domingo, 19 de março de 2017

Novidades Literárias #13 | Caraval, A Beleza é Uma Ferida, Distância de Resgate, Dois a Dois e muito mais


Oláaa, vorazes! Tudo certo por aí? Como andam as leituras, metas e/ou projetos? Espero que esteja tudo às mil maravilhas. O que eu vim fazer aqui hoje? Incluir mais alguns livros na listinha de vocês, claro! São muitos lançamentos incríveis de uma vez, então vamos lá!


A BELEZA É UMA FERIDA (José Olympio) - Esse é um livro muito aguardado por mim nesse semestre. Narrativas que abordam temas fortes e angustiantes como prostituição, abuso e assassinato sempre me causam um misto de curiosidade e medo; pelo que vou encontrar, pelos relatos... por mais fictícios que sejam, sabemos que não foge nada da realidade. A Beleza é uma Ferida foi escrito pelo autor indonésio Eka Kurniawan e vocês podem saber mais sobre a obra AQUI. Ah, teremos resenha aqui no blog!

CHARLOTTE (Bertrand Brasil) - Essa é a biografia romanceada da pintora expressionista Charlotte Salomon morta em Auschwitz, escrita por David Foenkinos. A pintora estava em exílio na França quando inicia sua obra, e retrata nela toda a dor, a as injustiças e terror político, com seu característico traço autobiográfico. Também teremos resenha! Skoob

BARTLEBY, O ESCRIVÃO (José Olympio) Eu não sei tanto sobre essa obra, e por ser uma novelinha bem curta eu estou evitando ler muito as sinopses que se encontram na internet. Nunca li nada do Herman Melville (autor do clássico Moby Dick) e acho que já está na hora de conhecer sua escrita.Aguardem a resenha!



UM MENINO EM UM MILHÃO (Editora Arqueiro) - A sinopse desse livro me encantou de todas as formas. Vocês sabem que eu adoro um bom drama, e pelo que pude ver isso é o que não falta aqui, assim como uma boa dose de bom-humor e lições sobre amor, amizade e família. Também achei a capa muito bonita. Já está nos desejados! Skoob

BONECO DE PANO (Editora Arqueiro) Esse Thriller está sendo bem elogiado lá fora e, fã do gênero, mal posso esperar para conferir! Um assassino em série que costurou partes do corpo de 6 pessoas diferentes, em uma tentativa macabra de imitar um boneco de pano? Mais interessante impossível! Skoob

DOIS A DOIS (Editora Arqueiro) Com certeza esse é o livro mais aguardado do ano para os fãs do Nicholas Sparks, famoso no mundo inteiro pelos seus romances de arrancar suspiros (e lágrimas) dos leitores. E pela sinopse acho que podemos esperar um romance um pouco diferente do que estamos acostumadas em se tratando do Sparks. O livro foca no relacionamento do protagonista com sua filhinha, London, enquanto tenta lidar com uma crise profissional e em sua relação com a esposa. Já queremos! Skoob

A imagem pode conter: texto

A editora Novo Conceito divulgou nesta semana que irá lançar em breve o livro CARAVAL, que está fazendo um verdadeiro sucesso lá fora com os fãs de fantasia. O primeiro livro da duologia conta com mais de 12 mil leitores no Goodreads e uma nota geral de 4.06/5. Estou ansiosíssima para conferir!


DISTÂNCIA DE RESGATE  É um dos finalistas do prêmio Man Booker Internacional. O romance da argentina Samantha Schweblin está entre os 13 finalistas e concorre a 50 mil libras. O livro é um retrato emocionante e angustiante sobre relação mãe/filho. Uma das melhores leituras que fiz em 2016. Com certeza merece muito levar o prêmio. Vocês podem conferir a resenha AQUI
(Fonte, Grupo Editorial Record)

E ficamos por aqui. Agora me conta, quais desses lançamentos estão mais empolgados para ler? :D

23 comentários :

  1. Gaby, pra que isso? pra quê querer incluir mais livros na minha listinha? hahah
    Eu não conhecia A Beleza é uma Ferida, nunca tinha ouvido falar e estou muito no aguardo pela resenha. Tem uma premissa e tanto.
    Um menino em um milhão também me chamou a atenção, quero. Fiquei bem instigada pelo livro Boneco de Pano, adoro thriler, mesmo lendo pouco desse gênero. Sou medrosa sim! rs Dois a dois eu quero, gosto de livros de relação pai-filho.
    Adorei a postagem, mas meu bolso não muito - devo admitir. rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Excelentes dicas. Tem livros para todos os gostos.

    A Ed. José Olympio tem lançados muitas obras boas e inéditas no Brasil. Geralmente histórias traduzidas direto do alemão ou francês. Um espetáculo.

