terça-feira, 11 de abril de 2017

Darkmouth, de Shane Hegarty

Título: Darkmouth - Os Caçadores de Lendas
Título Original: Darkmouth
Autor: Shane Hegarty
Editora: Novo Conceito
Ano: 2017
Páginas: 336
*Recebido em parceria com a editora.
Sinopse: Elas estão chegando! As Lendas (ou melhor, monstros aterrorizantes que se alimentam de humanos) invadiram a cidade de Darkmouth. Elas querem dominar o mundo. Mas não entre em pânico! Finn, o último dos Caçadores de Lendas, vai nos proteger. Finn tem doze anos, adora animais, não leva muito jeito para lutar; mas é muito, muito esforçado. E todos nós sabemos que ser esforçado é a melhor arma contra um Minotauro faminto, né? Hum... Pensando bem, pode entrar em pânico. Entre em pânico agora! Corra!

Finn é o último de uma antiga linhagem de caçadores, seu treinamento começou com ele ainda criança e ao longo de seus doze anos ele foi preparado para rastrear, reconhecer e eliminar as ameaças dos monstros que assolam Darkmouth. Finn é desajeitado, imprudente, curioso e possui uma imensa dificuldade em seguir regras.

Darkmouth é a última Vila Flagelada que ainda sofre com as ameaças dos monstros, as Lendas (minotauros, basiliscos, mantícoras, coisas assim). Vilas Flageladas são os lugares mais suscetíveis à abertura de portais que ligam este e o Lado Infestado, o mundo das lendas. Através desses portais as lendas entram neste mundo. Inexplicavelmente Darkmouth é a última Vila Flagelada que ainda sofre ataques de lendas.
"Eu só escuto falar sobre as coisas incríveis que você fez quando tinha a minha idade. Você derrotou tal Lenda. Você inventou tal arma. A menos que tenha uma história que termine com você caindo em uma privada ou algo assim, elas não vão fazer com que eu me sinta melhor agora."

Apesar do ataque insistente das lendas, a cidade é protegida por Hugo,- O Grande, o caçador de lendas. Além de proteger a cidade Hugo tem mais uma função, treinar seu único filho, Finn, para assumir o cargo de caçador de lendas em seu lugar. Para concluir seu treinamento de caçador Finn deve capturar três lendas, e mesmo com tanto treinamento isso não será nada fácil para nosso jovem e desajeitado herói.

Darkmouth é uma cidade pequena e nada convencional, cada chuva anuncia a chegada de uma nova lenda, e ao fim de cada captura sempre ficam destroços de coisas que foram destruídas durante a luta. Não existe sequer uma justificativa para que novas pessoas se instalem na cidade, contrariando tudo isso uma nova família se muda para a cidade o que irá deixar nossos caçadores bem alertas.


Durante uma captura Finn se depara com um Hogboon chamado Broonie, que lhe trouxe uma mensagem do Lado Infestado. Existe uma profecia para Finn e por algum motivo seu pai não quer que ele a conheça. Além dessa profecia muitas outras perguntas estão sem resposta e Finn tentará desvendar esses mistérios com a ajuda de aliados improváveis.

A leitura em si foi bem rápida e envolvente, mas senti falta de mais emoção e cenas de aventura, apesar do tema, porém, analisando a faixa etária alvo dá pra entender.


O livro é lindo e cheio de ilustrações super bem feitas ao longo das páginas. A edição foi bem caprichada e não encontrei erros de revisão, todas as lendas retratadas ao longo da narrativa estão ilustradas assim como algumas cenas. Darkmouth é uma boa pedida para leitores inciantes.

Crianças na faixa etária de 10/13 anos com certeza irão se divertir bastante com essa leitura!

P.S.: Há continuação! 

11 comentários :

  1. Ola
    Nunca tinha lido nada a respeito desse título, mas só por ser do Selo Irado, já sei que deve ser uma obra caprichada, e com uma história juvenil fantástica. Suas impressões so comprovam essa minha ideia, e a premissa me deixou bem instigada para conferir também. Deve ser lindo e quero conferir as ilustrações com certeza <3
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu nunca tinha ouvido falar dessa livro, talvez seja por causa do gênero. Eu achei o livro tão fofinho, parece um infantojuvenil maravilhoso para crianças. Não gosto muito de fantasias, mas adoro uma aventura, talvez eu embarque nessa jornada em um futuro breve! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bem?

    Já li outra resenha sobre esse livro, e estou em cima do muro em relação a ele! Não sei se quero ou não realizar a leitura do livro, mas irei dar uma chance para ele futuramente, quem sabe eu realmente goste da história proposta pelo autor!

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Não conhecia esse lançamento da editora e como AMO livros de fantasia principalmente juvenis fiquei bem interessada nessa leitura e hiper curiosa sobre essa profecia e essa família nova que chegou na cidade.
    Mas confesso que se eu não tivesse lido a sinopse e a resenha eu não daria bola pra ele,achei essa capa bem feia mesmo!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/04/resenha-simplesmente-o-paraiso-quarteto.html

    ResponderExcluir
  5. Oi! Amei as fotos. O livro parece ser bem lindinho!
    Gostei muito da resenha também. Não sei por que, mas esse livro me lembrou muito aquele filme "The Spiderwick Chronicles" ahahah. Enfim, amei sua resenha. Ela me deixou com muita vontade de ler esse livro!
    Beijão ♥

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia o livro, mas já caí de amores pela arte gráfica desta edição. Acho que seria uma leitura divertida, além de um excelente presente para os mais jovens.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Sua resenha é muito bem escrita e destaca pontos que despertam o interesse muito embora esse não seja meu gênero de leitura preferido.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu achei muito interessante a proposta desse livro, uma história onde há um mundo de lendas é algo bastante interessante. Hugo me parece ser um ótimo protagonista e creio que para o seu público-alvo, essa deve ser uma história muito mais apropriada. Adoro livros de aventura, mas de juvenis não me agradam tanto.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Acredito que, apesar da faixa etária, cenas de ação e aventura são essenciais para a obra não ficar cansativa, então acredito que o livro pecou sim nesse sentido, apesar de não o ter lido ainda. Mas adorei as ilustrações pelas fotos e fiquei bem interessada para realizar essa leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oiee Kamylla ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas por ser mais juvenil acho que não o leria, pois sentiria falta de mais desenvolvimento e mais complexidade na história *-* Mas parece ser uma ótima dica para os jovens que gostam de livros de aventura.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oláa!!
    Não gostei muito da capa, mas achei a parte interior linda!!
    Com certeza o enredo contribui para chamar a atenção dos jovens leitores, e tenho certeza que a leitura deve prendê-los até o final...
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!