quarta-feira, 29 de março de 2017

Espero Por Você, de Jennifer L. Armentrout

Resultado de imagem para espero por você livroAutora: Jennifer L. Armentrout
Título original: Wait for you
Editora: Novo Conceito
Ano: 2017
Páginas: 384
Skoob
*Exemplar recebido em parceria com a editora.
Sinopse: Algumas coisas valem a pena esperar. Algumas coisas valem a pena experimentar. Algumas coisas não devem ser mantidas em silêncio. E, por algumas coisas, vale a pena lutar. Avery Morgansten precisa fugir. Ir para uma faculdade a centenas de quilômetros de casa foi a única forma que encontrou para esquecer o acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. O que não estava em seus planos era atrair a atenção do único rapaz que pode mudar totalmente a rota do futuro que Avery está tentando construir. Cameron Hamilton tem um metro e noventa de altura, impressionantes olhos azuis e uma habilidade notável para fazer com que Avery deseje coisas que ela acreditava terem sido roubadas irrevogavelmente dela. Envolver-se com ele é perigoso. No entanto, ignorar a tensão entre eles — e despertar um lado dela que nunca soube que existia — é impossível. Até onde ela estará disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e fazê-la conhecer um mundo de sensações que julgava estar negadas para sempre?
Quando Avery Morgansten finalmente sai de casa para estudar em uma universidade a centenas de quilômetros, ela sabe que essa decisão vai mudar sua vida para sempre, e ela mal pode esperar por essa mudança. Sua relação com os pais é fria e distante, e eles não apoiam suas escolhas; na verdade, nunca se esforçam quando o assunto é Avery, não depois do que aconteceu cinco anos antes, quando ela tinha 14 anos e todos ficaram contra a ela.

Agora ela tem 19 anos e sabe que precisa seguir sua vida sem olhar para trás, mesmo quando cada coisa a lembra de seu terrível passado, que ela tanto tenta esconder. Mas não será tão fácil se manter fechada a novas experiências, não quando logo em seu primeiro dia de aula faz dois novos amigos, que mostram que a vida pode ser divertida; e muito menos quando tromba com Camerom Hamilton, o garoto mais popular do lugar.

Em seus planos está não se envolver com ninguém, mas Cam não vai desistir tão fácil de Avery, e eles se tornam amigos rapidamente. A amizade cresce e a intimidade entre eles também. De uma hora para outra, eles estão mais que envolvidos; mas será que eles terão a coragem necessária para confiar um ao outro seus segredos mais bem guardados?



Espero Por Você é um livro do gênero new adult escrito pela autora Jennifer L. Armentrout sob o pseudônimo de J. Lynn. A obra fez um grande sucesso entre os fãs de romance e agora em 2017 foi publicada pela editora Novo Conceito.

Como fã do gênero, assim que li a sinopse decidi que queria conhecer essa obra. Não por ela fugir dos clichês aos quais estamos acostumados, nada disso, mas porque já estava com saudades de leituras do tipo e esses segredos que os personagens tanto guardam sempre me deixam na expectativa. Vou adiantar: não me decepcionei.
"Contanto que o sol ainda brilhe, as merdas não podem ser tão ruins."
Como eu disse, o livro não foge dos clichês, não mesmo. Temos uma garota que vai para a faculdade e tem um passado obscuro; um garoto lindo e maravilhoso por quem ela se apaixona; um melhor amigo gay todo estereotipado. Reconhecem isso de algum lugar? Talvez de algum outro livro do gênero... Mas bem, não se pode fugir dos clichês, não é mesmo? E nem quero fazê-lo, por isso li a obra e, para a minha alegria, me vi totalmente envolvida com esses personagens encantadores e esse romance de tirar o fôlego.