    Adorei o post e vou tentar conseguir alguns exemplares desse pra minha amada estante.
    Um grande beijo,
    Hugo.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Eu vou te matar kkkkk, incluiu livros na sua listinha e acabou fazendo com que eu transbordasse a minha. Adorei as dicas e os lançamentos, vou fazer de tudo para ler e fiquei muito interessado em Caraval! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  4. Quero ler a resenha de A Beleza é uma Ferida quando sair, achei curioso o título e a capa e por vezes a beleza pode ser um fardo dependendo da perspectiva. E fiquei surpresa com Boneco de Pano, sempre fico de olho nos lançamentos da Arqueiro mas esse eu ainda não conhecia e com certeza vou querer ler. Os Trillers da Arqueiro sempre são muito bons e de qualidade.
    abraços
    memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Esse inciso de ano as editoras estão caprichando em seus lançamentos. Da Arqueiro eu quero muito ler um Menino em um Milhão e Boneco de pano. Esse lá divulgação da Novo Conceito chamou muito a atenção não é? Com um sucesso estrondoso que foi lá fora, creio que aqui também será um sucesso. Até mais ver

    ResponderExcluir
  6. Nossa, quantos lançamentos maravilhosos! As capas são lindas e eu queria poder ler todos, principalmente: A Beleza Ferida, por se tratar de um tema tão forte, e o Menino em um Milhão e o Boneco de pano da Editora Arqueiro, que também foram os livros que mais despertaram a minha curiosidade. Então, já sei que irei aumentar a minha lista de leitura kk, Bjss!

    ResponderExcluir
  7. Oiii tudo bem??

    Você precisa ser tão maldosa assim?? Serio???
    Já nao basta o tanto de livros na fila, e não coloco em dia tem que judiar de mim assim.
    Alguns já estavam nas lista de desejado, mas alguns outros acabei de acrescentar, amei as dicas.
    Bjs Rafa

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Meu senhor, já aumentei mais a minha lista!
    Quanto livro lindo!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oiii!!

    Eu acho muuuuito bacana ver esse tipo de divulgação, mas nenhuma me atraiu 100% vou aguardar as resenhas!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Estou muito ansiosa pelo novo livro do Sparks e com certeza, é o que eu mais quero ter e ler.
    Amei as novidades.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. A beleza e uma ferida foi a obra que mais despertou meu interesse diante de todas as suas indicações, fico feliz que tenha trazido tantas dicas e aguardo as suas resenhas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Ando chata com os lançamentos, são poucos que tem me cativado, e isso é bom pro bolso e para não passar tanta vontade. kkkk Mas, "Dois a Dois" do N.S. eu quero muito!:D

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Meu Deus, é muito livro bom para pouco dinheiro!!! Eu vou comprar Dois a Dois do Nicholas Sparks, amo esse escritor e claro que não vou deixar esse lançamento passar. Fiquei curiosa sobre esse lançamento da NC. beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá lindona,

    Vejo lançamentos e penso na minha lista imensa de livros para comprar haha.
    Esses livros do Grupo Editorial Record despertaram minha vontade louca de lê-los, principalmente Um menino em um milhão e Boneco de Pano.

    Da Novo Conceito gostei dos lançamentos do mês passado.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Quanta novidade!! Entre esses lançamentos estou de olho em "Dois a Dois" do Nicholas Sparks. Espero que seja realmente bom como todos os outros que já li. Obrigada pelas dicas!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Quanta novidade!! Entre esses lançamentos estou de olho em "Dois a Dois" do Nicholas Sparks. Espero que seja realmente bom como todos os outros que já li. Obrigada pelas dicas!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  17. Gente, que lançamentos bafônicos. Assim minha wishlist não guenta, sauhsuahs
    Mas sério, o que mais gostei, foi Caraval. Nem sei qual é a moral do livro, mas só por ser uma fantasia e ter uma pontuação bem positiva, eu quero <3

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    São muitos lançamentos bons né? Às vezes, eu nem sei o que ler, pois quero ler tudo ao mesmo tempo hahaha. Dos livros citados, apenas A beleza é uma ferida e Dois a dois me chamam a atenção e pretendo lê-los.

    ResponderExcluir
  19. Estou simplesmente encantado com fantasia nos últimos tempos então CARAVAL está me deixando suuuper curiosa.

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Só sei que quero o do Nick Sparks, já to até fazendo esquenta, porque esse to com altas expectativas!!!!

    ResponderExcluir
  21. Olá
    De todos esses lançamentos so tenho olhos para o livro do tio Nicholas, não tem como não se sentir empolgada com esse livro minhas expectativas estão altíssimas. Beijos!

    ResponderExcluir
  22. A beleza é uma ferida tem uma capa incrível. Espero que a história seja tão boa quanto.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Quantas novidades interessantes!!
    Estou bem curiosa para ler Dois a dois e também Boneco de pano!!
    As capas estão muito bonitas.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!