aliás, sou apaixonada por tags, asuhauhsa.
    Como você, nunca li "Anna e o Beijo Francês". Na realidade, nunca tinha ouvido falar dele, kkk.
    Alguns dos que você citou no post, eu também não conhecia, mas parecem ótimas sugestões. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente com a resposta da 8. São livros extremamente fofos e estão entre os meus favoritos da vida!
    Bjs
    Luana Alves

    ResponderExcluir
  10. Que tag mais fofa.
    Eu já li Anna e o beijo francês e é um dos meus livros mais amorzinhos.
    Li O duque e eu e também me apaixonei pela série.
    Os demais não li ou não conhecia.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu nunca li Anna e o Beijo Francês também, me sinto tão deslocada hahaha O Duque e Eu é aquele livro que vou indicar para qualquer um, porque não é possível alguém não ter gostado hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu adorei a tag e já quero responder ela no meu blog :) E como assim você ainda não leu "Anna e o beijo francês"?
    Corre pra ler porque é maravilhosooooo!

    Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!