Avery e Cam são personagens muito bem construídos que amadurecem muito durante a trama, e vamos conhecendo cada um pouco a pouco. O livro é todo narrado pela Avery, e mesmo ela sendo uma mocinha realmente interessante, decidida e inteligente, senti falta de capítulos alternados com a visão do Cam também. E só para ressaltar: as definições de mocinho perfeito foram atualizadas. 
‘’ – Não há nada para ver. Você está perdendo o tempo.
_Quando se trata de você, nunca é perda de tempo.”
O romance entre eles se desenvolveu perfeitamente; uma amizade que aos poucos se transforma em algo ainda mais intenso, o que causa certo pânico na nossa protagonista. O grande segredo dela é realmente algo bem pesado, e gostei demais que a autora abordou o tema no livro. Para saber o que é, vocês terão que ler o livro :)

Senti que tudo neste livro foi bem trabalhado; os diálogos, os personagens, o romance, o drama... É realmente muito bom ler um new adult depois de certo tempo e ainda ter um friozinho na barrida aguardando as revelações, os beijos, as descobertas dos personagens. L. Armentrout tem uma escrita que envolve do início ao fim, e quando você ver já se passaram 384 páginas, o livro termina e você fica com aquela sensação de quero mais. Para a minha alegria, temos mais! A autora escreveu outros livros sobre outros personagens e mal posso esperar para conferir todos.
"Mas você não precisa ficar nervosa. Eu quero estar aqui com você, Avery. Não precisa se preocupar em me impressionar ou coisa parecida. Você já fez isso."
A edição está lindíssima, com essa capa bem bonita em tons de preto, cinza e vermelho. A fonte tem um ótimo tamanho e a diagramação está bem confortável para leitura. Encontrei poucos erros de revisão, mas nada que atrapalhe a leitura.

Se você gosta de new adults raiz, daqueles mocinhos impossíveis e diálogos que causam quentinho no coração, Espero Por Você está mais que indicado! Vai logo conhecer esse casal e se encantar com a trama desse livro.

18 comentários :

  1. Oi! Amo um romance cliché hahaha vou adicionar ao meu skoob para adquirir em breve. Parabéns pela resenha. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero muito que goste da leitura ❤ Depois me conta o que achou!
      Obrigadaaa!!
      Beijos

      Excluir
  2. Ola
    Essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro e, se antes já me interessei só pela capa e sinopse, suas impressões me deixaram ainda mais motivada. Sou fã do gênero também, sem contar que amo um bom clichê, e essa parece ser uma boa leitura. Essa capa está maravilhosa <3
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima leitura, F! Tenho certeza que irá se divertir e emocionar com essa história ❤
      Capa linda né? Também adorei <3
      Beijoos

      Excluir
  3. Eu gosto de romance clichê, desde que não seja instantâneo e que os personagens sejam bem desenvolvidos. Tenho observado muitos elogios para com o livro e isso me anima bastante para ler.
    Valeu pela dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Eu adoro new adult, mas acredito que a capa me deixa meio insegura, pois é bem clichê. Hahahaha
    Se fosse escolher apenas pela capa, não daria uma chance para a leitura, confesso.
    Lendo a resenha, parece ser uma história bem bacana, mas eu estou focada em fantasias no momento <3

    ResponderExcluir
  5. Não curto muito esse gênero, então a princípio ele não me chamou atenção. Nem é por causa dos clichês, porque não ligo, desde que a história seja envolvente, e pelo que você disse, essa é.
    Nunca li nada da autora, mas não fiquei curiosa pra conferir esse.
    Mas obrigada pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Adoro este gênero, é o meu favorito. Gostei bastante da premissa do livro e fiquei curiosa pra descobrir o que ela fez há 5 anos. Vou colocar na minha lista mas no momento, tô cheia de livros pra ler, então infelizmente, ele vai esperar um pouco haha. Mas gostei muito, mesmo sendo clichê, porque acho que cada livro tem algo de clichê, é normal depois de ler tanto ao longo dos anos, se deparar com cenas assim, por isso não me importo muito, contanto que a história seja legal. Gostei da resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu comprei este livro meio com pé atrás, pois já tive uma experiência com a autora que me deixou bem desgostosa, mas enfim. Sua resenha me deixou bem curiosa, quero saber o que ela fez, vamos ver se logo me animo em começar a ler e descobrir.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu ainda não conhecia a obra, mas confesso que todos esses clichês que você citou me chamou muito a atenção, porque eu simplesmente amo obras desse estilo. Gostei de saber que tudo foi muito bem trabalhado, e fiquei bem curiosa para realizar essa leitura, já estou adicionando na minha lista de desejados.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi! Li esse livro recentemente e acho que você realmente conseguiu transparecer em sua resenha todos os pontos importantes da obra, mas eu senti falta de algumas coisas na história e por isso não fui completamente arrebatada por ela. Acho que com um tema tão importante a autora poderia ter dado a importância merecida, e meio que ficou algo tipo: é normal... quando não é, quando tem que ser visto como algo mais sério. Mas tirando isso realmente é impossível não atualizar as definições de mocinho perfeito e eu nunca mais consegui ver um cookie da mesma forma k Eu também fiquei extremamente curiosa para ler assim que o livro chegou e não me decepcionei, mas infelizmente também não me apaixonei. Mas realmente o clichê não atrapalha e a relação deles é construída como tinha que ser, mas confesso que acho que a autora também enrolou muuito... Não precisa ser rápido, mas levar mais de 200 paginas em um livro de 300 também é demais! Enfim, adorei sua resenha e a forma de falar do livro <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu tenho visto muitas pessoas comentando sobre esse livro e, mesmo gostando do gênero, confesso que não me interessei. Geralmente, clichês não me incomodam, quando são bem trabalhados pela autora e trazem algo de diferente. No entanto, recentemente li um livro que tem um enredo muito parecido com este e, inclusive, já tenho praticamente certeza de qual é o grande segredo da protagonista.
    Fico feliz de saber que você gostou da leitura, e sua resenha está ótima. Porém, não é uma leitura que eu planejo fazer, por enquanto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oie! Tudo bem?

    Se tratando em livros da Jennifer não vejo a hora de realizar a leitura, amo demais as histórias que ela cria, tanto as fantasias quando os romances e esse mesmo que você falasse mal dele eu realizaria a leitura, já está na minha lista de desejados desde que soube de seu lançamento! E fico feliz que por mais que ele seja clichê você tenha gostado da leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Eu não me importo com clichês, mas nem só de clichês vivem as boas histórias, acho que tem que ter um diferencial.
    Eu acho esse enredo bem mais do mesmo, mas a Jennifer é uma boa autora, então confio na competência dela. Só não leria o livro agora porque tenho outras prioridades.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    O que dizer? Eu amo um clichê. kkk Sou a louca dos clichês mesmo. rs
    Não li nenhum livro da autora ainda, mas me chamou bastante atenção esse. Adooro um bom #NewAdult
    Já preciso. haha
    Ótima resenha!!
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  14. Assim... eu não gosto nada de new adults hahaha. Esse clichê das histórias realmente me incomoda. Parece que alguém sempre guarda um segredo mortal, sei lá hahahahaha. Não me chama muito a atenção esse gênero, portanto acho que não seria uma boa leitura para o momento :/

    ResponderExcluir
  15. Embora a capa seja bonita, não é um tipo de livro que me atrai muito... Não sou fã do gênero e talz.

    Curto alguns clichês, mas não muitos, haha! Esse livro parece ser cheio deles. Sempre a mocinha não quer se envolver com ninguém. Sempre é um cara popular... Ou tão impopular que chega a ser popular.

    Mas espero que o segredo tenha valido a pena a leitura, huahuaha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Apesar do enredo ser todo trabalhado no clichê, vou acreditar em você de que o livro é envolvente hahaha também gosto de histórias com segredos que a gente descobre ao longo do romance, sinto que vou gostar bastante! Obrigada pela dica!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!